Peças de Reposição no Mercado

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa noite Gilmar mendes obrigado por retorna.

Então o motor ele desce mas não sobe ele fica fazendo uns estralos e se não me engano é a catraca o problema ai nesse caso não sei se tem como somente trocar a catraca ou o motor por inteiro e fazendo umas pesquisas teoschm varios modelos e queria saber se ele é o mibushi ou bosch?
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 01 Jul 2018, 17:49 Boa Noite a todos.

Carlos muito obrigado por me ajudar com as minha duvidas e já comprei as peças que com sua ajuda. Já me ajudou para fazer a manutenção do Monza e gostaria de uma outra ajuda com relação ao motor do vidro elétrico.
Os modelos que vem com o vidro elétrico de fábrica nas portas traseiras, vc saberia me informar qual é o modelo de motor do vidro elétrico traseiro do Monza tubarão?
O meu na porta direita traseira não esta subindo. Queria saber se o modelo é o Mabuchi, como ele é elétrico nas 4 original de fábrica se vc tem essa informação?

Desde já fico agradecido.

Cordialmente

Rogério N Silva
Bom dia Rogério.

O Monza 4 portas usa motor do vidro elétrico Bosch com máquina de engrenagem do tipo "X" e nas portas traseira usa motores Carto ou Mabuschi, com máquina com cabo de aço. A Carto e a Mabuchi são fornecedores de peças originais para o Monza, porém, não são intercambiáveis. O motor Carto não encaixa na máquina Mabuchi e vice-versa. No caso, a troca da máquina completa com motor seria a solução ideal, quando não se consegue a peça de reposição que está na veículo. Há no Mercado Livre engrenagens a venda, para adaptar o motor de marcas diferentes nas respectivas máquinas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 01 Jul 2018, 20:21 Boa noite Gilmar mendes obrigado por retorna.

Então o motor ele desce mas não sobe ele fica fazendo uns estralos e se não me engano é a catraca o problema ai nesse caso não sei se tem como somente trocar a catraca ou o motor por inteiro e fazendo umas pesquisas teoschm varios modelos e queria saber se ele é o mibushi ou bosch?
Não tem catraca na máquina do vidro. Apenas o motor e a máquina. Se a máquina ficou frouxa ou embolou os cabos, melhor trocar a máquina.

Com relação ao sintoma de não funcionar em um dos lados, o defeito só pode ser botão ou o chicote partido. O chicote costuma partir na dobra entre a coluna e a porta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bom dia Tomcat. Uma correção, meu nome é Gilmar Martins, não Gilmar Mendes, pelo amor de Deus.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Bom dia a todos e obrigado por me ajudar nas duvidas.

Peço primeiramente desculpas ao Gilmar por colocar errado o sobrenome agora que vi que digitei errado e ao Carlos por orientar-me nas duvidas para aos pouco estou ajeitando o meu Monza como o ex dono deixou ele a cair muito e agora que estou aos poucos deixando do jeito certo de como ele tem que estar e agora estava vendo que o meu marcador de combustível não estar marcando correto e vi que a boia pode ser o problema pois o aterramento estar ok ai a pergunta os monza com computador de bordo os modelos carburado a boia é diferente do modelo sem o computador de bordo?
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 982
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Bom dia Tomcat, desculas aceita, quem nunca errou!? Só reclamei para não haver confusão de identidade por razões óbvias, é claro.
Um grande abraço,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder