Aumentar pressão de óleo no motor.
- tyo
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Eu acho que o militec não diminui a viscosidade não já que ele nem fica no óleo por muito tempo. quanto a polia eu fiz como o Luiz falou e da certo sim mas o ideal é comprar uma polia nova.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Grato aí tyo, só mais uma dúvida, no caso de comprar uma polia nova sem a marcação como faço marcação.
Coloco a polia da Correia dentada na marca coencidente na parte de baixo girando o eixo conferindo a polia do comando. Daí monto a polia de acessórios e faço a marcação dela referenciando na seta referência da capa? É isso?
Coloco a polia da Correia dentada na marca coencidente na parte de baixo girando o eixo conferindo a polia do comando. Daí monto a polia de acessórios e faço a marcação dela referenciando na seta referência da capa? É isso?
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Jorge
Acredito que a polia já venha com as marcações. O que pode variar é que em alguns Monzas existem mais marcações e em outros menos marcações, mas não é necessário fazer novas marcas.
Se não vier com marcações, é só alinhar a marca da polia do eixo de comando de válvulas, instalar a polia de acessórios e fazer a marcação do ponto morto alto ou superior (PMA ou PMS). Só a marca de PMS já é suficiente para se checar o ponto inicial de ignição usando uma pistola estroboscópica que tenha avanço incorporado. Se a pistola for daquelas mais simples, sem avanço, são necessárias pelo menos a marca de PMS e uma de graus. Se o Monza for à gasolina, uma marca de 10 graus. Se for à etanol, acho que são 7 graus....não me lembro.
Fazer essa marcação de graus é mais complicado...
Uma outra maneira, que não exige remoção da capa da correia dentada nem nada, é, com uma chave de fenda, verificar onde é o PMA do cilindro nº 1.
Para saber se o PMA é o do tempo de compressão (importante esse detalhe) é só verificar para onde está apontando o dedo do rotor do distribuidor.
Ele deve estar apontando para o cabo de velas do cilindro 1.
Abs
Acredito que a polia já venha com as marcações. O que pode variar é que em alguns Monzas existem mais marcações e em outros menos marcações, mas não é necessário fazer novas marcas.
Se não vier com marcações, é só alinhar a marca da polia do eixo de comando de válvulas, instalar a polia de acessórios e fazer a marcação do ponto morto alto ou superior (PMA ou PMS). Só a marca de PMS já é suficiente para se checar o ponto inicial de ignição usando uma pistola estroboscópica que tenha avanço incorporado. Se a pistola for daquelas mais simples, sem avanço, são necessárias pelo menos a marca de PMS e uma de graus. Se o Monza for à gasolina, uma marca de 10 graus. Se for à etanol, acho que são 7 graus....não me lembro.
Fazer essa marcação de graus é mais complicado...
Uma outra maneira, que não exige remoção da capa da correia dentada nem nada, é, com uma chave de fenda, verificar onde é o PMA do cilindro nº 1.
Para saber se o PMA é o do tempo de compressão (importante esse detalhe) é só verificar para onde está apontando o dedo do rotor do distribuidor.
Ele deve estar apontando para o cabo de velas do cilindro 1.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 12 Jul 2018, 23:25, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Veja dos tipos de marcações da polia de acessórios do Monza de 91 em diante:
O Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo onde existem várias marcações (1ª foto)
Meu Monza GLS 96 gasolina, que contém apenas uma marcação e é de 10ºAPMS (2ª foto)
O Monza Club 94 2.0 álcool de um amigo onde existem várias marcações (1ª foto)
Meu Monza GLS 96 gasolina, que contém apenas uma marcação e é de 10ºAPMS (2ª foto)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Obrigado Carlos, a minha tem esse monte de marcações. Confirmando, coloco a marcação da polia da Correia dentada girando o eixo até ficar alinhado a marcação na referência de baixo, confirmo a polia do comando de válvulas em cima, monto a polia de acessórios nova e março o posicionamento alinhado com a referência da capa. Nessas posições vai tá em PMS?
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Depois é passar a pistola eletroscópio com o avanço em 7 graus. Tô certo?
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Re: Aumentar pressão de óleo no motor.
Com relação a pressão do óleo com militec, estou monitorando, mas pode ser preocupação pelo resultado. Vou aguardar uns km rodados
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