Ar condicionado

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por tyo »

na verdade não é r-22 é r-12 existem gases "blend" substitutos que não necessitam de fazer flush no sitema pois são compativeis
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Você tem razão.
Estou fazendo umas melhorias no sistema do ar condicionado do meu monza.
Havia uma distância grande do condensador e radiador, fazendo com que a exaustão da do eletroventilador não fosse eficiente, ou seja, entrada de ar falso. Diminuição da distância do eletroventilador e radiador. Isso melhora a eficiência do ar condicionado. Troca da valvula de expansão.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por tyo »

no meu eu instalei uma ventoinha auxiliar na frente do condensador ficou muito melhor o ar no transito lembrando que meu sistema está com gas r-12 que encontrei de estoque muito antigo e o cara me vendeu por de baixo do pano
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Diplo90
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Out 2008, 12:36
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por Diplo90 »

Olá pessoal. Preciso da ajuda de voces, já pesquisei bastante aqui no Forum e não encontrei. Voces sabem dizer se dá pra utilizar o compressor do Monza 96 (Trocando a Polia do Sistema V para 6PK) no Monza Classic SE 89?
O que acontece é que uma das "orelhas" do 89 está quebrada e é justamente a que vai no esticador para trocar a correia.
Tenho esse compressor do 96 parado aqui já faz bastante tempo, estive olhando e notei que o esticador dele fica do lado oposto ao do 89.
Tenho o suporte desse compressor, só não sei se dá pra colocar lá. Se der certo vou mandar pra fazer uma revisão completa nele.
Desde já agradeço a ajuda.
Eriton Lisboa Faria
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:34
Cidade: Guaíra
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Class
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por Eriton Lisboa Faria »

Ola, amigos tenho um Monza Class 93 2pt álcool original, mas não tenho certeza se ele tem ar condicionado original de fábrica. Eu tirei a caixa do depurador que vai em baixo do painel ele está quebrado, então procurei na internet mas não achei igual, alguém pode me ajudar quero ligar o ar, obrigado.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eriton Lisboa Faria escreveu: 30 Nov 2018, 02:26 Ola, amigos tenho um Monza Class 93 2pt álcool original, mas não tenho certeza se ele tem ar condicionado original de fábrica. Eu tirei a caixa do depurador que vai em baixo do painel ele está quebrado, então procurei na internet mas não achei igual, alguém pode me ajudar quero ligar o ar, obrigado.
Primeiro precisamos saber se esse sistema de A/C é original ou adaptado. Sendo original, qual peça realmente precisa.
Se enviar imagens do que precisa pode ajudar no entendimento.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Gerenilson
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2018, 22:21
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por Gerenilson »

Ola galera!!
Por favor, alguém me ajude, rsrsrs!
O fluxo de ar do meu Monza GLS 2.0 EFI esta dividido para o para-brisa. Alguém sabe com ajudar?
Diplo90
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Out 2008, 12:36
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Ar condicionado

Mensagem não lida por Diplo90 »

A chave seletora do Ar deve ser acionada pois ela é que comanda a direção do fluxo.
Caso ela não esteja funcionando terá de verificar se as capsulas de vacuo estão conectadas ou se estão funcionando.
Ao meu ver, basicamente é isso. Talvez alguem possa opinar diferente porque já se deparou com esse problema e possa dar mais detalhes.
Há também um video no youtube do Ronaldo aqui do forum que ensina como testar a chave seletora, veja:
https://www.youtube.com/watch?v=_R7AVv9oiTA
Responder