Turbo Monza 87 OHC

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
joaomarcelo277
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2018, 17:39
Cidade: Tapiratiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por joaomarcelo277 »

Tenho um monza 87 2.0 OHC, gostaria de saber se preparar o carro para colocar turbo fica bom!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo monza 87 OHC

Mensagem não lida por 500EF »

Depende...

O que pretende? Quanto pode gastar? Quais são as condições atuais do seu motor?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
joaomarcelo277
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2018, 17:39
Cidade: Tapiratiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por joaomarcelo277 »

Motor feito a pouco tempo esta novo , posso gastar 20 mil quero deixar ele top pra nao dar dor de cabeça
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por 500EF »

Ok. Mas precisa definir melhor o que quer, como vai usar este carro, etc...

Com o motor já revisado, R$ 20.000 podem ser até mais do que o necessário para montar um bom turbo de uso diário, forte e confiável.

Mas para montar um campeão de trackday, por exemplo, onde vai precisar de investir em itens que vão além do motor, talvez não... E provavelmente um monza nem seja o ponto de partida mais adequado para isso.

Outra coisa: Já escolheu alguém para montar e acertar isso tudo?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
joaomarcelo277
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2018, 17:39
Cidade: Tapiratiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por joaomarcelo277 »

Só pra cidade mesmo! e nao achei uma mecanica especializada nisso
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por 500EF »

Então, no seu caso, EU deixaria o sistema de alimentação do carro 100% original e colocaria um módulo externo que gerencie um bico auxiliar (um bico monopoint colocado na pressurização) e atraso de ponto.

Isso tudo só vai acontecer quando houver pressão positiva no coletor (fase turbo) e seu sistema original já não estiver dando conta de alimentar mais.

Fazendo assim, você terá um carro com comportamento, consumo, emissões de um original andando normalmente (fase aspirada) e se a qualquer momento quiser mais potência, é só apertar o pedal da direita que ela vem.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
joaomarcelo277
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Mar 2018, 17:39
Cidade: Tapiratiba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Turbo Monza 87 OHC

Mensagem não lida por joaomarcelo277 »

Valeeeeu
Responder