Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 24 Mar 2009, 16:22
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Olá, pessoal,
Resolvi tentar reativar o TCC do meu Monza 89 Automático, porém ainda sem sucesso.
Troquei o solenoide e o interruptor a vácuo. Infelizmente como praticamente essas peças nao existem mais, tive que encomendar do EUA e da Alemanha.
Mesmo trocando o solenoide ainda nao esta ativando, e acredito que esteja faltando alguma conexao eletrica, pois existem dois interruptores e acredito que estão desligados.
Alguém sabe se existe alguma ligacação entre esses dois interruptores?
Lista de peças usadas até agora:
1 - Solenoide Fitzal Codigo K84856U + Junta lateral (ebay) = R$ 200
2 - Interruptor de vácuo 14043274 (ebay) = R$ 250
3 - Interruptor de oleo (velocidade) 08643362 (mercadolivre) = R$ 150
4 - Interruptor da terceira marcha 8643710 (ebay) = R$ 250
Segue fotos:
Interruptores
Interruptor a vacuo
Novo solenoide
Novo solenoide instalado
Alguma dica?
Obrigado
Resolvi tentar reativar o TCC do meu Monza 89 Automático, porém ainda sem sucesso.
Troquei o solenoide e o interruptor a vácuo. Infelizmente como praticamente essas peças nao existem mais, tive que encomendar do EUA e da Alemanha.
Mesmo trocando o solenoide ainda nao esta ativando, e acredito que esteja faltando alguma conexao eletrica, pois existem dois interruptores e acredito que estão desligados.
Alguém sabe se existe alguma ligacação entre esses dois interruptores?
Lista de peças usadas até agora:
1 - Solenoide Fitzal Codigo K84856U + Junta lateral (ebay) = R$ 200
2 - Interruptor de vácuo 14043274 (ebay) = R$ 250
3 - Interruptor de oleo (velocidade) 08643362 (mercadolivre) = R$ 150
4 - Interruptor da terceira marcha 8643710 (ebay) = R$ 250
Segue fotos:
Interruptores
Interruptor a vacuo
Novo solenoide
Novo solenoide instalado
Alguma dica?
Obrigado
Editado pela última vez por jhonistra em 09 Fev 2018, 09:18, em um total de 1 vez.
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Acompanhando porque também vou precisar fazer o mesmo no meu
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 24 Mar 2009, 16:22
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Verifiquei no manual do cambio e descobri uma ligação faltante.
Fiz um cabo e coloquei entre os interruptores da terceira marcha e o de pressao do oleo.
Mas mesmo assim ainda sem resultado. Adquiri os dois sensores novos para substituir, e assim que chegar vou fazer a troca.
Vou fazer uma conexao direta 12v com um botao só pra testar se forçando o acionamento acima de 60km o bloqueio é acionado. Caso contrario, o problema é mais sério.
Nova conexão:
Esquema de ligação
Vou postando os proximos passos
Fiz um cabo e coloquei entre os interruptores da terceira marcha e o de pressao do oleo.
Mas mesmo assim ainda sem resultado. Adquiri os dois sensores novos para substituir, e assim que chegar vou fazer a troca.
Vou fazer uma conexao direta 12v com um botao só pra testar se forçando o acionamento acima de 60km o bloqueio é acionado. Caso contrario, o problema é mais sério.
Ví que voce comentou se ao tirar a tampa lateral sai muito oleo, mas nao sai muito nao, só um pouco. Coloquei uma bacia embaixo e quase nem molhou.ricardoximenis escreveu: ↑09 Fev 2018, 08:45 Acompanhando porque também vou precisar fazer o mesmo no meu
Nova conexão:
Esquema de ligação
Vou postando os proximos passos
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Amigo se der coloque o preço e o nome de cada peça pra facilitar pra todos que tiverem o mesmo problema e parabéns até fiquei mais animado agora,
Uma duvida porque no meu caso acho que não aciona no seu caso não esta desligando é isso ?
Uma duvida porque no meu caso acho que não aciona no seu caso não esta desligando é isso ?
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 24 Mar 2009, 16:22
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Opa, vou fazer a lista das peças e colocar os valores sim, boa ideia.ricardoximenis escreveu: ↑09 Fev 2018, 09:00 Amigo se der coloque o preço e o nome de cada peça pra facilitar pra todos que tiverem o mesmo problema e parabéns até fiquei mais animado agora,
Uma duvida porque no meu caso acho que não aciona no seu caso não esta desligando é isso ?
O meu também não está acionando.
Estou tentando resolver apenas trocando essas peças simples, como interruptores, solenoide, etc. Mas se o problema for mais sério ai vou ter que achar uma oficina especializada, pois pode ser problema no conversor, valvulas, falta de pressão, oleo velho, etc.
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Verdade, mas vamos torcer que seja só issojhonistra escreveu: ↑09 Fev 2018, 09:05Opa, vou fazer a lista das peças e colocar os valores sim, boa ideia.ricardoximenis escreveu: ↑09 Fev 2018, 09:00 Amigo se der coloque o preço e o nome de cada peça pra facilitar pra todos que tiverem o mesmo problema e parabéns até fiquei mais animado agora,
Uma duvida porque no meu caso acho que não aciona no seu caso não esta desligando é isso ?
O meu também não está acionando.
Estou tentando resolver apenas trocando essas peças simples, como interruptores, solenoide, etc. Mas se o problema for mais sério ai vou ter que achar uma oficina especializada, pois pode ser problema no conversor, valvulas, falta de pressão, oleo velho, etc.
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 81
- Registrado em: 24 Mar 2009, 16:22
- Cidade: Araucária
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Update:
Realizei o teste colocando uma conexao direta 12v com um interruptor, mas mesmo assim o conversor nao desligou.
Porém ligando o interruptor com o carro parado é possível escutar o solenoide ativando e o oleo trabalhando, então acredito que o problema seja outro e não eletrico.
Agora em último caso, antes de levar em alguma mecanica, vou realizar a troca completa do oléo, pra garantir que o problema não seja o oleo.
Reparei que quando estou numa curva acentuada o cambio parece desengatar (neutro), e então o giro sobe, e de repente o cambio engata novamente. Isso acontece com vocês? Será o oleo "balançando" dentro do cambio?
Obrigado.
Realizei o teste colocando uma conexao direta 12v com um interruptor, mas mesmo assim o conversor nao desligou.
Porém ligando o interruptor com o carro parado é possível escutar o solenoide ativando e o oleo trabalhando, então acredito que o problema seja outro e não eletrico.
Agora em último caso, antes de levar em alguma mecanica, vou realizar a troca completa do oléo, pra garantir que o problema não seja o oleo.
Reparei que quando estou numa curva acentuada o cambio parece desengatar (neutro), e então o giro sobe, e de repente o cambio engata novamente. Isso acontece com vocês? Será o oleo "balançando" dentro do cambio?
Obrigado.
- ricardoximenis
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 214
- Registrado em: 01 Out 2014, 13:08
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Conexões solenoide TCC Câmbio Automático
Nos meus dois monzas at que já tive tanto o 92 e o 90 quando comprei tava baixo o nível do óleo e quando fazia curvas fechadas tipo rotatórias eles desengrenava e subia o giro como você disse, quando completei o óleo solucionou isso.jhonistra escreveu: ↑26 Fev 2018, 10:29 Update:
Realizei o teste colocando uma conexao direta 12v com um interruptor, mas mesmo assim o conversor nao desligou.
Porém ligando o interruptor com o carro parado é possível escutar o solenoide ativando e o oleo trabalhando, então acredito que o problema seja outro e não eletrico.
Agora em último caso, antes de levar em alguma mecanica, vou realizar a troca completa do oléo, pra garantir que o problema não seja o oleo.
Reparei que quando estou numa curva acentuada o cambio parece desengatar (neutro), e então o giro sobe, e de repente o cambio engata novamente. Isso acontece com vocês? Será o oleo "balançando" dentro do cambio?
Obrigado.
Senti uma diferença nas retomas no 92 quando pisava fundo ele voltava no mesmo segundo pra ter mais torque já no 90 ele não volta rápido ele leva tipo uns 10 seg pra perceber que to pedindo tudo que ele da kkk
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol