Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Valeu!
Por enquanto peguei estes dois mono (azul) mesmo... Mais para frente, se ficar tudo bacaninha, eu penso melhor sobre os coloridos...
Tem uns bem legais mesmo...
Por enquanto peguei estes dois mono (azul) mesmo... Mais para frente, se ficar tudo bacaninha, eu penso melhor sobre os coloridos...
Tem uns bem legais mesmo...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Realmente se torna muuuito inviável . Tô acompanahando esse projeto do Eduardo , bacana pra caramba. Centralizar o máximo de informação sem um monte de medidores pendurados pelo painel
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Tem uns displays coloridos, com touchscreen, que levam os projetos para outro patamar...
Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):
https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI
Como este, por exemplo (acredito que pegue os dados pela porta OBDII):
https://www.youtube.com/watch?v=n1YSO6wwiSI
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Só para tirar a poeira do tópico (e de cima da pintura do monza.. rsrsr), o levei para tomar um banho:
Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe
Também vi que a junta da tampa de válvulas está fazendo caquinha de óleo no motor... Hora de trocar... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Fui dar uma saída com o monza véio no final de semana e quando bati na chave, o motor girou, girou, girou, mas não deu nem sinal de pegar.
Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:
Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.
Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.
Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe
Depois de uns minutinhos eliminando hipóteses, cheguei neste bendito aqui:
Aqui o novo. E não é exatamente baratinho... Paguei R$ 55,00 e ainda não achei a base aqui por perto.
Mas pretendo trocar, mesmo que tenha que comprar pela internet depois.
Ainda não instalei o novo no carro (pretendo fazer isso no feriado de amanhã), mas na mesma hora que deu o problema, só dei uma lixadinha nos contatos e ele já pegou normalmente. Só não tive coragem de sair com ele assim e depois ter que ficar fazendo jumper com pedaço de fio no meio da rua para chegar de volta em casa... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Esse relê da bomba de combustível do Monza Classic MPFI (90 a 93) e o relê temporizador do vidro elétrico (Monza de 88 a 93) tem alto índice de problemas relacionados a mau contato. Em geral fazendo a ressolda dos pontos com "solda fria" volta ao normal e dura muito tempo ainda. Poucos casos com esses dois relês não tem reparos.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Vou abrir para dar uma olhada nele por dentro.
Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...
Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe
Se estiver de um jeito que ainda dê para salvar, vou ressoldar e jogar no porta-luvas...
Vai fazer companhia para o sensor de temperatura da água, que mora lá também... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 64
- Registrado em: 28 Fev 2015, 13:42
- Cidade: Bauru
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado
Uma vez ou outra dá alguma coisa , não tem jeito , heheeh.
Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original
Tá muito bonito hein Eduardo ! E super discreto , até a ponteira se olhar despercebido parece original
Monza SL/E 1991 Coupé
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!
C20YVH (87mm)
IE Programável OCTTANE OCT 3.0
Feito por mim e pra mim!