Novo motor para o sle :D

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
gabrielferreirabts
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2017, 13:08
Cidade: Batatais
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Novo motor para o sle :D

Mensagem não lida por gabrielferreirabts »

Boa tarde familia, sou membro novo aqui no forum e estou com uma baita duvida!!!

Meu sle, 2.0 alcool recém adquirido 6 meses :) mas né o motor começou a "grilar" e fui ver e ele esta condenado, :( dai agora estava no dilema, se venderia ele ou arrumaria, mas como a paixão foi maior decidi arrumar, no doc do meu carro consta 89 cvs, eu sei da historia dos 10% mas supondo que eu consiga regularizar, e que eu não queira instalar injeção eletronica, mas manter o bom e velho carburador oque me sugerem? 2.0; 2.2; 2.4, 16v ou 8v ? carburador 2E ou 3E (atualmente brasol 2E alcool) o carro é um carro bem cuidado, poucos detalhes pra fazer pintura e lata esta perfeito assim como o interior, então compensa rsrsrs eu estava pensando no 2.0 mais novo 121 ou 140 cvs, só não sei se esses motores se dão bem com carburador!

Agradeço a atenção de todos :D e me desculpem se eu postei no lugar errado!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Novo motor para o sle :D

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O Monza 2.0 álcool com carburador tem 110cv.
Mantenha o carro original (2.0 álcool com Brosol 2E7). Essa é a minha opinião.

O motor grila (detonação e pré ignição - sintomas são parecidos) por ponto excessivamente adiantado, excesso de compressão, excesso de carbonização na câmara e explosão, deficiência na refrigeração e etc... Normalmente se faz a correção... Mencionou que o motor está condenado... É preciso saber as condições gerais do motor e o histórico de manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
gabrielferreirabts
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Set 2017, 13:08
Cidade: Batatais
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Novo motor para o sle :D

Mensagem não lida por gabrielferreirabts »

Carlos A. Freire escreveu: 14 Set 2017, 14:24 O Monza 2.0 álcool com carburador tem 110cv.
Mantenha o carro original (2.0 álcool com Brosol 2E7). Essa é a minha opinião.

O motor grila (detonação e pré ignição - sintomas são parecidos) por ponto excessivamente adiantado, excesso de compressão, excesso de carbonização na câmara e explosão, deficiência na refrigeração e etc... Normalmente se faz a correção... Mencionou que o motor está condenado... É preciso saber as condições gerais do motor e o histórico de manutenção.

Abs,

Carlos Freire
Comprei o carro ele tinha acabado de fazer o cabeçote, foi feito inteiro (cabeçote) segundo o mecanico a parte de baixo não aguentou a parde de cima :( dai desmontamos o cabeçote e ele me disse que o bloco já está no limite que não da mais retifica dai ele me recomendou um motor novo completo, pois segundo ele o cabeçote tb já estaria perto do limite tb dai fui investigar, achei a antiga dona e descobri que o motor só com ela havia sofrido 2 retificas, investiguei mais um pouco e cheguei em 3 retificas do bloco e 4 do cabeçote... a antiga dona era uma senhora, ela não fiz manuntenção direito dai quebrava ela ia la e arrumava e dai ela vendeu pra esse rapaz já com defeito ele arrumou e me passou dai agora eu que me fundi :(
EDT1: achei o motor n20xf aqui na minha cidade com 75mil km por 2 mil na troca... esse n20xf é mais novo né?
Avatar do usuário
Robson B
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 72
Registrado em: 28 Jun 2016, 20:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Novo motor para o sle :D

Mensagem não lida por Robson B »

Att.
®Robson B. :arrow:
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Novo motor para o sle :D

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, quero te ajudar, no próprio site da GM vende motor parcial, se vc for em uma loja física vc consegue comprar tbm...
Da uma olhada no link
http://www.lojachevroletnova.com.br/motor/motor-parcial
Responder