Esse defeito de encharcar o TBI tendo causa no módulo HEI é muito comum. Se procurar aqui no fórum, vai encontrar muitos relatos sobre esse problema.
O sinal de rotação entra no HEI e vai para UCE. Por algum motivo esse sinal fica ruim, não sei dizer causa, pois não tinha osciloscópio para verificar quando peguei esse defeito em carros que avaliei, talvez crie ruídos e a UCE fica maluca, abrindo a válvula ejetora.
Quanto a peça ser nova, mesmo recém aplicada, não deve ser descartada em avaliações de problemas. A peça pode apresentar defetos, ser mau aplicada ou ser danificada por outro defeito no veículo.
Depois procure aqui no fórum as causas que danificam o HEI. Temos muitos tópicos a respeito.
Abs,
Carlos Freire
Injeção transbordando
- Carlos A. Freire
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Re: Injeção transbordando
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Re: Injeção transbordando
Eugean
veja a penultima foto do tópico especialmente
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grato
waldir
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Re: Injeção transbordando
Ola waldirwaldir escreveu: ↑13 Ago 2017, 12:12 Eugean
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waldir
Obrigado pelas informações, nao consigo entender muita coisa nos diagramas, nao conheço nada de eletrica kkkkkkk talvez com um multímetro na mao eu ate consiga entender melhor mas vi uma foto sobre a folga no eixo e verifiquei o distribuidor que retirei do Monza e fiz um vídeo pra vcs verem, segue
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
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Re: Injeção transbordando
Eugean
Seu rotor está com um péssimo aspecto.
Além da folga, ele parece estar sujo demais.
Coloque um novo e veja se a folga desaparece.
Mas essa folga não causa nenhum problema maior, visto que o resto do distribuidor parece não ter folga.
A centelha salta do rotor para os contatos na tampa do distribuidor no momento correto, mesmo que o rotor esteja 'atrasado' um pouquinho.
Abs
Nota: Antes de qualquer pesquisa sobre a razão da válvula injetora estar encharcando o TBI, é bom verificar as guarnições de borracha (O'rings) dela. Eu já tive esse problema no meu Fiat Mille, de encharcar o TBI, e quando fui verificar estava faltando um O'ring.
No Mille o problema é que às vezes ele custava a pegar. Depois de pegar não havia mais problema, pois meu Mille tem sonda lambda, que detecta excesso de combustível e corrige. No Monza não acontece isso. Se tiver combustível demais vai falhar o tempo todo.
Seu rotor está com um péssimo aspecto.
Além da folga, ele parece estar sujo demais.
Coloque um novo e veja se a folga desaparece.
Mas essa folga não causa nenhum problema maior, visto que o resto do distribuidor parece não ter folga.
A centelha salta do rotor para os contatos na tampa do distribuidor no momento correto, mesmo que o rotor esteja 'atrasado' um pouquinho.
Abs
Nota: Antes de qualquer pesquisa sobre a razão da válvula injetora estar encharcando o TBI, é bom verificar as guarnições de borracha (O'rings) dela. Eu já tive esse problema no meu Fiat Mille, de encharcar o TBI, e quando fui verificar estava faltando um O'ring.
No Mille o problema é que às vezes ele custava a pegar. Depois de pegar não havia mais problema, pois meu Mille tem sonda lambda, que detecta excesso de combustível e corrige. No Monza não acontece isso. Se tiver combustível demais vai falhar o tempo todo.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Injeção transbordando
Ola luizLuiz Carlos (Rio) escreveu: ↑13 Ago 2017, 19:50 Eugean
Seu rotor está com um péssimo aspecto.
Além da folga, ele parece estar sujo demais.
Coloque um novo e veja se a folga desaparece.
Mas essa folga não causa nenhum problema maior, visto que o resto do distribuidor parece não ter folga.
A centelha salta do rotor para os contatos na tampa do distribuidor no momento correto, mesmo que o rotor esteja 'atrasado' um pouquinho.
Abs
Nota: Antes de qualquer pesquisa sobre a razão da válvula injetora estar encharcando o TBI, é bom verificar as guarnições de borracha (O'rings) dela. Eu já tive esse problema no meu Fiat Mille, de encharcar o TBI, e quando fui verificar estava faltando um O'ring.
No Mille o problema é que às vezes ele custava a pegar. Depois de pegar não havia mais problema, pois meu Mille tem sonda lambda, que detecta excesso de combustível e corrige. No Monza não acontece isso. Se tiver combustível demais vai falhar o tempo todo.
Entao minha grana esta curta entao como meu outro monza esta parado pra reforma (viewtopic.php?f=43&t=20234&start=310) peguei o distribuidor dele e coloquei neste outro, esse distribuidor esta sem folga e o hey é da marca GAUSS e o outro que aparentemente esta com defeito e Magneti Marelli, nao tem nem um ano de uso, hoje rodei com o carro um pouco mais longe e mudou muito o comportamento do motor antes nao conseguia ficar em baixa rotações sem trepidar o motor inteiro, nao sei se e por causa da folga ou o modulo hey.
A respeito dos orings creio que esteja ok
A montagem é conforme a foto abaixo?
Monza Barcelona (fotos do monzao)
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Re: Injeção transbordando
Sim, a montagem está correta.
Abs
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