Evandro Monza SR escreveu: ↑13 Jun 2017, 16:31
Malagoli escreveu: ↑12 Jun 2017, 18:38
Tendo o veludo navalhado das portas, é o que importa pra mim, e também é o pré-requisito para que eu consiga restaurá-los... todo o restante eu posso fazer do zero, estrutura, forração em 'vinil', fixação e molduras.. mas o veludo é complicado, rs
vc já esta "operando" ??????
Sempre estive Evandro!
.. Na verdade tenho uns projetos inovadores e mais interessantes se tratando de Diplomatas e Monzas Tubarão, mas é coisa que vai levar um pouco de tempo até que eu consiga colocar todos estes projetos em prática, pois tenho apenas duas mãos, rs
Aqui dá pra ver o tipo de trabalho que estou fazendo, que se aplica nestes modelos:
Substituindo o eucatex velho que serve de base para o tecido navalhado original, que normalmente se deforma, por uma chapa de fibra de vidro que produzo seguindo o formado do forro, com 1,2mm de espessura:
Depois faço a forração da estrutura usando Couro sintético com PVC de 1mm de espessura (Sendo que este é o mais elástico e resistente que consigo, fora o uso de Couro legítimo):
Depois de montado:
É lindo como que a chapa de fibra que serve de base para o navalhado fica "rebaixada" e alinhada com a parte externa do forro:
No caso do Diplomata eu consegui fazer esse tipo de forração sem o uso de cortes ou emendas visíveis na parte do Courvin.. só mesmo no ponto mais crítico dele, em baixo do apoio de braço, que eu tive que fazer uma divisão.
Também venho planejando coisas legais de mais pros carros GM que usavam "costura laser" nos forros, como Vectra A, Omega e Kadett ... mas no caso destes o buraco é mais em baixo, bem mais em baixo, pois antes eu tenho que conseguir o jogo de forros de cada modelo em perfeito estado de conservação pra "molde frio", ou seja, coisa quase impossível de achar e que demanda muito garimpo, paciência e sorte. Mas tudo no seu tempo...