Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Gilmar Martins escreveu: 12 Mai 2017, 13:44 Ficaram muito bons os forros, eu desisti de forrar os meus. Passei batida de pedrã e pintei. Ficaram meio grosseiros. Como disseram , bom seria encontrar um tapeceiro bom para fazer os recortes e as costuras como o do Vectra (em couro ou mesmo courvin) veja como ficaram os meus. viewtopic.php?f=42&t=34114&start=20 )
Abraços
Gilmar
Por fotos, seus forros ficaram muito bons. O legal é que a tinta bate pedra, por criar uma película emborrachada, deixa um aspecto "macio", ou melhor, nao fica aquela sensação de plástico duro.

Quando comprei esse tubarão (é meu primeiro, nunca tive um), eu já sabia que essa parte seria o ponto fraco do carro e o ponto forte de minhas dores de cabeça e frustrações.

Por não se tratar de carro de uso, eu estou montando a interna com o máximo de paciência e cuidado, para diminuir todas as chances de barulhos internos.

Os forros traseiros, encaixaram de primeira. Portas já montadas.

Mas como os forros dianteiros foram muito mexidos, embora estejam na medida correta, foi um inferno para montar os acessórios nele, pois tem que refurar tudo, medir, ir desbastando o couro para as peças encaixarem.

E o encaixe do forro na parte de cima da porta (pestana) foi difícil, pois qualquer mínima mudança no angulo naquela dobra de cima do forro já prejudica o encaixe. Daí que surgiu uma trinca na peça. Parei de tentar montar o forro. Vou ter que comprar um kit de reparo em fibra para a trinca não aumentar, e depois eu volto com a montagem.

Esses forros são um inferno.

Minha sugestão de compra a quem vai comprar um tubarão? Se estiver com forros de porta ruins, esqueça do carro.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Pois é Evandro, eu fiquei quase uma ano "apanhando" dos forros, cheguei até pensar em desistir e comprar em desmanche os forros do caixote e adaptar. Os meus ainda não encaixaram direito. Ainda vou ter que fazer alguns ajustes. Por ora estou mexendo no motor, estou com problema sério, o motor fora anteriormente encamisado, (eu comprei o comprei como tendo rodado 120k , mas se isto estava certo, então o anterior dono o havia fundido o motor, pois tenho um caixote 90 com mais de 200k e motor está zerado!).
Bem eu havia mencionado que seria bom se houvesse um tapeceiro nota 10 para costurar igual do Vectra. Veja como são os dos forros do meu VECTRA GLS:
Abraços,
Gilmar :ok:

Não estou conseguindo enviar as fotos
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Vectra 97 GLS
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1186
Registrado em: 25 Mar 2007, 23:44
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Cesinha »

Como sempre, topico nota 10 !!!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda


Imagem


Monza...Você vai entender quando tiver um.



Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por vrsilva »

Evandro Monza SR escreveu: 14 Mai 2017, 09:39
Minha sugestão de compra a quem vai comprar um tubarão? Se estiver com forros de porta ruins, esqueça do carro.
Cara eu não consegui ver porque não sei... Mas pelo meu celular não aparece nada. Apenas uma mensga de que tem algo errado com o photobucket.

Bem eu não concordo que se os forros estiverem ruins seja motivo de não comprar o carro... Muito mito se criou, existem forros paralelos muito bons, que tem a vantagem de serem mais leves, maleáveis, o que implica em menos barulho e muito pouca chance de quebrar.
Eu vi os forros paralelos no carro do Marcelo lazzaroni, não sei a marca mas olhando de relance nem dava pra perceber.. Aliás, tinha que prestar bastante atenção pra ver que era paralelo, e tava sem courvin nenhum, só no plastico que já imita o courvin.... Único problema que o lazzaroni enfrentou foi que os ligares de fixação não batia direito e alguns grampos não existem no paralelo, mas ele fez e refez tudo e ficou show de bola...

Se o Monza ta inteiro no geral mas os forros de porta uma lastima, eu compraria de toda forma, pegaria o resto dos forros originais, venderia pra algum doido, e compraria os paralelos e retrabalharia eles... Encampando com couro ninguém vê, e se abusar fica até melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993 - Marechal

Mensagem não lida por Surfin »

Uma pena que o Photobucket "sumiu" com as fotos... :(
Monza: SL/E 1993
Responder