Carro nao pega apos Aquecimento

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
toninho_roque
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2012, 16:56
Cidade: CARAPICUIBA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por toninho_roque »

Senhores, bom dia.
Nao soube encontrar este problema em outros topicos

Tenho um monza 96 gl, com kit gnv com 3 estagios.
Entao ele dá a partida normalmente no gnv e na gasolina

Problema:
Apos andar por 30 minutos aproximadamente e tiver que fazer abastecimento ou estacionar o carro, desligo o carro.
Nao é regra geral, mas na maioria das vezes se tento dar a partida ele nao pega. Ai tenho que esperar por 20 minutos e ele pega normalmente. Ai o problema ocorre novamente se eu tiver que parar o carro.
Semana passada ja fiquei parado no transito causando problemas duas vezes.

Ja levei no meu mecanico:
1) Ele trocou o rotor. Fui pra casa e estacionando, ele nao pegava;
20 Voltei no mecanico e ele troucou a bobina. De novo, fui pra casa e o problema persistem

Levei num outro mecanico e ele disse pra eu trocar o motor de partida. Um outro falou pra eu mexer na injecao.

Assim: Nao quero ficar levando em mecanicos pra simplesmente ficarem trocando peças

Alguem ja passou por essa situacao neste grupo? Ja estou pensando em me desfazer do carro, pois estou desanimando.

Recentemente, me deram uma dica indicando que o problema pode ser na troca da junta do cabeçote. Isso faz sentido? Nao conheco nada de mecanica.

grande abraço a todos. E obrigado

toninho
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

Na mensagem não ficou claro se o motor não "pega" porque o motor de arranque não vira (em boa rotação) ou se o motor gira normal mas não funciona.

Se for a primeira opção, precisa verificar no momento em que ocorre o sintoma, se chega sinal de partida ao motor de arranque e se o aterramento e positivo estão em ordem.
O sinal de partida sai do comutador de partida, entra no alarme original e vai para o automático do motor de arranque.

Se for a segunda opção, tem que verificar no momento em que ocorre o sintoma anormal, se tem ou não faísca nas velas e se não tiver, na saída da bobina de ignição.
Após essa primeira avaliação é que temos base em continuar com novos testes para a solução do problema.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
toninho_roque
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2012, 16:56
Cidade: CARAPICUIBA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por toninho_roque »

Obrigado Carlos.

O motor vira, mas nao pega. E antes de mexer na junta do cabeçote, talvez desnessariamente, queria ouvir a opiniao dos amigos do grupo.

abraço
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o motor gira então não pode ser motor de arranque.
Siga as instruções da opção 2.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
toninho_roque
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2012, 16:56
Cidade: CARAPICUIBA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por toninho_roque »

Meu mecanico ja trocou bobina e o rotor.

Logo logo, vai trocando as outras peças até um dia arrumar.....

Por isso queria tambem maiores dicas se o problema pode estar relacionando a troca da junta do motor.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

toninho_roque escreveu:Meu mecânico já trocou bobina e o rotor.

Logo logo, vai trocando as outras peças até um dia arrumar.....

Por isso queria também maiores dicas se o problema pode estar relacionando a troca da junta do motor.
Procedimento não recomendado. Assim só vai aumentar o custo e tempo da manutenção e que sofre é seu bolso e o carro, quando na verdade o reparador não está sabendo avaliar o defeito.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
toninho_roque
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Fev 2012, 16:56
Cidade: CARAPICUIBA
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por toninho_roque »

Bom dia

Obrigado Carlos Freite,

Confesso que nao entendo muito de mecanica, mas os problemas de partida passam pela bateria, bobina, rotor, motor de partida, ignicao, bomba de gasolina, etc...
Mas todos esses itens ja foram verificados, e se estivessem com problemas, o carro nao daria a partida nem na primeira tentativa.....

Mas essa sugestao que me deram, citando a junta do cabeçote como sendo o responsavel pelo problema é que me deixa curioso. E a principal duvida é saber se realmente este for o problema do meu carro, influencia diretamente na partida do carro, apos o uso do carro por volta de 30 minutos.

abraços
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Carro nao pega apos Aquecimento

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia Toninho.

Problemas e partida é relativo. Podemos falar em problemas de partida desde bateria, motor de arranque, chicote positivo e negativo, comutador de partida, alarme original... Onde o sintoma será de não vai girar ou girar devagar o motor.

Problemas com partidas com motor girando normal, pode ser problemas no sistema de ignição, problemas no sistema de IE, problemas na linha de combustível, falta de compressão no motor, sincronismo do motor incorreto, ponto de avanço inicial muito fora do recomendado...

Problemas com a junta de cabeçote, somente se estiver queimada, deixando o líquido de arrefecimento invadir a câmara de explosão, o que vai sentir o líquido baixar rapidamente, velas oxidadas e, partidas sem as velas, vai perceber que vai sair líquido do orifício de fixação da vela. Também pode estar dando passagem entre os cilindros, onde o reparador vai verificar no teste de compressão dos cilindros.

Como pode ver, tudo que passei acima pode ser testado e avaliado sem precisar ficar trocando peças boas por peças novas.

Recomendo que procure outro reparador, que tenha equipamentos e conhecimentos para solução do problema.

Aproveite e atualize seu perfil com os dados do seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder