Monza GL 1995 gastando muito combustível.
- Christofhe
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
bom dia sou novo aqui espero ajudar voce pelo que esta relatando isso indica falha na ecu algum pico de energia fez esse estrago consiga uma unidade de outro carro pra testar
- Felipe Lichirgu
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Webert.
Uma coisa é fato, o motor do seu carro está com a mistura muito rica. Só de ver pelo aspecto das velas já dá pra chegar nessa conclusão. Meu carro mesmo, que também é a gasolina, p. ex. nunca esteve com as velas carbonizadas desse jeito. Só ficou desse jeito, quando entupiu o cotovelo em L do MAP com uma crosta, deixando o carro "afogado", isso há uns 7 anos atrás. Sugiro que olhe as conexões do MAP se não estão entupidas ou vazando vácuo.
Assim, quanto as peças de reposição que são vendidas atualmente para os nossos carros, tome muito cuidado. Outra, o potenciometro de CO não tem esse "poder milagroso" que muitos dizem por aí, mandando regular com 1,9/2,0 v e tá tudo certo. Negativo, está tudo errado! Primeiro que a regulagem deste potenciometro é um ajuste fino e ele não altera tão somente a mistura, mas também a curva de avanço (sei disso, porque já fiz testes neste circuito, e até o manual oficial da multec700 diz isso). Mas assim, o resultado final desse ajuste é muito sutil, até porque é a ultima coisa que se mexe nesse sistema e deve ser feito com um analisador de gases.
Revise, basicamente, tres coisas no seu carro e você provavelmente vai sanar esse problema:
- sincronismo do motor;
- Ignição: verifique cabos, velas se estão ok. e regule o ponto de ignição em 10 graus com pistola estroboscópica. Importante: pegue a referencia correta do PMS (não confie cegamente nas marcações da polia de acessorios -- mais informações vide outros topicos no forum)
- Teste no sistema de alimentação: verifique a pressão da bomba (1,9-2,1 bar --> ideal 2,0 bar), vazão (tem os valores em outros topicos no forum) e estanqueidade.
Primeiro revise, rigorosamente tudo isso e depois parta para os sensores.
Abraço.
Uma coisa é fato, o motor do seu carro está com a mistura muito rica. Só de ver pelo aspecto das velas já dá pra chegar nessa conclusão. Meu carro mesmo, que também é a gasolina, p. ex. nunca esteve com as velas carbonizadas desse jeito. Só ficou desse jeito, quando entupiu o cotovelo em L do MAP com uma crosta, deixando o carro "afogado", isso há uns 7 anos atrás. Sugiro que olhe as conexões do MAP se não estão entupidas ou vazando vácuo.
Assim, quanto as peças de reposição que são vendidas atualmente para os nossos carros, tome muito cuidado. Outra, o potenciometro de CO não tem esse "poder milagroso" que muitos dizem por aí, mandando regular com 1,9/2,0 v e tá tudo certo. Negativo, está tudo errado! Primeiro que a regulagem deste potenciometro é um ajuste fino e ele não altera tão somente a mistura, mas também a curva de avanço (sei disso, porque já fiz testes neste circuito, e até o manual oficial da multec700 diz isso). Mas assim, o resultado final desse ajuste é muito sutil, até porque é a ultima coisa que se mexe nesse sistema e deve ser feito com um analisador de gases.
Revise, basicamente, tres coisas no seu carro e você provavelmente vai sanar esse problema:
- sincronismo do motor;
- Ignição: verifique cabos, velas se estão ok. e regule o ponto de ignição em 10 graus com pistola estroboscópica. Importante: pegue a referencia correta do PMS (não confie cegamente nas marcações da polia de acessorios -- mais informações vide outros topicos no forum)
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Primeiro revise, rigorosamente tudo isso e depois parta para os sensores.
Abraço.
FelipeLichirgu
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Felipe, o problema é que aqui em Goiânia não estou encontrando o analisador de gases, e por esse motivo não consegui ainda fazer uma regulagem de CO, e como já mexeram demais no meu, desregularam ele todo!
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Alguém sabe me dizer se quanto maior a voltagem no potenciômetro maior a quantidade de combustível?
Ou seria ao contrário quanto maior a voltagem maior a quantidade de ar?
Ou seria ao contrário quanto maior a voltagem maior a quantidade de ar?
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Conseguiu regular esse Monza V8?
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Graças a Deus Vitor Menezes, depois de quebrar tanto a cabeça e com a sua ajuda e a ajuda do Kaio Provazzi conseguimos descobrir o problema, compramos um bico injetor de um carro mais antigo e que estava funcionando o carro ficou zerado, estão remanufaturando bico injetor e usando a carcaça do original! Mas graças a Deus deu tudo certo!
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
É fica o alerta pro pessoal do forum.
Aconteceu comigo tambem,remanufaturam bico usando a "Cabeça" do bico injetor original RP.
E infelizmente esses bicos nao funcionam bem,ate hj nunca vi um que funcionasse corretamente. O que comprei uma vez,meu carro nem funcionou..
Graças a Deus deu certo e o Monzao ta tinindo novamente.
Abraços!
Aconteceu comigo tambem,remanufaturam bico usando a "Cabeça" do bico injetor original RP.
E infelizmente esses bicos nao funcionam bem,ate hj nunca vi um que funcionasse corretamente. O que comprei uma vez,meu carro nem funcionou..
Graças a Deus deu certo e o Monzao ta tinindo novamente.
Abraços!
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
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- Modelo: Não tenho Monza :(
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Re: Monza GL 1995 gastando muito combustível.
Apenas para ilustrar, a unica vez que as velas do meu ficaram assim foi devido ao sensor de temperatura. O carro falhava muito e o cheiro de gasolina era insuportável.