adubabols escreveu:Então desculpe pelo meu desaparecimento, é que ano novo é mo doidera.
Bem eu fiz um teste trocando o HEI do xing ling pelo HEI original e o carro ligou perfeitamente.
Então acredito que para o HEI talvez não importe a posição dos fios, ou no meu caso, simplesmente as cores e posições estão totalmente invertidas, o que daria na mesma, só que com a cor diferente.
Pois é tanto faz então!
A forma que o sinal entra de cima para baixo ou de baixo para cima na forma inicial, que é cadastrado na ECU e isso fica como consulta na pré-partida. CASO acontece uma inversao desse cadastro é gerado um erro na ECU o tal de EST algo assim.
Depois de apagar o erro, na próxima partida o carro pega normalmente.
Eu li nesse fórum que outro proprietários notaram "inversão" do sensor de rotação dos fios e funcionou perfeitamente. Isso mostra que não tem trava alguma.
Outra forma de gerar um EST é quando acontece um backfire gerando uma anomalia no sinal, o sinal digital que sai do HEI entra de forma inversa e a ECU gera esse erro, ao inverter o sensor indutivo se faz o mesmo efeito, mas logo que limpar o erro volta a funcionar normalmente.
Não acredito que tenha uma proteção que IMPEÇA a partida do motor, por uma eventual inversão de corrente inicial do primeiro pulso, erro sim, mas nao trava. Então só confirmou o que já suspeitava. Legal o feedback
É sempre bom quando alguém vem aqui e coloca as suas experiências.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.