FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
- waldir
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Galera tiltei aqui! Li todo este debate e fiquei em dúvida agora! Meu monza e 94 efi 2.0 gasolina e vou ligar o ar quente dele q foi desativado.
Ja retirei o radiador e vou ver se tem concerto ou compro outro enfim. Desde q peguei o carro a saida 5 está tampada e a 2 vai para o coletor e se entendi o certo e a 5 ir no coletor e a 2 para o radiador de ar quente! Do jeito q está ligado o marcador sobe so um pouco acima da marca azul e liga a ventuinha e na rodovia nem sai da marca azul! Então suponho q esteja funcionando errado certo? assim q tiver o radiador de ar quente dele vou inverter as mangueiras e ver no que dá! Então so confirmando 5 coletor e 2 radiador. Algum conselho de cuidados para não detonar o motor? Sempre achei estranho ele so levantar a temperatura parado, estou andando com motor frio todo esse tempo! Enfim fazendo a troca ele vai andar melhor e ficar um pouco mais econômico. Bom se ñ conseguirem ver na minha folga vou mexer novamente! Dai tiro mais umas fotos e posto aqui pra ver como está as mangueiras.
Ja retirei o radiador e vou ver se tem concerto ou compro outro enfim. Desde q peguei o carro a saida 5 está tampada e a 2 vai para o coletor e se entendi o certo e a 5 ir no coletor e a 2 para o radiador de ar quente! Do jeito q está ligado o marcador sobe so um pouco acima da marca azul e liga a ventuinha e na rodovia nem sai da marca azul! Então suponho q esteja funcionando errado certo? assim q tiver o radiador de ar quente dele vou inverter as mangueiras e ver no que dá! Então so confirmando 5 coletor e 2 radiador. Algum conselho de cuidados para não detonar o motor? Sempre achei estranho ele so levantar a temperatura parado, estou andando com motor frio todo esse tempo! Enfim fazendo a troca ele vai andar melhor e ficar um pouco mais econômico. Bom se ñ conseguirem ver na minha folga vou mexer novamente! Dai tiro mais umas fotos e posto aqui pra ver como está as mangueiras.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
se tudo na vida fosse pão! seria-mos todos padeiros
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Esqueci de dizer tenho vt com a ponta que fecha a sainda 2 e uso aditivo radiex na proporção 5 litros de agua e 2 litros de radiex!
Sera q o coletar esta errado? Enfim a mangueira encaixou perfeitamente mesmo ñ sendo o que o catalogo informava e o coletor esta esquentando.
Pela tabela seria outra mangueira, mas ela e fina na ponta e ñ encaixava no coletor! Sera q o coletar esta errado? Enfim a mangueira encaixou perfeitamente mesmo ñ sendo o que o catalogo informava e o coletor esta esquentando.
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Falcox
Segundo o catálogo Jamaica, a mangueira 7094 RB é equivalente à mangueira original 93201927.
Segundo o catálogo de peças Chevrolet, é aplicável ao Monza à gasolina de 1992 até 1996.
Para o Monza à álcool a mangueira original aplicável é a 52257280, Jamaica 7099 MM.
Só estou achando que a mangueira que vc mostrou tem a parte que vai encaixada no coletor mais comprida que a original.
Abs
Segundo o catálogo Jamaica, a mangueira 7094 RB é equivalente à mangueira original 93201927.
Segundo o catálogo de peças Chevrolet, é aplicável ao Monza à gasolina de 1992 até 1996.
Para o Monza à álcool a mangueira original aplicável é a 52257280, Jamaica 7099 MM.
Só estou achando que a mangueira que vc mostrou tem a parte que vai encaixada no coletor mais comprida que a original.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Obrigado luis carlos pela resposta! Vou procurar está mangueira! Mas foi dificil achar está que instalei, a que encontro facil e parecida mas ñ encaixa no coletor! A saida q vai no coletor e bem fina.
Pretendo instalar o ar neste sabado mesmo! E vou colocar as mangueiras no lugar certo!
A saida do coletor na entrada de baixo e o radiador de ar quente na entrada de cima! Vou tirar umas fotos e posto aqui como ficou!
Pretendo instalar o ar neste sabado mesmo! E vou colocar as mangueiras no lugar certo!
A saida do coletor na entrada de baixo e o radiador de ar quente na entrada de cima! Vou tirar umas fotos e posto aqui como ficou!
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Boa noite pessoal
Vim relatar o problema que tive a respeito do assunto deste tópico
Recentemente meu Monza deu PT na bronzina de biela do primeiro pistão viewtopic.php?f=33&t=35875
A VT que estava neste Monza era sem rabicho e não havia me atentado a isto, entao uma bela noite com o carro ligado estava esperando um colega e para meu azar só vi a fumaça subindo do motor, o gargalo do radiador que recebe a mangueira que vem da VT estourou vazou R$ 140,00 de aditivo e mais 80,00 da troca da lateral de plástico do radiador, entao como tinha reformado o motor resolvi trocar todas as peças do sistema de arrefecimento, suporte da VT, VT sensores e aditivo, ai que começou a dor de cabeça comprei a válvula com rabicho e conectei do mesmo jeito que estava antes, tampão embaixo e a mangueira do coletor em cima e toda vez a temperatura subia ate a acender a luz de advertência e de repente a temperatura despencava de uma vez.
Fui procurar informações e cheguei ate este tópico inverti as mangueiras atrás do suporte tampão em cima e mangueira do coletor embaixo e o sistema voltou ao normal.
Lembrando meu Monza não tem AC nem AQ.
Agradeço a todos por estas informações foi de grande ajuda.
Um grande abraço a todos
Vim relatar o problema que tive a respeito do assunto deste tópico
Recentemente meu Monza deu PT na bronzina de biela do primeiro pistão viewtopic.php?f=33&t=35875
A VT que estava neste Monza era sem rabicho e não havia me atentado a isto, entao uma bela noite com o carro ligado estava esperando um colega e para meu azar só vi a fumaça subindo do motor, o gargalo do radiador que recebe a mangueira que vem da VT estourou vazou R$ 140,00 de aditivo e mais 80,00 da troca da lateral de plástico do radiador, entao como tinha reformado o motor resolvi trocar todas as peças do sistema de arrefecimento, suporte da VT, VT sensores e aditivo, ai que começou a dor de cabeça comprei a válvula com rabicho e conectei do mesmo jeito que estava antes, tampão embaixo e a mangueira do coletor em cima e toda vez a temperatura subia ate a acender a luz de advertência e de repente a temperatura despencava de uma vez.
Fui procurar informações e cheguei ate este tópico inverti as mangueiras atrás do suporte tampão em cima e mangueira do coletor embaixo e o sistema voltou ao normal.
Lembrando meu Monza não tem AC nem AQ.
Agradeço a todos por estas informações foi de grande ajuda.
Um grande abraço a todos
Monza Barcelona (fotos do monzao)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 43&t=20234
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- Modelo: Não tenho Monza :(
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
Desculpem-me desenterrar este tópico pois estou desesperado. Tenho um Kadett 1.8 EFI e creio que a mecânica seja a mesma. Alguém saberia me dizer qual é o diagrama definitivo das mangueiras de água? As imagens que estavam aqui foram para o espaço (Tynipic fechou) e eu fiquei com bastante dúvidas. Sei que meu carro nada tem a ver com este fórum, mas foi o único lugar que encontrei com discussão frutífera a respeito. Mil desculpas se ofendo alguém. Muito obrigado.
- tyo
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Re: FLUXO NO SUPORTE DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA
O seu carro tem tudo a ver com esse fórum sim, é a mesma plataforma. O certo é a saída de cima vai para o ar quente ou é tampada e a dei baixo para o coletor de admissão.vbcrayon escreveu: ↑21 Nov 2019, 22:23 Desculpem-me desenterrar este tópico pois estou desesperado. Tenho um Kadett 1.8 EFI e creio que a mecânica seja a mesma. Alguém saberia me dizer qual é o diagrama definitivo das mangueiras de água? As imagens que estavam aqui foram para o espaço (Tynipic fechou) e eu fiquei com bastante dúvidas. Sei que meu carro nada tem a ver com este fórum, mas foi o único lugar que encontrei com discussão frutífera a respeito. Mil desculpas se ofendo alguém. Muito obrigado.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.