[Duvida] Óleo direção hídraulica

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
LeonardoF16
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[Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por LeonardoF16 »

Boa tarde pessoal, estou com uma duvida a respeito do óleo da DH, peguei o monza recentemente e o nível do óleo esta baixo, vou completar mas fui procurar pra comprar o que está recomendado no manual, que é o Dexron II, porém todas as autopeças daqui que eu procurei só trabalham com Dexron III, tem algum problema eu usar essa mesmo? E se a que tiver no carro for Dexron II não tem problema misturar com a outra?

obs: procurei aqui no fórum e não encontrei a resposta exata para essa duvida.

Desde já grato.
Editado pela última vez por LeonardoF16 em 19 Out 2016, 12:47, em um total de 1 vez.
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waldir
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por waldir »

Use o ISA Fluido 556 (frascos de 500ml custam cerca de R$12 a 15 reais) Se trocar todo o óleo são 2 litros.

Deslculpe-me, eu me confundi... o óleo que indiquei é para o câmbio.

Estou usando o TEXAMATIC B para direção hidráulica
Editado pela última vez por waldir em 19 Out 2016, 12:51, em um total de 2 vezes.
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por LeonardoF16 »

Então o ISA Fluido 556 serve pra direçao hidráulica e pra caixa de marchas?
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waldir
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por waldir »

Não, não serve, eu fiz a correção abaixo - Estou usando o TEXAMATIC B PARA DIREÇÃO HIDRAULICA.

VIDE PROSPECTO:

https://cglapps.chevron.com/msdspds/PDS ... Format=PDF

APLICAÇÕES
Texamatic B é recomendado para a lubrificação de
transmissões automáticas de automóveis, caminhões,
ônibus e equipamentos pesados, quando requerido
pelo fabricante um óleo do tipo Dexron IID, ou
especificações anteriores Dexron II ou Dexron.

Texamatic B é recomendado também para direções
hidráulicas de diversos fabricantes, quando solicitado
pelo fabricante um óleo do tipo Dexron IID.
Editado pela última vez por waldir em 19 Out 2016, 12:49, em um total de 1 vez.
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por LeonardoF16 »

Entendi, não tem problema misturar esse TEXAMATIC B com outro oleo que já esteja no meu reservatório?
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waldir
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por waldir »

LeonardoF16 escreveu:Entendi, não tem problema misturar esse TEXAMATIC B com outro oleo que já esteja no meu reservatório?
Eu misturei e não deu problema.
Na verdade eu fiz uma troca sem desconectar as mangueiras. Eu fiz a troca com uma seringa grande e uma mangueirinha(15cm) na ponta para entrar no canal e sugar.
Demorei uma semana. Tirei uma certa quantidade (acho que uns 100 ml (não me lembro mais)) e completei com óleo novo.
No dia seguinte tirei mais 100 ml e completei novamente e assim várias vezes até o óleo sair limpo. Sobrou no frasco 250 ml de óleo novo se eu precisar completar.

Não tirei a mangueira para não melecar. Considerando que não havia e não há vazamento e que conforme manual havia indicação de que não há necessidade de troca (que eu duvido). Embora houvesse contaminação de óleo sujo com o novo, mas, por trocar 75% do que cabia no sistema entendi que fiz uma boa troca e fiquei satisfeito com a 'brincadeira".
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yan
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por yan »

Como posso saber se preciso completar ou trocar o óleo da caixa de marchas (câmbio)? Estou fazendo os reparos no liame e nas buchas do varão (pois estão com folgas) e queria aproveitar o trabalho, mas não sei como verificar o nível nem a qualidade do óleo do câmbio.
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waldir
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Re: [Duvida] Óleo direção hídraulica

Mensagem não lida por waldir »

yan,

embora no manual fale que não precisa trocar óleo do cambio manual, foi trocado com 10 anos e depois há 5 anos atrás (+/-) eu fui trocar o liame e aproveitei trocar a junta do carter do cambio e o éleo. Há um bujão na lateral do cambio onde pode-se verificar se está no nível, isto é com 2 litros de Isa Fluido 556.
Se vc tem certeza que o oleo é o indicado, confira o nivel. Porém fique esperto mechanicos costumam completar com oleo lubrificante. Ou se o respiro não tiver tampa pode entrar água, areia... e danificar de medio a longo prazo o trem engrenagens do câmbio.
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