Bico injetor e ventoinha
- Jonatasilva
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Bico injetor e ventoinha
Sou novo no forum adquiri um Monza a pouco tempo to mexendo nele aos poucos comprei velas novas cabos filtro de ar e mandei limpar o tbi e fiz uma adaptação do modulo hei tirei ele e liguei externo até ae blz a marca desse módulo hei é o gauss não sei se é bom, ae montei tudo ae quando Girei a chave começou a vazar gasolina do bico assim que a bomba de combustível acionou e a ventoinha ligou também junto tirei o cabo que alimenta o bico e não vazou gasolina mais a ventoinha ligou será que é o módulo hei ou modulo injetor ou algum curto
Alguém da uma força ae pois to desempregado e não to podendo gastar valeu
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- Carlos A. Freire
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Re: Bico injetor e ventoinha
Os defeitos que consertei de Monza de amigos com esse sintoma era o Módulo HEI. Revise sua adaptação e procure por um módulo HEI mais confiável, como Delphi ou Magneti Marelli.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Re: Bico injetor e ventoinha
Obrigado vou ver sim
- Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha
Só pra ficar mais atento ao assunto então o módulo hei ele comanda o biconea ventoinha também e obrigadoCarlos A. Freire escreveu:Os defeitos que consertei de Monza de amigos com esse sintoma era o Módulo HEI. Revise sua adaptação e procure por um módulo HEI mais confiável, como Delphi ou Magneti Marelli.
- Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha
Comprei o módulo hei hoje através do mercado livre comprei o magneti marelli só esperar chegar inclusive a fábrica ficava do lado de casa 500 metros mais se mudou
- Carlos A. Freire
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Re: Bico injetor e ventoinha
Além de trocar a peça com defeito, tem que avaliar o porquê a peça pifou. Assim garantirá melhor longevidade da peça nova.
O HEI não comanda o bico injetor, muito menos a ventoinha. Ocorre que por ele passa o sinal de rotação do motor, vindo da bobina impulsora e distorção e ruídos do Mau funcionamento do HEI, faz chegar um sinal muito ruim na UCE, o que a deixa Maluca e com isso, os sinais de saidas de controle para o bico e para ventoinha acabam saindo errados.
O HEI não comanda o bico injetor, muito menos a ventoinha. Ocorre que por ele passa o sinal de rotação do motor, vindo da bobina impulsora e distorção e ruídos do Mau funcionamento do HEI, faz chegar um sinal muito ruim na UCE, o que a deixa Maluca e com isso, os sinais de saidas de controle para o bico e para ventoinha acabam saindo errados.
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Re: Bico injetor e ventoinha
Obrigado Carlos vou pedir pra um eletrecista dar uma olhada mais acho que esse módulo hei tava ruim mesmo pois o carro veio falhando e morrendo o caminho inteiro quando peguei ele ae dando uma olhada hoje reparei que o sensor de velocidade estava com os fios arrancados tirei ele fora e vou compra outro pra substituir sugere alguma marca
- Jonatasilva
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Re: Bico injetor e ventoinha
Carlos A. Freire escreveu:Além de trocar a peça com defeito, tem que avaliar o porquê a peça pifou. Assim garantirá melhor longevidade da peça nova.
O HEI não comanda o bico injetor, muito menos a ventoinha. Ocorre que por ele passa o sinal de rotação do motor, vindo da bobina impulsora e distorção e ruídos do Mau funcionamento do HEI, faz chegar um sinal muito ruim na UCE, o que a deixa Maluca e com isso, os sinais de saidas de controle para o bico e para ventoinha acabam saindo errados.
Mesmo com o motor desligado só girando a chave pra ascender o painel ou só com o motor ligado