BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola, alternativa de equalizar a taxa de compressao que teu motor precisa rebaixando o cabeçote é valida. mas lembre-se que o cabeçote vai virar descartavel, teria que medir e calcular a taxa antes de rebaixar, é nescessario fazer um calculo pra saber a taxa atual e a outro calculo para se obter a taxa pretendida.

oque lembro que o cabeçote perde qualquer retifica depois disso, se remove bastante material dele. veja oque vale mais apena.

e sobre o avanço é o contrario do que tu pensou, quanto mais avanço melhor é a eficiencia do motor(dentro do limite tecnico dessa queima) oque engloba, cilindrada, taxa, combustivel, temperatura do ar e um monte de coisa...

-----------------

eu no teu lugar se fosse realmente ficar com o cabeçote 2 litros rebaixaria ele mas antes fazendo os calculos pra ter a certeza do perfeito funcionamento do motor. dessa forma fica igual ou ate superior ao que vem de fabrica, basta fazer as coisa certas e conversar com pessoas especializadas.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Dwba
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2016, 13:36
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Rafaelo,

Ótima observação.

Talvez eu opte então em colocar outro 1.8 novamente. Pelo fato de me possibilitar retífica, caso necessário. Isto se eu for ficar realmente com o carro, o que é minha intenção, já que ele está ainda em bom estado. Apenas tenho que fazer os detalhes que com o tempo foram desgastando o carro.

Ou então eu posso rebaixar este, e comprar outro cabeçote 1.8 e deixar guardado, para não correr o risco de futuramente estar bem mais caro. Cuidar bem dele para não necessitar fazer o motor tão cedo, e se eu passar ele pra frente, passo o cabeçote junto.

Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.

Caso eu optar em rebaixar, vou fazer o que você falou mesmo, será muito melhor não é!!

Muito obrigado pela ajuda amigo!!!

Abs
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Dwba escreveu:Gosto de fazer as coisas assim, no seu devido lugar, se for passar para alguém quero deixar este alguém ciente e amparado para eventuais problemas.
É isso ae, penso exatamente igual.

obs: nao adianta tu levar pra mecanico e falar sobre taxa, rebaixamento, calculo de taxa pq sao tudo bitolados e programados so pra trocar peças... alem de nao entender oque tu vai explicar e so vao piorar as coisa, vai por mim.

faça voce mesmo o calculo, mediçao, e depois leve a profundidade do passo ate a retifica e informe a eles, alem de mais simples é mais seguro se tem 100% de certeza que foi feito corretamente. :ok:
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Dwba
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2016, 13:36
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Rafaelo,

Vou fazer isso mesmo. Muito obrigado amigo!!!
Dwba
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Set 2016, 13:36
Cidade: Ribeirão Preto
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: BROSOL 2E álcool 2.0 Tendo que colocar gasolina para andar bem.

Mensagem não lida por Dwba »

Olá amigos, bom falar com vocês novamente depois de tanto tempo.

Deco, ocorre amigo que acabei ficando em uma situação complicada, e estamos para ter uma filha. Consequentemente acabei ficando com o carro usando o cabeçote do 2.0 fase 2.
Fiz o que você disse, estou andando com o ponto adiantado e a partida um pouco ruim, mas anda bem.
Gostaria de saber o que posso fazer para resolver o problema de quando ele esquenta, pois quando esquenta ele fica mais difícil de pegar, e as vezes só pega depois de esfriar.
Hoje estou andando 100% no álcool, será que se colocar uns 20% de gasolina ele vai pegar melhor quando estiver quente?
Lembrando que é um cabeçote fase 2 e 2.0 em um bloco 1.8 fase 1 com bura 2.0 Brosol 2e.

Abraços amigo!
Responder