Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Quando o Coronel Diego do Agreste risca o chão com a peixeira, já era...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
E aí, apagou a luz da injeção, conterrâneo?
E só de curiosidade, sobre os coletores com furo e sem furo para sonda, além do furo em si, muda mais alguma coisa ou flange, junção, etc servem plug&play?
E só de curiosidade, sobre os coletores com furo e sem furo para sonda, além do furo em si, muda mais alguma coisa ou flange, junção, etc servem plug&play?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
é uma tipica instalaçao.500EF escreveu:E só de curiosidade, sobre os coletores com furo e sem furo para sonda, além do furo em si, muda mais alguma coisa ou flange, junção, etc servem plug&play?
tanto é que a anos que venho recomendando o pessoal a por esse coletor pra quem quer por sonda.
é exatamente a mesma geometria
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Visualmente sempre achei que eram iguais mesmo.
Mas nunca peguei os dois na mão para comparar ou medir.
Mas nunca peguei os dois na mão para comparar ou medir.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
urrum, sao identicos. é o mesmo coletor pra falar a verdade. so tem a base pra rosca, e é rasgado o meio dele.
--------------------
o celtinha da minha irma que ela comprou e eu estou fazendo a manunteção de todo o carro dela, usa o motor VHC 1.0 70cv tem o mesmo tipo de coletor. nao é o mesmo mas é muito parecido.
--------------------
o celtinha da minha irma que ela comprou e eu estou fazendo a manunteção de todo o carro dela, usa o motor VHC 1.0 70cv tem o mesmo tipo de coletor. nao é o mesmo mas é muito parecido.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Conforme disse o Rafaelo Conterrâneo, é exatamente a mesma geometria. "É Plugar e Playar".
Sobre a luz da injeção! Sim apagada!
Tinha 2 problemas informados após scanear a injeção.
01: Sensor MAP/ACT estava com leitura errada
02: Sem sinal do relé da ventoinha (Eu não tinha ligado a ventoinha pelo módulo da IE, mantive pelo Cebolão).
Troquei o MAP, e liguei o relé da ventoinha na IE. Pronto, luz da IE apagada, carro funcionando lindamente, desempenho fantástico.
O Torque em baixa, melhorou, porém, bem longe do que tinha! Rs. Mas, não incomoda, ele está idem um Vectra 2.0.
Olha ai ela funcionando, rpm lizíssima, e luz da IE apagada. Agora só falta ligar o AC na central.
Sobre a luz da injeção! Sim apagada!
Tinha 2 problemas informados após scanear a injeção.
01: Sensor MAP/ACT estava com leitura errada
02: Sem sinal do relé da ventoinha (Eu não tinha ligado a ventoinha pelo módulo da IE, mantive pelo Cebolão).
Troquei o MAP, e liguei o relé da ventoinha na IE. Pronto, luz da IE apagada, carro funcionando lindamente, desempenho fantástico.
O Torque em baixa, melhorou, porém, bem longe do que tinha! Rs. Mas, não incomoda, ele está idem um Vectra 2.0.
Olha ai ela funcionando, rpm lizíssima, e luz da IE apagada. Agora só falta ligar o AC na central.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17747
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Nos modelos 95 e 96 não tem o friso cromado nos para choques. Repare que não tem também nos borrachões laterais. Já nos modelos até 1994 tem os frisos cromados nos para choques e nos borrachões laterais.teste escreveu:Galera eu vi que nesse parachock tem um friso prata.. no meu tem um espaço. NO GLs 95 nao veio? ou o meu ta faltando? grato!!!
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
se eu colocar esse coletor, mas sem a sonda com um tampao mesmo, sera que vai mudar o barulho tbm? acho o barulho desse escapamento tao feio e olha que é inteiro Tuper
Azul Atlantis 89 2.0