Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Ah, poxa... uma piadinha de bom gosto é sempre pra descontrair, num é!? Eis que apresento ele aqui, mas vou criar um post específico com as características do exemplar em si, e digo: não por um simples antiguinho que de aparência é como qualquer outro, mas como uma aquisição de um carro que tem seu devido histórico, e que nesse momento eu possa desfrutar disso e dar continuidade ao longo dos Kms!

O bom foi ver essa imagem quando tivemos a virada do ano, e nem me passou pela cabeça poder ter um desses, ainda mais pq na ocasião eu tinha o Monza como uma esperança de curtir, manutenir e não ter tantos problemas mais do que os que tive...

Imagem

Abraços!

E valeu pelas zoeiras!!!

PS:

Poxa, Lorenzo... que foto linda, hein!? Quem dera se o interior do meu fosse parecido com esse, tão opaco, límpido, integro e completo! E a Zafira? Poxa, ia ser interessante, mas não tenho um Gabriel ainda, então acho que posso desfrutar de um carro um "poquinho" menor, né!? ;)

JorgeAP, até que seus palpites tavam quase certeiros, hein!? Tirando o Monzamaro, ou Camonza :lol: o ômega ia ser um excelente carro, mas e o medo de usá-lo em viagens e fazer menos do que 2 casas decimais de consumo? E o uso na cidade, que eu teria que arrumar uma vaga dupla pra transversal e pra longitudinal? hehehehe!!!
Um Vectra 2003 ficaria fora da gama de valores. Eu não posso/queria financiar pra trocar de carro, ainda mais pelo pouco tempo que voltei pro Brasil, somado ao salário proposto que é engolido durante o mês! Mas se baseando em algumas dicas, seria um ótimo carro, hein!? O 2003-2005 e até mesmo o >2005 são ótimos carros! E acho que os 1996-2005 todos eles rebatem o banco traseiro, não!?
E faz sentido sua análise: consumo, KM, etc.
Mas não! Não é um AP! hehehehe!!!

Vini!!! É né meu caro, q q vc achou da mistura de dois meia-idade que já passaram por sua garagem, hein!? Só espero que a tal mangueira tripla já tenha sido trocada... :lol: Mas os 150 puro-sangue POI são brutos, né!? Não tem crise, é tocar a espora e a galopada é intensa!

Abraços mais uma vez e bom demais participar de um momento de descontração com os amigos assim, de forma divertida, descompromissada e imprevista!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por 500EF »

Pronto... Já até guardei o gato morto na gaveta novamente... rsrsrs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por rmmnato »

150 pé de panos + Lott na boleia!!!

Pra mim um raro exemplar, novidades, você e seus raros exemplares.. já não bastasse o Monza blue agora o ... :smt031

Ahh, quero dar voltinhas.. ar condicionado e teto solar aberto (mais uma dica para os desavisados)
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:Pronto... Já até guardei o gato morto na gaveta novamente... rsrsrs
Seu pupilo do meu ex-Vectra que gosta dessas tranqueira! :lol:
rmmnato escreveu:150 pé de panos + Lott na boleia!!!

Pra mim um raro exemplar, novidades, você e seus raros exemplares.. já não bastasse o Monza blue agora o ... :smt031

Ahh, quero dar voltinhas.. ar condicionado e teto solar aberto (mais uma dica para os desavisados)
E só na baga, né!? Se esqueceu de mencionar de ficar com o acelerador no trisco, mas o giro lá pra perto dos 7K RPM, quase no red-line, descendo o kcete!!! :smt005 :smt011 :smt021

Mas é um carrinho bom, poxa... sereninho, porém encapetado quando chama ele no pé! Até 3K RPM lembra o som do meu ex-Corsa 1.6 16v, mas depois disso, num lembro nada, quase um "num tô tintindo nada"! :lol:

Mais uma vez repito: um ótimo carrinho pra brincar, mas a intenção inicial foi por conta do currículo do garoto, que há pouco tempo completou seus 20 aninhos! Tá na pós adolescência, se abusar, aceita, mas vai se empolgar em beber umas! :smt030 Só que ainda dócil e de fácil aprendizagem para uma maneira mais comportada, mostrando seus dotes GMzísticos de conforto e curtição!

Segue cópia fiel do anúncio:

Azul Cezzane - Original sem restauração (Manutenção necessária e preventiva somente)

Todos os itens NOVOS - Menos de 2000Km rodados após revisão:

04 Amortecedores Turbogás Cofap
04 Molas Fabrini
Batentes de Suspensão e Coxins Axios
Bateria 75Ah Heliar
Pneus Pirelli P6000 (mesmo modelo e medida original de fábrica)
Discos de Freios Varga
Pastilhas Cobreq - Com alarme original
Kit de reparo das 04 pinças de freios - Original ATE
Fluido de freio DOT4
Reservatório de arrefecimento original GM + Fluido arrefecimento
Oleo Ac Delco 5W40
Alinhado em mesa de última geração (3D) - Balanceado
Escapamento original
Alarme Positron com subida de vidros e anti-esmagamento
Compressor do AC original GM + Mangueiras AC originais GM - Temperatura de 6°C na saída do painel
Caixa DH revisada em oficina especializada e autorizada DHB + Mangueiras e fluído do sistema

Pontos de destaque

Acabamento interno original com poucos sinais de desgaste
Todos os vidros originais com logo GM Sekurit
Selos de controle de qualidade originais no para-brisas
Faróis dianteiros BOSCH originais com regulagem elétrica - Made in Austria
Faróis de milha originais - Made in Austria
Teto-solar funcionando perfeitamente
Porta-fitas original no console - Todos os compartimentos em perfeito estado
Eletrônica funcionando perfeitamente - Computador de Bordo / Check Control
Chave original com iluminação
Toca-fitas original Sirrah
Antena elétrica funcionando
Tapetes de borracha originais GM <e nome do carro retirado>
Chave de fenda e Chave segredo das calotas - Originais GM
Estepe original P6000 com 5° Roda
Motor original nunca aberto e sem vazamentos - Anda forte e econômico (10Km/l cidade sem ar e com PÓDIUM)
Manual original com NF de manutenção nos últimos 15 anos
Pintura 70% original - Ótima apresentação
Placas originais do ano do carro - Lacre Detran de Chumbo

SEGURADO TOTAL PORTO SEGURO ATÉ OUTUBRO 2016 - APROVADO COM NOTA MÁXIMA NA VISTORIA


É isso ai... o currículo acima somado à umas boas horas de conversas com o mecânico e o ex-dono me fizeram apaixonar por esse "quase Monza" que agora posso chamar de meu e dar um beijo no capô! :smt005

Mas sempre Monzeiro!!!!

Abraços!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
vini84
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:14
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por vini84 »

Lott, só um comentário: PQP!

Olha, sem conhecer o carro, mas sabendo do seu critério e do currículo acima, tenho certeza de ser um belíssimo exemplar dos tempos áureos da GM.
Bem, sou suspeito para falar dos carros, pois tive os dois extremos: o confortável e belíssimo CD (seu velho conhecido) e o, não menos belo, mas encapetado Calibra! -- pausa para o momento emoção / saudade! rsrsrs.

Acho que você o uniu os melhores mundos: um belo sedã alemão, muito bem acertado que proporciona um prazer em dirigir que poucos carros conseguem, com a performance de, na minha humilde opinião, uma obra prima em forma de motor.

Não vou me estender muito, pois a saudade do Calibra é muito grande (rsrsrs), mas para falar da performance dele, vou lembra de um celebre momento com ele:

Rodovia Ayrton Senna, rumo ao interior de São Paulo. Carro recém saído de um manutenção mecânica perfeitamente executada, rodando suave. Uma Evoque colou atrás e, aparentemente, quis testar os limites daquele coupe que já trazia mais de 19 anos de muita "experiência". Deixei a emoção me levar e depositei toda minha confiança nele. Confesso que a Evoque acompanhou muito bem. Me lembro de ter olhado no velocímetro e não ter acreditado muito. O ponteiro "beijava" a, quase utópica, marca de 220km/h. O carro completamente na mão. Entramos em uma curva à esquerda, nada muito forte. Levantei um pouco o pé, apenas por precaução, o ponteiro foi para casa dos 180km/h... Na saída da curva, foi só pressionar um pouquinho mais o acelerador que aquele ponteirinho arisco ja voltou a beliscar os 200 novamente! EEEE, que saudade! Ah, a Evoque?... Bem, ela continuo me acompanhando, e visivelmente, com condições de me passar nas retas. Mas acho que depois daquela curva, e a "aula" de eficiência aerodinâmica oferecida pelo Calibra culminando na distância que abri dela naquela situação, rolou uma espécie de "respeito com a lenda". kkkkk

Bom, tudo isso para te dizer que você fez uma ótima escolha! Para por na estrada, não teria pensado em algo melhor!

Parabéns! E põe fotos dele logo por aqui!!!


abraços
S/R 2.0S
@1987... checked!

http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=31971
mausan
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 453
Registrado em: 01 Mar 2008, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por mausan »

Parabens, belo carro!

Abs.

Mauro
Ex-Monza GLS 95/95 - 2.0 EFI álcool (saindo)
Azul Cezanne Perolizado
Ex-Meriva Maxx 1.4 - 11/12
Ex-Prisma LTZ 1.4 - 14/15

Atual - Palio Fire 1.0 15/16 - Ruim, mas e da empresa
Atual - Cívic LX 1.7 16v 01/02 - Preto - Auto
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Cadê as fotos do Vectra, Lott ??????
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por 500EF »

Merece um tópico na seção de outros carros aqui do fórum...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder