PERDA DE UM COMPANHEIRO

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Jorge, fui eu que falei sobre o Calmante , e "talvez" nao tenha sido compreendido , quero me retratar :

Jamais quis dizer com isso que vc é pavio curto, o que quiz dizer é que ja sabia das dificuldades que vc iria emfrentar neste processo , e realmente Haja calmante !! , inclusive concordo plenamente com toda sua revolta , plenamente justificada , tem 2 coisas minhas q c mexer da Merd@ : FAMILIA E MEU MONZA , eu te falo que eu no seu lugar talvez teria saido de la ALGEMADO , mesmo tendo consciencia de que o caminho certo é o dialogo, nao tenho como prever minha reaçao a ser HUMILHADO .

Eles praticaram pelo menos umas 3 infraçoes :

São deveres do funcionário/servidor (L. 10.261/68 - Art. 241; L. 500/74 - Art. 33): Vide : http://www.recursoshumanos.sp.gov.br/ma ... veres.html

1) comparecer sempre ao serviço e ser pontual;
2) cumprir as ordens superiores, representando se forem ilegais;
3) desempenhar seu trabalho com cuidado e rapidez;
4) guardar sigilo sobre os assuntos do órgão no qual trabalha;
5) representar sobre irregularidades de que tiver conhecimento;
6) tratar com cortesia os companheiros de serviço e o público;
7) residir no local onde exerce o cargo ou onde autorizado;
8) cuidar para que sua declaração de família esteja sempre em ordem no seu prontuário;
9) economizar e conservar o material que estiver sob sua guarda ou utilização;
10) apresentar-se corretamente vestido ou de uniforme, se for o caso;
11) atender prontamente , e com preferência, as solicitações de autoridades judiciárias ou administrativas para defesa do Estado em Juízo;
12) cooperar e manter espírito de solidariedade com os companheiros de trabalho;
13) estar em dia com as leis e normas de serviço referentes à sua área;
14) comportar-se na vida pública e privada na forma que dignifique a função pública.

Proibições
É proibido ao funcionário/servidor (L. 10.261/68 - Art. 242; L. 500/74 - Art. 33):

1) referir-se depreciativamente às autoridades e aos atos do Governo;
2) retirar qualquer documento ou objeto existente do setor ou órgão sem autorização;
3) ocupar-se, durante o expediente, em conversas, leituras ou outras atividades estranhas ao serviço;
4) não comparecer ao serviço sem causa justificada;
5) tratar de interesses particulares no trabalho;
6) promover manifestações de apreço ou desapreço dentro do órgão ou tornar-se solidário com elas;
7) exercer comércio e promover ou subscrever lista de donativos dentro do órgão onde trabalha;
8) usar material do serviço público em serviço particular.

São também proibições para os servidores aquelas constantes dos artigos 243 e 244 da Lei 10.261/68 - Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado:

1) valer-se de sua qualidade de servidor para obter, direta ou indiretamente, qualquer proveito;

2) trabalhar sob as ordens imediatas de parentes até 2º grau (inclusive cônjuge) salvo quando se tratar de função de confiança, e livre escolha, não podendo, nesse caso, ultrapassar o número de 2 (dois) auxiliares.

É proibido reter documentos de identidade, para ingresso em edifícios públicos ou particulares (Lei Federal nº 5.553/68; Aditamentos das Chefias ao Parecer PA-3 nº 233/94, da Procuradoria Administrativa, da Procuradoria Geral do Estado, exarado no Processo PGE-768/94).

Responsabilidades
O Estado responsabilizará os seus servidores por danos causados à administração, ou por pagamento efetuados em desacordo com as normas legais (C.E./89 - Art. 131; L. 10.261/68 - Art. 245, parágrafo único; D. 41.599/97).

O funcionário/servidor será responsável pelos prejuízos causados à Fazenda Estadual por má fé ou culpa, devidamente apurados (L. 10.261/68 - Art. 245 ; L. 500/74 - Art. 33).

Cabe açao judicial contra estes funcionarios, como diz o docto acima, POREM vai piorar tudo , mas sempre é bom sabermos dos nossos direitos !

Fizeram tudo errado e teriam que ser melhor preparados para lidar com isso

Boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Jorge, pelo que você relatou, parece que estamos em 1980 onde os funcionários públicos destratavam as pessoas como se elas estivessem pedindo um favor, mas não é assim.
Uma pena. Como se já não bastasse a situação do furto.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por jorgeAP »

arnaldoRJ escreveu:Jorge, pelo que você relatou, parece que estamos em 1980 onde os funcionários públicos destratavam as pessoas como se elas estivessem pedindo um favor, mas não é assim.
Uma pena. Como se já não bastasse a situação do furto.
Desculpe Arnaldo, pela demora em reporta-lhe alguma coisa e obrigado!
Gostaria de relatar as novidades aqui para todos:
Na minha opinião mexi com marginais ! E estou arrependido. Minha esposa muito mas muito mais teimosa que eu, Fiz a bendita procuração para ela, 08:00 saiu de casa com o propósito de ir até o pátio conforme pediram para deixar o carro aberto para os canalhas. Assim o vez mas mais uma vez não deixaram que visse o carro.
não satisfeito foi até o DETRANZINHO DA CIDADEZINHA, procurar o meliante, o negócio é longe de tudo, chegando lá constatou a situação, sou muito conhecido lá, minha fama já se espalhou pelos corredores do detranzinho, "seu marido é nervosinho", "o único cara que resolve é justamente o mesmo que conversou educadamente com seu marido" .
Achou finalmente o talzinho, relatou ela para mim chegando em casa as 17:30, " cheguei lá, e você e meu irmão que estava com você são conhecido por lá" todo os policiais sabem do caso MONZA VERMELHO", quando fui perguntar ao talzinho se ele iria fazer a bendita vistoria no carro, ....depois de cabeça baixa na mesinha dele, resmungou ele"-mandou a esposa....gostaria de ver ele aqui agora"" ela fria como gelo respondeu-lhe "-meu marido está tra-ba-lhan-do, e não pode vir"
Ele "-vou ver seu carro na segunda" fim....

Caros amigos como já relatei esse carro foi rebocado pela PM deveria ter saído da rua pelo reboque lacrado, entregue no pátio com um check list, para o reboque e os PMs que o encontraram se resguardassem de danos no veiculo após o procedimentos de recolhimento CERTO?

O pátio que eé particular deveria ter exigido do reboque esse "check list" e o BO de apreensão de veiculo, também para se resguardarem de danos no momento do recebimento CERTO?

Porque meu carro está aberto lá hoje até o dia da vistoria? Foi me exigido na segunda feira que eu fosse lá deixar o porta malas aberto. CADÊ AS PORR@S DOS LACRES QUE DEVERIAM ESTAR RESGUARDANDO O PÁTIO DE PERDAS DE PEÇAS DO CARRO?

Amigos só posso concluir uma coisa e espero que no MONZEIROS não tenha nenhum membro Policial civil, FIZERAM COISAS, MUITAS COISA ERRRADAS COM ESSE CARRO.

Dai qual a solução,,,,, Fazer pressão no dono do carro, fazer terror mesmo, provocar ele, enrolar ao máximo tendo em vista ainda que não mora na cidade, e vai gastar tempo, dias de serviço, atrás desse carro..... Daí nós entregamos o carro dele, e ele não questiona nada, não lê papel nenhum, não pede check list, PEGA SEU CARRINHO OU O QUE SOBROU DELE E SOME DAQUI!!
Monza 91 automático (o melhor)
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por jorgeAP »

DÉCO, não falei nada direciona a você não kkk, o calmante que você me sugeriu, foi bem vindo a sugestão, só acrescentei que teria que ser calmante de elefante ou leão sei lá!! Mas não tomei nada e acho eu que não teria resolvido também, pois a coisa FEDEU FEDEU MESMO! Minha considerações e relatos do fatos estão na mensagem anterior.
Obrigado por qualquer coisa mesmo..
Monza 91 automático (o melhor)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por DÉCO »

jorgeAP escreveu:DÉCO, não falei nada direciona a você não kkk, o calmante que você me sugeriu, foi bem vindo a sugestão, só acrescentei que teria que ser calmante de elefante ou leão sei lá!! Mas não tomei nada e acho eu que não teria resolvido também, pois a coisa FEDEU FEDEU MESMO! Minha considerações e relatos do fatos estão na mensagem anterior.
Obrigado por qualquer coisa mesmo..
.
Tamu junto :smt023

A torcida continua

boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
arnaldoRJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 265
Registrado em: 21 Ago 2009, 10:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por arnaldoRJ »

Na verdade, o que estiver faltando no seu carro eles vão colocar na conta de quem furtou. Sem querer comparar os Estados, aqui no Rj os carros são lacrados na hora que são içados e assim permanecem até o desfecho final. Das duas uma: Estão ganhando tempo e depenando seu carro ou é puro "ranso" de mau atendimento de funcionário público que se acha estrela de Hollywood. Pelo que percebi você terá o atendimento mais demorado possível. Então sugiro que você arrume um contato de uma pessoa influente na cidade para abraçar sua causa e te ajudar politicamente.
Certamente você conhece alguém que conhece alguém que possa lhe ajudar.
Um serviço público não pode ficar dependendo da vaidade de uma só pessoa. Isso é um mau serviço, ele está ali para resolver.
Após resolver seu problema. Faça uma representação contra ele numa esfera bem superior, pois ele pode ser protegido de alguém logo acima dele. Não tema. Entre em contato com alguma emissora de telejornal local e pergunte se eles tem interesse em fazer uma matéria sobre o atendimento público, eles tem muito mais recursos para, por exemplo, fazer uma filmagem desse cara em outro local quando nessa hora ele deveria estar trabalhando. Isso não é vingança, seria sua resposta a tudo aquilo que você sofreu para retirar seu veículo, que aqui no RJ demoraria 1 dia, talvez um pouco mais por ter sido produto de furto, mas esse mau atendimento eu aposto o que quiser que você não teria.
E também, converse com um advogado, relate tudo, tudo mesmo enquanto está recente em sua memória, e processe o Estado, a empresa terceirizada e a pessoa que lhe causou isso tudo. Vou repetir: Isso não é vingança, não podemos mais tolerar um mau comportamento de quem está ali para lhe atender e lhe ofende lhe chamando de moleque. O seu constrangimento não tem preço, mas tem reparação. Não dê mole, não se curve, mas priorize a retirada de seu veículo e depois avalie as medidas a serem tomadas. Não sou advogado, apenas estou perplexo com o que está acontecendo com você, e mesmo não lhe conhecendo estou indignado. Em tese, você teria que dar baixa na ocorrência para que fosse retirado a queixa de furto e depois tirar um nada consta e retirar seu veículo do pátio vistoriado, com vistoria marcada o não. E isso deveria ser em dois dias no máximo.
EX-------Monza GL 2.0 EFI 1996 4pts,gasolina/GNV, VERDÃO, lindão, vidro, travas, CB, pneus 14 novos, rodas liga, DH, porta malas elétrico, alarme, ar quente, Multi-lock, leds pra todo lado.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Um caso assim seria um prato cheio para o programa do Antonio Carlos, da rádio Globo. Infelizmente agora a Globo BH não transmite o Show do Antonio Carlos, mas existe programa equivalente. E segundo li, uma das titulares do 'A Hora é Agora', Zulaiê Cobra, se interessa pela defesa dos direitos dos cidadãos.
Quem sabe uma ligação para a produção do programa seja útil. Sugiro que quem for tratar da liberação do Monza porte um celular que grave as conversas. Isso pode ser importante em ações posteriores.

Estou aqui indignado com tudo o que está acontecendo com o colega.
Estamos cansados de ser tratados como 'nada' em serviços onde os funcionários são pagos para resolverem nossos problemas, e não nos criar mais problemas. :smt011

Abraços e cabeça fria, para poder sair mais rápido dessa encrenca e ter armas para brigar na justiça depois.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: PERDA DE UM COMPANHEIRO

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Achei otima a ideia do Luiz Carlos , SEMPRE que envolve imprensa eles costumam colocar o "rabo no meio das pernas" e fazem tudo certinho !!

Acredito que a esta altura , qualquer ideia é bem vinda, inclusive consultar um Promotor de Justiça .

continuo na torcida
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”