Podres na calha abaixo do para-brisa

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Christopher
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2015, 14:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Christopher »

Galera sei que a melhor solução seria um funileiro, mais estou sem grana agora e com essas chuvas diárias aqui em São Paulo, estou com medo de estragar a parte interna do meu Monzão pq ta entrando água.
Esse podre está ao lado do motor do circulador de ar. Queria saber se alguém pode me ajudar a dar uma solução mesmo que provisoria para não piorar minha situação.
Obrigado amigos!!!!!
:( :( :( :(
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por RicardoDS »

Poderia postar fotos do problema?

Com imagens fica mais fácil de opinar.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Rafaelo »

massa.........

rapido e barato.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Robson Lott »

Infelizmente tive o mesmo problema nesse mesmo local, abaixo do motor de circulação de ar no habitáculo. Alí tem-se o encontro de duas paredes, a que vem da calha com a corta fogo. Não achei nada inteligente esse sistema, pois é propenso ao acúmulo de sujeira, EXATAMENTE onde se tem o dreno e sua válvula.

Meu carro ficou parado por alguns anos em garagem fechada, com uma goteira q caia no teto, escorria para a calha da "churrasqueira" e descia para o único dreno essa calha, que é o bendito acima citado. Como já havia sujeira que deixou o dreno entupido, com a umidade e o tempo, a água que alí empoçou começou a corroer a parede corta fogo, criando um buraco de mais ou menos 1cm que, sacando o porta luva, dá pra ver o motor de dentro do habitáculo! :lol:

Mas só consegui ver que tinha algo de errado com o cheiro de cachorro molhado no meu carro, depois que eu tive que arrancar fora o porta luvas e a forração termo-acústica grossa que tem nos Classic's. Pense num chute no sac0 que recebi ao ver o buraco... :(

Sem contar que esse dreno é de dificílimo acesso, pois tem-se a mangueira da direção hidráulica, um chicote e o duto de metal onde o motor da ventilação é preso.

Outras pessoas tiveram o mesmo problema?

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Christopher
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2015, 14:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Christopher »

Imagem
Imagem
Imagem


Galera obrigado pelas respostas, segue as fotos do estrago!!!!!
:smt010 :smt010
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Rafaelo »

nossa cara! como deixaram chegar nesse ponto.

tem que trocar toda a peça. e o custo pra fazer de forma correta profissional pode custar o valor do carro. é um trabalho de precisão e demorado.

e pior que ae é a calha dagua e entra agua pra entro do carro, oque da pra fazer é uma coisa muito porca, mas é barata e rapida, corta uma lata e colar com massa por cima, dae pelo menos nao entra agua.

como tu frisou pouca grana nao tem outra nao... corta uma lata de 1mm, molda ela pra acomodar ali dentro, e compre massa e 'solde' depois lixe e passa um fundo e uma tinta pra disfarças, vai durar bastante tempo e tu nao vai te molhar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Christopher
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2015, 14:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Christopher »

Viu só Rafaelo!! Isso mesmo, o cara que me vendeu era muito relaxado. Sei que vou gastar um pouco mais no final vai ficar bom.
obrigado pela ajuda, assim que fizer o "improviso" eu posto as fotos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Podres na calha abaixo do para-brisa

Mensagem não lida por Rafaelo »

pois é complicado isso. e o pior que é uma parte critica é estrutural essa peça tb

esqueci de comentar, antes de tudo, compre um jogo de escova rotativa de aço e acopla a uma furadeira e mandar vez, arranque com tudo e faça força, so use uma luva de couro pq vai ter ferrugem e pedaço de metal afiado. depois corte o podre ate achar metal nu, ou seja sem ferrugem.

isso pode ser feito com uma lima rotativa e furadeira(nao é o certo, precisa ser numa retifica) mas funciona

depois faça a modelagem do metal e manda massa... vai ficar melhor do que esta agora ne.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder