Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Guids
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 280
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Guids »

Legal o Monza hein. Gostei do escapamento
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por luiz sle »

Dae, show o classicão hein! Top de mais

O escape to usando parecido, só falta o 4x1 que não achei nenhum legal pra colocar, todos tem que tirar o peito de aço!

No meio tirei o abafador, melhora bastante,

A ponteira deixei a de S/R mesmo, fica um ronco bem grosso! Vou fazer um vídeo pra tu ver


Parabéns

Abraço
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Marchiori »

Guids escreveu:Legal o Monza hein. Gostei do escapamento
Obrigado amigo. Abraço!


luiz sle escreveu:Dae, show o classicão hein! Top de mais

O escape to usando parecido, só falta o 4x1 que não achei nenhum legal pra colocar, todos tem que tirar o peito de aço!

No meio tirei o abafador, melhora bastante,

A ponteira deixei a de S/R mesmo, fica um ronco bem grosso! Vou fazer um vídeo pra tu ver


Parabéns

Abraço
O meu também só falta o 4x1, mas estou pensando em fazer o escape todo em inox daqui a algum tempo, inclusive o 4x1 mas como não está tão acessível no momento, vou tocando desse jeito mesmo. Em alta é muito perceptível a broxada que ele dá, e como acabei me acostumando a andar com os motores Fiasa e Sevel da Fiat, sinto uma falta daquele giro a mais, rsrs.

Faz um filminho e posta para vermos como ficou, ando meio sem tempo, mas assim que der vou dar uma olhada no tópico do teu pra saber as novidades, a última vez que vi foi logo que tu fez a compra, rs.

Grande abraço!
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Classic-SE 88' - Revitalização - Marchiori

Mensagem não lida por Marchiori »

Bom pessoal - retomando um pouco com o Monza - estava um pouco chateado com o interior do carro, estava uma imundície, muita areia e pelo de cachorro pra todo lado, pelo que pude perceber o antigo dono gostava de curtir uma praia com o animal de estimação, rs.
Acabei dando uma geral na suspensão e freio (pivôs ainda originais rebitados na bandeja, pensem em como foi fácil de trocar em casa, rs), troquei uma junta do cambio que estava com um pequeno vazamento, mas já era o suficiente pra toda manhã ficar aquelas gotinhas no chão, algo que particularmente me incomoda.
Pois bem, nesse final de semana acabei desmontando algumas partes do interior para retirar alguns barulhos chatos e para trocar alguns acabamentos que tinha comprado e ainda não havia tido tempo de mexer, mas como o carro estava muito sujo acabei depenando tudo por dentro, rs.
Ainda não retirei o carpete, vou ver se consigo essa semana, e vou literalmente entrar de jato dentro desse carro!
Seguem algumas fotos de como esta:

Sujeira que saiu dos cintos traseiros que ficaram uma noite de molho na água com amaciante, estavam literalmente "duros de areia", nem flexionavam mais, rsrs.

Imagem


Aqui detalhe do porta-luvas que estava trepidando um pouco, faltavam 3 parafusos, além da sujeira, rs.

Imagem

Interior parcialmente desmontado:

Imagem

Imagem

Aproveitei para dar uma geral no painel de instrumentos, trocar algumas lampadas e o cabo do acelerador (Uma dica que peguei aqui do fórum, utilizei o cabo do Monza automático que é um pouco mais comprido, facilita bastante o manuseio)

Imagem

Diferença das soleiras: a da esquerda já limpa e na direita a recém retirada do carro.

Imagem
Assim que tiver mais novidades vou postando.
Abraço!

Atenciosamente,
Marchiori
Avatar do usuário
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 555
Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por GMR »

Caramba.... a soleira parece ser preta.... quero ver o painel limpo, acho show esse interior cinza.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1248
Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
Cidade: CONTAGEM
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por jhsantana »

Bela aquisição Marchiori, a exemplo do meu Classicão, vejo que vc deve estar muito satisfeito com esta aquisição. O carro não deixa nada a desejar.
Gostei destas fotos horripilantes do interior desmontado.kkkkkkkkkkkkkkkk
Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Robson Lott »

Por conta do pó que fica acumulando há anos, dá uma vontade de jogar um jato de água nessa fiarada, não!? O meu quaaaaaaase q eu bato os dedos nos beiços pra fazer isso... Mas (ainda) não sou louco! hehehehe!!!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori

Mensagem não lida por Marchiori »

Bom dia pessoal, tudo bem? Espero que sim.
Bom, primeiramente quero pedir desculpas por ter "abandonado" o tópico e em partes o fórum.
A restauração do Classic acabou passando do tempo esperado, tendo em vista que acabei tendo alguns desgostos quando acabei desmontando ele, um destes desgostos foi a quantidade de podres que encontrei no carro, isto me deixou muito chateado, encontrei podres no assoalho (parte dos pés do carona) e as duas caixas de rodas estavam completamente tomadas de ferrugem.
Como o antigo proprietário havia feito um serviço de pintura (que a propósito ficou de muito boa qualidade), acabou "fazendo" (entre aspas mesmo) o tratamento dos podres. Só que a pessoa que realizou o serviço nos podres simplesmente colocou uma chapa de lata em cima de onde estava podre e rebitou, acreditam? Isto mesmo, a pessoa teve a capacidade de apenas largar uma chapa de lata nova e "completar de massa", ou seja, o assoalho e caixas de rodas traseiras estavam cheias de massa, e o podre inicial não havia sido resolvido.
Então acabei fazendo em casa mesmo, com a ajuda e equipamentos de solda MIG de um amigo o recorte, solda e tratamento da chapa nova que foi trocada pelas podres (modéstia à parte, ficou bom :lol: ). Mas enfim, tive ainda que fazer alguns retoques no carro, como para-lamas dianteiros e um traseiro, e pelo fato de ter a faculdade à noite, acabava mexendo apenas nos finais de semana.
Realizei ainda uma revisão na parte de freios e suspensão, além de algumas coisas básicas de mecânica como troca de óleo, filtros, velas, cabos, limpeza e acerto de carburador, dentre outras. Por fim, quando o carro estava "andável" já haviam se passado 7 meses e minha vida havia tomado um outro curso, totalmente diferente. Como alguns sabem, sempre morei em Santo Ângelo, região das Missões/Noroeste do estado do Rio Grande do Sul, mas acabei mudando para Ibirama, cidade situada no Vale Europeu do estado de Santa Catarina em virtude da área profissional.
Quando mudei de cidade ainda não havia terminado o Classic, e ainda tem o SL/E que estava na garagem também, então não poderia deixar os dois Monzas "abandonados" na garagem da casa da minha mãe. Quando conseguia ir até Santo Ângelo, em virtude de feriados, fazia um intensivo no Classic para poder terminar logo, e até então traze-lo para Santa Catarina. Mas o apartamento onde moro só possui uma vaga, e acabei comprando outro carrinho para rodar no dia-a-dia, e não queria deixar o Classic no tempo. Foi então que resolvi anunciá-lo, e recebi uma proposta de um conhecido que gosta de antigos, mesmo sem estar com o carro 100% montado, ele se foi. No mês de Julho deste ano, o Classic recebeu um novo proprietário, e o SL/E continua na garagem da casa da minha mãe, no Rio Grande do Sul, com bastante peça já comprada, aguardando ainda algumas para poder dar inicio à desmontagem para ser feita a restauração que merece.

Enfim, peço desculpas pelo texto enorme, apenas quis passar à todos do fórum como foi o desfecho da história com o Classic, pois acho que mesmo não tendo ficado com ele, este tópico merecia um feedback.

Aos poucos vou retomando as atividades no fórum, quero ainda fazer um tópico sobre o SL/E, mas apenas quando dar inicio efetivamente na reforma, para que não fique um tópico parado.

Fiz este vídeo antes de vende-lo, e assim como está no vídeo ele se foi, espero que gostem.





https://youtu.be/y_FGH1WcPk4


Forte abraço!
Responder