Reforma Monza SL 1.8 (fotos)
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Fala galera..
monza83, obrigado pelos conselhos, verifiquei no documento e diz GM/MONZA SL EFI. Seria então apenas Monza SL?
Evandro Monza SR, não finalizei ainda o trabalho das portas.. ainda preciso fazer o desbaste do excesso da fibra, inclusive vou utilizar o revestimento das laterias que tirei hoje para me auxiliar na escolha do novo couro dos revestimentos das portas.. para ficar o mais próximo do que era antes.
Utilizei essa lixa para furadeira para os cantos arredondados e uma esmerilhadeira também funciona para as rebarbas externas.
Olá Priestine, fiquei um tempo sem mexer no Monza e hoje resolvi retirar o revestimento do teto. Comecei pelas borrachas das portas e da borracha do vidro traseiro, depois retirei as laterais e encontrei a manta desta forma:
Um pouco ineficaz pelo visto.. haha
Retirei a "luz do salão", o espelho interno e os quebra sóis sem nenhum segredo..
O único problema que estou tendo agora é conseguir retirar a TAMPA do parafuso dos "pqp" ou alça do teto do carro.. Ela não sai de jeito nenhum sem quebrá-la ou danificá-la.. Alguém tem um método bom para isso? Me ajudaria!
monza83, obrigado pelos conselhos, verifiquei no documento e diz GM/MONZA SL EFI. Seria então apenas Monza SL?
Evandro Monza SR, não finalizei ainda o trabalho das portas.. ainda preciso fazer o desbaste do excesso da fibra, inclusive vou utilizar o revestimento das laterias que tirei hoje para me auxiliar na escolha do novo couro dos revestimentos das portas.. para ficar o mais próximo do que era antes.
Utilizei essa lixa para furadeira para os cantos arredondados e uma esmerilhadeira também funciona para as rebarbas externas.
Olá Priestine, fiquei um tempo sem mexer no Monza e hoje resolvi retirar o revestimento do teto. Comecei pelas borrachas das portas e da borracha do vidro traseiro, depois retirei as laterais e encontrei a manta desta forma:
Um pouco ineficaz pelo visto.. haha
Retirei a "luz do salão", o espelho interno e os quebra sóis sem nenhum segredo..
O único problema que estou tendo agora é conseguir retirar a TAMPA do parafuso dos "pqp" ou alça do teto do carro.. Ela não sai de jeito nenhum sem quebrá-la ou danificá-la.. Alguém tem um método bom para isso? Me ajudaria!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Tente passar um arame fino pelas bordas da tampinha do PQP e puxar somente a tampinha... Acho que deve tirar... Realmente é tenso quebrar essas tampinhas...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Essa semana chegaram as pestanas e canaletas do Monza, tudo novo..
A tampa nova para a caixa de fusível preta
Ferrugem no assoalho do lado do passageiro.
Levei o Monza ao funileiro para arrumar 2 pontos de ferrugem e um trinco que havia atrás do banco do motorista.. gostei do serviço, retirei a manta asfáltica da frente também. Agora o próximo passo será retirar o que sobrou no assoalho da manta asfáltica, lixar e aplicar um fundo PU para proteger o assoalho. Depois vou aplicar a tinta da cor do veículo com base poliéster antes da nova manta asfáltica.
Retirei as portas também para poder trabalhar melhor com elas, vou colocar a nova manta asfáltica por dentro, trocar as pestanas, as canaletas, trocar os retrovisores e as maçanetas. Depois de colocada no lugar vou instalar o novo sistema de trava elétrica e colocar o forro da porta que estou terminando de restaurar com os kits 2 vias instalados.
A tampa nova para a caixa de fusível preta
Ferrugem no assoalho do lado do passageiro.
Levei o Monza ao funileiro para arrumar 2 pontos de ferrugem e um trinco que havia atrás do banco do motorista.. gostei do serviço, retirei a manta asfáltica da frente também. Agora o próximo passo será retirar o que sobrou no assoalho da manta asfáltica, lixar e aplicar um fundo PU para proteger o assoalho. Depois vou aplicar a tinta da cor do veículo com base poliéster antes da nova manta asfáltica.
Retirei as portas também para poder trabalhar melhor com elas, vou colocar a nova manta asfáltica por dentro, trocar as pestanas, as canaletas, trocar os retrovisores e as maçanetas. Depois de colocada no lugar vou instalar o novo sistema de trava elétrica e colocar o forro da porta que estou terminando de restaurar com os kits 2 vias instalados.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Bem conservado esse SL, hein!?
Até os forros de porta, por incrível que pareça, os considero como muto bons!!!!!
Acompanhando!
Abraços,
Robson Lott
Até os forros de porta, por incrível que pareça, os considero como muto bons!!!!!
Acompanhando!
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Obrigado Robson Lott! Eu não acho que os forros estavam tão bons assim! Mas vão ficar depois da reforma..Robson Lott escreveu:Bem conservado esse SL, hein!?
Até os forros de porta, por incrível que pareça, os considero como muto bons!!!!!
Acompanhando!
Abraços,
Robson Lott
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 32
- Registrado em: 28 Mai 2012, 11:14
- Cidade: Santo André
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1992
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Com a porta desmontada aproveitei e comprei os pinos da porta e os bujões dos pinos novos.
Tampa de borracha para o assoalho, vou trocar todas.
Lavagem do interior das portas do Monza que estavam muito sujas e retirada da manta asfáltica original..
Tampa de borracha para o assoalho, vou trocar todas.
Lavagem do interior das portas do Monza que estavam muito sujas e retirada da manta asfáltica original..
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma Monza SLE 1.8 (fotos)
Henrique só toma cuidado nesta parte onde acumula água na parte de baixo da porta, pois do Classicão limpei demais e começou a enferrujar.
Agora tenho que encontrar uma solução para o problema.
Agora tenho que encontrar uma solução para o problema.
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF