Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

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Rafaelo escreveu:me pareceu normal o diferencial, nao tem nada de errado. eu achei que tava pior do jeito que tu estava ilustrando. essa folga é normal, o meu é quase novo e faz isso. o pino idem no movimento, e as satelite tb ali que tu fez com a chave. ta quase igual ao meu, no meu caso ta um pouco mais duro por ser mais novo. de resto identico.

e os colos estao bons visualmente. sem polimento brilhoso ou azulamento ou assimetria.

ate agora parece tudo otimo, veja o estado do volante, as vezes da uma limpeza no torno melhora o agarre. manda junto e te avaliam ate se ta empenado.

grazadeus, vai entender, o pino fica em atrito constante, sem pressão de óleo, sem aditivo de óleo, sem viscosidade, e tá mais inteiro que o virabrequim.

o volante vai junto pra dar um passe e já dá banho quimico também!

o virabrequim vou pedir pro cara polir os colos de qualquer forma.
vrsilva escreveu:E essa embreagem do Espero em... parecia ser melhor que a Delco do Monza em... será que por ter mais molas ela atraca com mais suavidade???? Gostei do que vi ali...
cara, não é por nada, mas quando o carro andava, ele dava um tranco seco na hora de soltar a embreagem, mesmo soltando devagar. então.... não dá pra dizer se a embreagem é boa ou não.
vrsilva
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu também dá um tranco seco Farias, principalmente ao engatar a segunda, se não der uma queimadinha na embreagem entra seco, como um soco no cambio... kkkk!!!

Então por ter duas molas à mais não quer dizer nada... achei que seria mais suave... O tranco também pode ser coxim do cambio ou motor ruim né... o meu eu sei que tem pelo menos 1 coxim ferrado...
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

vrsilva escreveu:O meu também dá um tranco seco Farias, principalmente ao engatar a segunda, se não der uma queimadinha na embreagem entra seco, como um soco no cambio... kkkk!!!

Então por ter duas molas à mais não quer dizer nada... achei que seria mais suave... O tranco também pode ser coxim do cambio ou motor ruim né... o meu eu sei que tem pelo menos 1 coxim ferrado...
no meu caso, eu mandei trocar os coxins acho que já faz um ano... mas o volante não sei se já foi retificado, eu acho que não.

em todo caso, não tenho opção, vou opr a embreagem AC Delco mesmo, se ficar bom, o que eu acho que vai, como sempre, vou postar o resultado aqui.
Rafaelo
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim faça a coisa certa. ou faz completo ou nao faça esse é meu lema.

ja que vai abrir entao manda fazer ele oque da pra fazer, ta certo. assim é mais garantido.

obs: tinha trava quimica no parafuso do volante?
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Rafaelo escreveu:sim faça a coisa certa. ou faz completo ou nao faça esse é meu lema.

ja que vai abrir entao manda fazer ele oque da pra fazer, ta certo. assim é mais garantido.

obs: tinha trava quimica no parafuso do volante?
exato, eu vou trocar os retentores das coifas, coifas, o'rings, não faz sentido vc gastar que sea 50% do valor com peças novas, pra começar vazamento de óleo, lambuzeira pelo bloco, ahhh, nem f**, ficco com o carro parado, mas faço completo.

tinha cara... um trava rosca fedido pra cacete, pózento e BRANCO, nunca vi isso.

no parafuso da polia, eu consegui tirar ele com uma gedore de quase 1 metro de comprimento, botei o pé em cima do bloco e puxei, saiu, ele tava engripado de ferrugem, sem trava.
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Rafaelo »

que bom que tinha pq vai. é trava quimica seca isso, normal. meus parafusos GM pra volante vieram assim tb prontinhos.
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Fariaswolf
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

seguinte meus rei:

o cara da retifica ligou e disse que subiu um pouco.

de 560, subiu pra....... 730 pila!

ele havia me dito que:

- me daria as guias do cabeçote de brinde
- o polimento do vira seria R$70
- o encabamento das bielas nos pistões novos seria de brinde também
- encamisamento do bloco, brunimento ja estava incluso

agora mudou tudo.

as guias ele vai me cobrar 70 pila, vai cobrar 100 conto pra encabar as bielas, e mais 100 conto pra "ajustar bielas"

------------------------------------------------------
orçamento novo:

BRONZINA MANCAL 0.50

BRONZINA BIELA 0.50

BLOCO: CILINDRO 4 COM DESGASTE EXCESSIVO, NÃO DA 0.50 O CORRETO É ENCAMISAR PARA STD.

Código Descrição Quantidade Tempo R$ Bruto R$ Líquido

0003 BIELA

000055 AJUSTAR BIELAS 4 0,00 76,00 0,04

000014 PRENSAR PISTOES 4 0,00 69,00 69,00

0002 BLOCO

000002 ENCAMISAR CILINDROS 4 0,00 140,00 140,00

000003 RETIFICAR CILINDROS 4 0,00 109,00 109,00

0007 LIMPEZA

000001 LIMPEZA QUIMICA BLOCO 1 0,00 45,00 45,00

000053 LIMPEZAS PECAS DIVERSAS 1 0,00 30,00 0,01

0006 TORNO

000060 GUIA DA JUNTA 2 0,00 80,00 0,02

000033 PLAINAR VOLANTE 1 0,00 69,00 69,00

0001 VIRABREQUIM

000010 RETIFICAR VIRABREQUIM 1 0,00 109,00 109,00

Total: R$ 541,07

Orçamento de Peças

Item Código Fabricante Descrição Unidade Quantidade R$ Bruto R$ Líquido

1 61034040 CAMISA MOTOR GM MONZA 2. PE 4,00 213,36 188,00

Total: R$ 188,00

--------------------------------------------------------

orçamento antigo:

Orçamento de Serviços

Código Descrição Quantidade Tempo R$ Bruto R$ Líquido

0002 BLOCO

000002 ENCAMISAR CILINDROS 4 0,00 140,00 140,00

000003 RETIFICAR CILINDROS 4 0,00 109,00 109,00

0007 LIMPEZA

000001 LIMPEZA QUIMICA BLOCO 1 0,00 45,00 45,00

000053 LIMPEZAS PECAS DIVERSAS 1 0,00 30,00 30,00

0006 TORNO

000033 PLAINAR VOLANTE 1 0,00 69,00 69,00

Total: R$ 393,00

Orçamento de Peças

Item Código Fabricante Descrição Unidade Quantidade R$ Bruto R$ Líquido

1 61034040 CAMISA MOTOR GM MONZA 2. PE 4,00 198,48 174,67

Total: R$ 174,67

Valor total de serviços: R$ 393,00

Total de peças: R$ 198,48

Desconto geral de peças: R$ 23,81

Valor total de peças: R$ 174,67

Total geral: R$ 567,67

_______________________________________________________

e ai povo, mando pra outra?

o cara vai cobrar quase 100 pila pra meter as bielas no fogão e enfiar o pino, coisa que eu faço aqui em 5 min com maçarico mapp.
vrsilva
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Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por vrsilva »

Seilá Farias, se a oficina for boa EU não mudaria não, choraria um pouco dizendo que ele não ia cobrar e tals, e pediria pra ele baixar que seja 20 conto nesse preço aí...
Correr atrás de serviços baratos é complicado, ainda mais quando se trata do coração de um carro, o motor... Analise bem suas variáveis e opções ai pra não se arrepender depois por conta de cem dilmas...
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