Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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MLKDINO
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Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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Olá a todos os gente-fina do MONZEIROS,

Amigos, neste tópico a intenção é divulgar mais fotos do meu Monza recém-adquirido, falar um pouco sobre minha paixão repentina por esse modelo e também postar fotos sobre a evolução que pretendo empreender no carango.

Aconteceu assim: sempre falava para minha mulher que ainda compraria um carrinho antigo.... então, o Monza nem passava pelo pensamento porque não é tão velhinho assim.... ok. Sempre pensei num Corcel I, Opala e, porque não sonhar, também num Maverick. Uma coisa era certa: apenas me interessava um carro no qual eu pudesse "fuçar" em algumas coisas, nunca me interessou um "carro pronto", porque sai bem mais caro e, principalmente, assim como os amigos Monzeiros desse fórum, ou a maioria deles, mexer no carro e trabalhar na evolução dele é o que realmente me dá prazer. Ter o trabalho, e a satisfação, de resgatar um carro meio antigo é algo que não tem preço. Porém ela nunca acreditava na minha promessa.

Era set/2014 e perguntei a meu pai se o irmão dele (meu padrinho Vicente) não teria interesse em vender o Monza dele, um SL/E 1990/1990 vinho, álcool, 2 portas, completo ( menos ar e dh.....rsrrrsrsss, como se dizia na época), carro este que havia sido adquirido em Uberlândia-MG, do 2º dono, há mais de 14 anos e, desde então sempre esteve na posse do meu padrinho. Primeiro ele foi para São Francisco de Sales-MG e depois para Carneirinho-MG, duas cidades bem pequenas e, nos últimos 10 anos de vida o Monza esteve sempre no sítio do meu padrinho Vicente que, embora seja a apenas 800m do asfalto, são inegáveis as marcas de carro de fazenda nele.....
Após esse pequena digressão, ouvi de meu pai:
___ Ihhhhh meu filho, já era..... seu padrinho vendeu o Monza para o filho dele (meu primo Lelei) não tem nem um mês......sorry!!!
___ Ok meu pai..... fica pra próxima então.....snif, snif.....rsrrrrssss

Um mês depois, em out/2014, meu primo Lelei veio em Udi-MG para o níver de nossa vovó e, então, pude olhar melhor o Monza que havia escapado por muito pouco..... Embora ainda tenha muito o que ser feito, pude perceber que o Monzaão tem muitos aspectos ainda originais.

___ Lelei, se for vender esse carro um dia, eu tô na fila ok?
___ Tudo bem padrinho (sim, ele é meu primo e tb meu afilhado), tá anotado.....qualquer coisa eu ligo!

Era 01/12/2014 e o Lelei me ligou:
___ Padrinho, comprei um terreno e preciso vender o Monza. Achei R$ 6.000,00 aqui em Ouroeste-SP. O senhor tem interesse?
___ Me passa o nº da sua conta.....agora!!!
Me senti muuuuito feliz com a compra desse carro pois, apesar de ser, talvez, o mais comum dos Monzas - inclusive na cor - de certa forma era uma realização para mim, pois sabia exatamente o quê estava comprando e também poderia dar prosseguimento à história dele na família.....!!!

Mas alegria de pobre realmente dura pouco. Vejam o porquê:
___ Amooooore, comprei meu carro antigo. O Monza que era do padrinho Vicente!
___ O quÊÊÊÊÊÊ, você só pode estar brincando comigo...
___ Amore, esse carro tem muitos aspectos ainda originais e, por cima, está na família há quase 15 anos...!
___ Lourenço, você só pode estar doente, não há outra explicação.... Santo Deus!!!

Ok.....como não me dou por vencido tão fácil, bolei o seguinte plano para aplacar a fúria da patroa. Na véspera do natal, comprei um chaveiro fru-fru da Carmen Stefens (ela adora essas breguices...rsrsrrsss). Amarrei a chave do meu carro (208 Allure) no chaveiro e coloquei ambos na caixa de presente, tomando o cuidado de esconder a chave do 208 na parte inferior da caixa de presente.
___ Mi Corazón, aqui está seu presente de natal!
Ela abriu e deu de cara com o chaveiro.....ficou louca, pois adora essas coisas. Quando puxo o chaveiro e saiu do fundo a chave do 208..... ela nem se deu conta do que estava acontecendo.
___Então Amor, esse carro agora é seu, e eu fico com o Monza, ok? Precisa dizer que ela topou de imediato????? rsrsrrrsss....

Busquei o Monza em Ouroeste/SP no dia 06/01/2015. Até hoje já rodei com ele cerca de 630 km, contando a viagem de volta para Udi-MG (cerca de 300km). Estou em lua-de-mel com o carango e, aos poucos, vou melhorar a condição dele.

Basicamente a história do Monza "Vicentão" é a seguinte:

*** Monza SL/E, ano/modelo 1990, 1.8L, vermelho rodes, álcool, com opcionais de fábrica: vidros, travas, espelhos retrovisores e porta-malas elétricos, direção escamoteável (rsrsrrrsssss) como de diz aqui nas Minas Gerais, ou seja, com regulagem em altura.
*** Comprado em Uberlândia - MG no dia 30 de janeiro de 1990, na autorizada ABC Irmãos Garcia, que existe até hoje, porém agora sendo de outra propriedade e com o nome atual de AUTUS VEÍCULOS, por uma pessoa de nome CARLOS, com o qual ainda não consegui falar, pois o endereço que consta no manual hoje é ocupado por uma petshop;
*** foi vendido, em data ainda desconhecida, para uma japonesa que o vendeu para meu padrinho, em data ainda a ser descoberta, pois estava de mudança para o Japão;
*** Ficou com meu padrinho por cerca de 14 anos e foi vendido para o meu primo Lelei em setembro 2014;
***Comprado por mim em dezembro 2014, para ficar comigo até o meu passamento......e que demore muuuuuito, se Deus quiser..... amém!!!!!

Depois dessa historinha para boi dormir, com diz o Robson Lott, algumas fotos do Monza "Vicentão":

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Ao fundo: Casa da Cultura de Uberlândia - MG
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As chaves, ao que parece, ainda são as originais.....embora estejam bem detonadas....rsrrrss
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Capa do manual loja de compra da extinta ABC Irmãos Garcia ainda com dados do dia da compra e do 1º dono...!!!
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Capa do manual loja de compra da extinta ABC Irmãos Garcia
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Capa do manual loja de compra da extinta ABC Garinco - após leve "manutenção" com esponja macia, detergente e água quente. Pequenos detalhes que dá gosto ver!!!
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Manual do proprietário
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Algumas revisões realizadas.....
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Selos da tampa do porta-luvas......mais detalhezinhos que me encantam...!!!
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Selo de chassi na coluna da porta do passageiro.....dá pra notar que tá bem encardido...rsrsrssss .... sinais da época em que foi um Monza fazendeiro, ou melhor, chacareiro....kkkkkkk!!!
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Tampa do porta-malas.....pintura no "estado da arte"....jejejejejejejee. Ao menos está bem alinhadinha, como várias partes do carro...
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Vidro traseiro original. O Vicentão tem todos os vidros originais de fábrica, isso pra mim é uma prova da integridade do carango. Outra coisa: o carro nunca recebeu insulfim, fato que aprecio muito, pois a intenção e futuramente deixa-lo o mais original possível.
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Quebra-vento lado passageiro.....original e nunca desmontado antes.
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Quebra-vento lado motorista.....igual ao irmão do outro lado.
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Vidro lateral lado esquerdo.....logo GM original
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Retrovisor e quebra-vento lado motorista...... o retrovisor recebeu um encontrão de um motoqueiro.... terá que ser substituído, mesmo porque acho que nenhum dos retrovisores externo seja original GM
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Retrovisor e quebra-vento lado passageiro..... esse retrovisor está bom mas, assim como o outro também não localizei o logo GM nele.....então....
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Parabrisa, também com logo GM, embora tenha 2 teias de aranha (trincados).....mesmo assim espero conservar esse parabrisa e, talvez, mandar recuperar as teias de aranha no que for possível.
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Vidro porta motorista
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Vidro porta passageiro
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Vidros laterais traseiros
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Portinhola tanque combustível....logo GM
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Rodas dianteira/traseira lado direito....notem que 2 pneus traseiros são de medida diferente do original e, embora estejam com menos de 10mkm pretendo unificar todas as medidas futuramente. Todas as rodas (inclusive estepe) e 2 das calotinhas são originais GM, precisam de reparos e vou ter que encontrar alguém que faça o serviço sem "raspar" as rodas, para não tirar os logos e números de série....é trampo para mais à frente....
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Rodas originais do lado esquerdo...... mas as calotinhas.....rsrsrrrssssss.... alguém sabe se ainda encontro originais pra comprar????????

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Farol e pisca lado direito...... faróis são originais e vou manter os 2, apenas farei limpeza e manutenção.... já os piscas terei que buscar os originais GM... Falta o friso plástico inferior do farol...... se alguém souber aonde achar, agradeço.....rsrsrssss
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Farol lado esquerdo
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Lanterna esquerda.......mais xing-ling, impossível.....
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Lanterna direita.....outra xing-ling..... e olha que já procurei pelas originais aqui em Udi.... tá difícil achar galera....tá que nem cabeça de bacalhau....jejejejejeeee
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Essa porc..... de antena instalada fora da fábrica..... gostaria de arrancar fora, o phoda é que vou ter que remendar essa parte da lataria....sugestões?????
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Grade dianteira.....parece ser original mas.....alguém poderia me ajudar nesse quesito????
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Tampa porta-malas .....alinhamento lado esquerdo.
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Tampa porta-malas .....alinhamento lado direito.
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Capô..... alinhamento lado esquerdo
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Capô..... alinhamento lado direito
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Porta lado motorista.....bem alinhadinha
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Porta lado passageiro.....esse lado ficava no sol durante toda a manhã no sítio do meu padrinho.....então já viu né.... muito trabalho pela frente
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Amigos MONZEIROS,

1ª Manutenção no Monzão.....

Comprei kit novo de embreagem no mês passado.... marca AC Delco, porque a embreagem anterior já não estava em boas condições, muito pesada e com pequena dificuldade de engatar a 4ª marcha....
Me esqueci de registrar com fotos o processo de substituição e também não tenho a foto da embreagem nova, apenas da velha que foi substituída....

Paguei R$ 289,00 no kit embreagem e R$ 44,00 no cabo (Fânia).... meu mecânico, e amigo de infância - Ronaldo - começou cobrando R$ 170,00 pela substituição da embreagem e cabo. Depois desceu para 160,00. Argumentei que o meu carro não era tão difícil para realizar esse serviço, acho que no tubarão é mais complicado porque precisa descer o câmbio.... Por fim, deixou por 130,00 e eu disse que não pagaria mais de R$ 100,00.... e ficou nisso:

Gastei no total R$ 433,00......mas valeu a pena pois, ainda que o Monza não tenha aquela embreagem manteiga....agora está bem mais leve.... seguem fotos....

Caixa e especificação do kit AC Delco....
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Bem desgastado já.... perto do limite
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Kit substituído.... marca SACHS.....
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Editado pela última vez por MLKDINO em 04 Mar 2015, 23:06, em um total de 2 vezes.
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=32512

SL/E-1990-Vermelho-Rodes-1.8-álcool-2p-Udi/MG


Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!
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GMR
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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Cara, ta com um carro com bom potencial em mãos hein.

O volante é realmente escamoteavel, era assim chamado em 1990, somente nos mais atuais chamamos de regulagem de altura... rs....
A grade acho que é original, mas só desmontando para ver se tem a logo, é por dentro, atras da gravata. Pode ser original pelo fato dos farois terem até a logo GM, mas como teus piscas não são e não tem a saia, fica dificil saber.
O friso do farol vc acha facil no mercado livre, na Jocar tem o par, mas não original, original só achei o lado direito e tem mais um a venda no ML.
Pisca tem a venda original cibie sem logo e original arteb com logo, vai de gosto ja que da certo os dois tipos. ( eu comprei pro meu cibie sem logo mesmo pra fechar o conjunto ).
Lanterna traseira tenho um contato que tem o par, vou ver nas compras que fiz e te mando o e-mail dele.
Como esta o interior dele?
A antena eu deixaria ali, acho muito legal ela eletrica na traseira, mas ja que vai ter que pintar todo mesmo, se for do seu agrado é facil fechar o buraco e passa-la para a dianteira ( mas eu não faria e não vou fazer isso no meu ).


Quanto a patroa, meu amigo, é tudo igual..... hehehehehe... quando o meu chegou em casa, quase tive que ir dormir nele.... hehehehe
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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GMR escreveu:Cara, ta com um carro com bom potencial em mãos hein.

O volante é realmente escamoteavel, era assim chamado em 1990, somente nos mais atuais chamamos de regulagem de altura... rs....
A grade acho que é original, mas só desmontando para ver se tem a logo, é por dentro, atras da gravata. Pode ser original pelo fato dos farois terem até a logo GM, mas como teus piscas não são e não tem a saia, fica dificil saber.
O friso do farol vc acha facil no mercado livre, na Jocar tem o par, mas não original, original só achei o lado direito e tem mais um a venda no ML.
Pisca tem a venda original cibie sem logo e original arteb com logo, vai de gosto ja que da certo os dois tipos. ( eu comprei pro meu cibie sem logo mesmo pra fechar o conjunto ).
Lanterna traseira tenho um contato que tem o par, vou ver nas compras que fiz e te mando o e-mail dele.
Como esta o interior dele?
A antena eu deixaria ali, acho muito legal ela eletrica na traseira, mas ja que vai ter que pintar todo mesmo, se for do seu agrado é facil fechar o buraco e passa-la para a dianteira ( mas eu não faria e não vou fazer isso no meu ).


Quanto a patroa, meu amigo, é tudo igual..... hehehehehe... quando o meu chegou em casa, quase tive que ir dormir nele.... hehehehe
Faaaaala Garoto,

Amigo, nem acredito que você leu todo meu "jornalzinho"..... Obrigado pelos elogios ao Monzão. ele tem muito por fazer mas realmente tem muita coisa boa e ainda original....

E como você falou: o que realmente interessa é a busca para resgatar esses maravilhosos Monzas, que realmente estão desaparecendo da praça os bons exemplares....

Com relação à grade dianteira acho que é original, hoje desmontei para sacar outras fotos e localizei o logo GM na parte de trás.... mas ele fica na lateral e não atrás da gravatinha.... vai a foto aí....
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Dei uma olhada rápida no seu tópico e queria parabenizar pelo Monza 88, verde escuro, uma das cores mais lindas dos Monzas no meu entender, porque a cor do meu é como arroz de festa, acho que 80% dos caixotes saíram com esse vermelho....rsrsrsrsrrssss.....

Abração Amigo. E Lourenço
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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E aí Monzeiros.....

1ª manutenção do Vicentão - juntas motor - 04/03/2015

Galera,
Hoje levei o Monzão para ver alguns vazamentos no motor, pois a situação não estava nada boa.....rsrsrsrssss
Foi diagnosticado, inicialmente, vazamentos na tampa de válvuas, no anel do distribuidor e na tampa de óleo....

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Distribuidor com poeira acumulada....sinal de vazamentos...rsrsrsrss :smt021
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Tampa do óleo toda merejada....essa acho que ainda é original e a que foi comprada agora, apesar do logo GM, é outra cor e padrão um pouco diferente....
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Mais sinais de vazamentos e óleo escorrendo.....
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Peças que foram compradas:
Junta da tampa de válvulas (essa junta não é original, pois o mecânico disse que a original, apesar de ser GM, custa R$ 9,00 e é do tipo "feltro", mas é sabido que a tampa do cabeçote sempre apresentou problema crônico de vazamento)..... então resolvi arriscar, mesmo pagando R$ 70,00 (U$ 24,14) e comprei essa da marca JAHU.....
Alguém aí conhece, já usou, gostou do resultado.....? :smt031
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Tampa do óleo.....bem diferente da outra que estava no carro.....mas é original GM.... Custou R$ 25,00 (U$ 8,62)
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Tampa de válvulas já desmontada
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Tampa já com a nova junta
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Distribuidor foi feita uma limpeza leve e já com o anel instalado...
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Depois de tudo montado já com o novo visual "amarelinho".....
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Bem Galera, neste mês acho que esse será o único gasto no Vicentão....rsrsrss :smt023 :smt023 :smt023

Foram R$ 105,00 (U$ 36,20) em peças + R$ 60,00 (U$ 20,69) de mão-de-obra, além de R$ 20,00 (U$ 5,80) de caixinha para o mecânico.....
Total da fatura: R$ 185,00 (U$ 63,80)

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Agora é lavar o motor para ver se aparecem outros vazamentos.....tomara que não, porque embaixo a coisa é mais grossa.....rrssrsrrssss

Abraços a todos...
E Lourenço - Uberlândia - MG.
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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Agora o monzão ta de coração novo é.... hehehehe... muito bom, eu não vejo a hora de rodar com o meu, mas meu mecanico esta me torturando rsrs.

Eu errei, a logo é na lateral mesmo, tem uma raridade boa em mãos, olha só o que ela esta valendo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-gm--_JM

Pior que é uma das unicas peças que esta faltando pra deixar o meu zerado e original na parte externa, me falta também o friso do farol esquerdo e a maçaneta esquerda.... ainda vou achar, mas a grade não deu coragem de encarar.....
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

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GMR escreveu:Agora o monzão ta de coração novo é.... hehehehe... muito bom, eu não vejo a hora de rodar com o meu, mas meu mecanico esta me torturando rsrs.

Eu errei, a logo é na lateral mesmo, tem uma raridade boa em mãos, olha só o que ela esta valendo....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... al-gm--_JM

Pior que é uma das unicas peças que esta faltando pra deixar o meu zerado e original na parte externa, me falta também o friso do farol esquerdo e a maçaneta esquerda.... ainda vou achar, mas a grade não deu coragem de encarar.....
Faaaala Garoto, td bem?

É... ainda não lavei o motor para saber se há mais vazamentos mas.... ao que parece continua pingando um pouquinho, pode ser resto de óleo que ainda tá descendo ou pode ser mesmo que haja mais vazamentos em alguma outra junta.....tomara que não....

Caraca..... não acreditei no valor da grade......o cara tá louco???????????? 800,00 dilmas e.... não baixa um tostão? :smt018 :smt018
A minha grade tem um encaixe quebrado na parte inferior....acho que dá pra recuperar, pois os outros encaixes estão todos intactos....

Em tempo, sábado vou á caça de algumas coisas para o meu carro e se encontrar o friso e a maçaneta aqui em Udi te mando uma msg....ok?
É isso Amigo..... vamos em frente!!!

Abraços. E Lourenço. :smt023 :smt023
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Robson Lott
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por Robson Lott »

Diga Uberlândia! :lol: Boa historinha pra boi dormir, hein!? taqueoparil! :lol:

Cara, primeiramente queria te parabenizar pela aquisição. Realmente foi uma história interessantíssima e esse carro esteve próximo de vc durante mto tempo! Então o "resgate" dele é algo que espero que possa te trazer muita felicidade, bem mais do que àquela que enquanto vc foi vivenciando sem ser dono dele.

Só que agora é diferente... Sinto cheiro de restauração no ar! E parece que não vai precisar de tanta intervenção, esse Vicentão tá muito inteiro! E esse motor 1.8 álcool é um excelente motor! Bem girador e tem sim uma capacidade de levar esse exemplar com estilo!

E "infelizmente", essa paixão repentina é assim mesmo. E "infelizmente" eu tb fui "abduzido" em 2006 quando um SL/E 88 caiu na minha mão.

Interessante e desapegado o lance de passar o carango pra esposa com o chaveiro Carmen Seffens!!! :lol: Mas por um excelente motivo, então desejo bom proveito à sua esposa com o "Pejôzinho"! hehehehehe!!

Caramba, vc fez um trajeto numa região bem quente do Sudeste brasileiro, hein!? Me lembro uma vez o termômetro do meu ex-Corsa Sedan mostrando 38 graus com o carro à 140km/h constantes! Ou seja, sem interferências, era o ambiente mesmo! O ar condicionado no talo e sentíamos um bafão ao abrir as janelas pra pitar um cigarrinho nessa viagem que fiz com minha esposa à Fronteira-MG.

Então agora é hora de fuçar! Não perca e guarde a tampa preta do óleo. Creio que com o tempo vc vai sentir falta dela, pois sendo "Zé Frisin", a tampa amarela é para uma identificaçaõ visual dos fluidos que foi padronizada no final da década de 90, e seu carro não precisa disso! hahahaahaha!!!!

Cara, DH vc pode por um kit, a instalação é tranquila de ser feita. Agora, A/C, lamentavelmente no Monza é algo um pouco trabalhoso ou polêmico! Eu tive no SL/E a falta da DH que me dava algumas dores nos braços, então creio que posse ser algo a ser adicionado no seu carro e irá ajudar muito no quesito conforto.

Sobre as sujeiras, me parece fantástico um antes e depois de um carro sujo e limpo. Dá uma nova vida!

Mas caramba, o carro tá alinhado mesmo. Um tipo raro de alinhamento, já que Monza é um carro que infelizmente a frente e traseira são propensas a mostrar milimetricamente que foram atingidas.

Os vidros originais mostram que na atual conjuntura esse Vincentão teve muita sorte em não chamar atenção de marginais... O parabrisa é muito interessante! Será que consegue tampar os trizados?

O lance de raspar as rodas realmente é algo polêmico. Meu Classic ainda tem as 5 rodas originais, com pintura de fábrica, vou manter assim. No seu caso, percebi que as rodas tem um aspecto de nunca terem sido raspadas, porém receberam umas sprayzadas de tinta prata! hehehehe!!! SAbe q q vc pode fazer? Se houver um tipo de liquido pra sacar essa tinta sem agredir a liga de aluminio (talvez fluido de freio), vc chega na parte crua do metal e só repara o centro, onde os riscos podem ser reparados com massa - muitos reparadores usam massa, infelizmente! E a gente acha que é algo tecnológico com liga metálica... =/

Mas que sorte as 4 calotinhas originais! Mto legaaaaaal!!! Vc comentou que só 2 são originais?

Farois e piscas, mto bons! Claro que os piscas laranjas se forem trocados pels âmbar, dá uma aparência clássica e diferente. Porém creio que é meio raro e caro encontrar as originais. Se encontrar com preço acessivel, agradeça a Deus e abrace-as! hahahaha!!!

As lanternas traseiras é outro detalhe um pouco chato, porém não é impossível.

Cara, o buraco da antena traseira é uma EXCELENTE oportunidade pra meter uma antena elétrica ali! É o charme dos Monzas!

Grade dianteira original! Tem gente que tem uns Monza caixote que brilham os zói vendo uma dessas inteira como a sua! Vc percebeu que nos pininhos (aqui no Ecuador se chama patitas!) tem um coxim, né?!

Sobre a troca da embreagem, em paralelo com o uso dela, vc pode buscar trocar os pinos e buchas do liame (haste) que faz um efeito imenso na hora das cambiadas. Vc conseguiu um ótimo preço de MO, hein!?!?!? Vou levar meu Monza nesse mecânico seu ai, pow!!!

Agoram ,e conta uma coisa... o cofre em geral desse carro seu é mto bonito! Todas as peças muito claras, os adesivos conservadíssimos, sujeiras "normais" da poeira e dá vontade de sacar esse distribuidor fora pra terminar de lavar o motor sem danificar esse adesivinho "alcool" no distribuidor, o que acha?! Pelo que eu ví, vc ja soltou ele, então talvez compense soltar denovo! hrhehehehehe!!! òtima foto, ótimo lance de trocar esse o-ring! Vou precisar dessa foto sua pra trocar o do meu! ;-)

Jahu é uma marca boa sim. Porém.......... e esses valores em Dólar? é pra me deixar confuso aqui no Ecuador, pow! hahahaha!!!

A limpeza do filtro blow-by é algo ótimo em longa duração e que não vai sujar o carburador também... pois só deixa passar vapor de óelo e previne que aumente a compressão do interior do motor/cárter.

Fiquei curioso pra ver a parte inferior do motor e o pós lavagem completa! Nossa, mto bommmm, mto bom mesmo!!!
Mais uma vez, parabéns, Uberlândia!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
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Re: Da roça p/ cidade - MONZA SL/E 1.8 1990 - Mais fotos

Mensagem não lida por vrsilva »

Rapaz que Caixote massa em... é engraçado como as aparências enganam... Se qualquer um olhar esse carro por fotos na internet sem ser nos detalhes, vão achar que é um caixote "véio" sem valor! Só vendo assim os detalhes dele é que se percebe que se trata de um carro muito integro que está apenas com a pintura afetada. Excelente.

Com relação aos vidros, não estou dizendo que é o seu caso longe disso... Mas eles tem a possibilidade sim de terem trocado algum dos vidros e colocado do mesmo fabricante e feito a marcação do chassi ficando idêntico ao original de fábrica, não tem como notar isso... Digo isso porque o meu Monza teve o vidro da porta do motorista trocado e ele é idêntico aos demais, tem logo GM, mesmo fabricante e marcação de acordo com mesma fonte e tudo.
Mas como disse... Não estou dizendo que é seu caso, mas é que realmente não dá pra perceber quando é feito nas concessionárias.

Sobre o retrovisor, acho que não tem logo mesmo aparente nele, tu terá que desmontar ele pra ver se tem logo internamente... Os meus de tubarão não tem logo por fora...

Quanto as rodas compra uma lata de removedor para tinta, é uma pasta bem forte, tu passa nas rodas e deixa agir, a tinta solta tudo, depois tu raspa com alguma espatula e poem os restos em um outro recipente, tome cuidado pois é bem agressivo...
O fluído de freio se a camada da tinta for muito pode ser que não solte ou demore muito, essa pasta removedora é muito mais rápido e não custa barato não...

Tu poderia ter feito a limpeza do filtro anti-chamas que tem na tampa do comando de válvulas, é muito importante fazer isso...

Aquela capa do coletor de escape, tu pode dar uma escovada nela, e mandar uma tinta pra alta temperatura preta nela, ou mesmo prata, umas 3 camadas, muda muito a aparência no cofre sem aquela chapa enferrujada ali...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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