Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1638
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Olá, pessoal como vão?
Depois do meu Monza SL/E 1991 1.8, peguei um Gol Quadrado CHT 1.0 1994 e um Uno Fire 1.0 Flex 2010 (comprei do meu pai), agora troquei o uno e peguei um Santana e como vocês sempre foram bem de braços abertos resolvi mostrar essa novidades pra vocês.
O carro está realmente inteiro, mas tem algumas coisas pra fazer como todo carro usado, ele está com 223.000km, sendo que o motor foi feito por completo quando chegou aos 180.000km por estar queimando um pouco de óleo.
Aqui está foto do primeiro dia com o carro, como podem vê o carro realmente inteiro e muito bonito.
Alguns dias depois apareceu uma oportunidade e consegui pegar um jogo de aro 17 calçando pneus 205/40/17, o carro ficou muito bonito mas muito mas muito alto o que me incomodava bastante.
Como não pode faltar coloquei um alarme positron (com chave canivete) pois o carro só tem a trava multlock mais um kit xenon de 8000k
Aqui vai mais algumas fotos
Bancos muito sujos, pretendo fazer uma limpeza logo logo, falta o sol para ajudar.
Fazendo up's simples e deixando o carro mais lindo e do jeito que você quer, coloquei led no meia luz do farol e achei que ficou muito bonito, aproveitando tirei meu DVD Lenox e coloquei um Media Receiver da Pioneer
Motor dele estava muito sujo e não dava pra saber se estava com algum tipo de vazamento então mandei lavar. (esse fio verde é o que alimenta meu módulo do som logo mais vou passar bonitinho desculpa )
Resolvi montar um som pra ouvir dentro do carro mesmo uma coisa mais gostosa com uns graves reforçados. Coloquei 2 bravox uxp de 500rms
Depois desse tempo todo veio um kit de suspensão fixa, preparado pela pimentas amortecedores, foi trabalho telescópio, mola e haste do amortecedor, achei a suspensão muito boa e confortável.
Surgiu a oportunidade de trocar de rodas e acabei pegando umas aro 18 da bmw x6
Acabei me acostumando com meu som e resolvi fazer uma caixa com litragem maior pra poder tocar 100% os alto falantes, foi minha primeira caixa meu primeiro projeto que faço na garagem e gostei muito do resultado.
Pra quem quiser saber o que tenho de som segue explicação
Frontal: Kit duas Vias Bravox
Subwoofer: Bravox UXP 500rms 2+2 ohms
Stetsom 2k5 Vulcan 2ohms
Bateria cofre 70am + Heliar 100ah
Alimentação de 16mm até o módulo.
Caixa: Madeiramento MDF 18mm
Largura: 90cm
Altura: 35cm
Fundo: 50cm
Duto: 10x40x5
Próximos ajustes no som, adicionar um kit duas vias no tamão, trocar a alimentação para 21mm.
Agora segue um video do video do resultado final do som
https://www.youtube.com/watch?v=jRU8yKO ... NVH4t5Q1dQ
Depois do meu Monza SL/E 1991 1.8, peguei um Gol Quadrado CHT 1.0 1994 e um Uno Fire 1.0 Flex 2010 (comprei do meu pai), agora troquei o uno e peguei um Santana e como vocês sempre foram bem de braços abertos resolvi mostrar essa novidades pra vocês.
O carro está realmente inteiro, mas tem algumas coisas pra fazer como todo carro usado, ele está com 223.000km, sendo que o motor foi feito por completo quando chegou aos 180.000km por estar queimando um pouco de óleo.
Aqui está foto do primeiro dia com o carro, como podem vê o carro realmente inteiro e muito bonito.
Alguns dias depois apareceu uma oportunidade e consegui pegar um jogo de aro 17 calçando pneus 205/40/17, o carro ficou muito bonito mas muito mas muito alto o que me incomodava bastante.
Como não pode faltar coloquei um alarme positron (com chave canivete) pois o carro só tem a trava multlock mais um kit xenon de 8000k
Aqui vai mais algumas fotos
Bancos muito sujos, pretendo fazer uma limpeza logo logo, falta o sol para ajudar.
Fazendo up's simples e deixando o carro mais lindo e do jeito que você quer, coloquei led no meia luz do farol e achei que ficou muito bonito, aproveitando tirei meu DVD Lenox e coloquei um Media Receiver da Pioneer
Motor dele estava muito sujo e não dava pra saber se estava com algum tipo de vazamento então mandei lavar. (esse fio verde é o que alimenta meu módulo do som logo mais vou passar bonitinho desculpa )
Resolvi montar um som pra ouvir dentro do carro mesmo uma coisa mais gostosa com uns graves reforçados. Coloquei 2 bravox uxp de 500rms
Depois desse tempo todo veio um kit de suspensão fixa, preparado pela pimentas amortecedores, foi trabalho telescópio, mola e haste do amortecedor, achei a suspensão muito boa e confortável.
Surgiu a oportunidade de trocar de rodas e acabei pegando umas aro 18 da bmw x6
Acabei me acostumando com meu som e resolvi fazer uma caixa com litragem maior pra poder tocar 100% os alto falantes, foi minha primeira caixa meu primeiro projeto que faço na garagem e gostei muito do resultado.
Pra quem quiser saber o que tenho de som segue explicação
Frontal: Kit duas Vias Bravox
Subwoofer: Bravox UXP 500rms 2+2 ohms
Stetsom 2k5 Vulcan 2ohms
Bateria cofre 70am + Heliar 100ah
Alimentação de 16mm até o módulo.
Caixa: Madeiramento MDF 18mm
Largura: 90cm
Altura: 35cm
Fundo: 50cm
Duto: 10x40x5
Próximos ajustes no som, adicionar um kit duas vias no tamão, trocar a alimentação para 21mm.
Agora segue um video do video do resultado final do som
https://www.youtube.com/watch?v=jRU8yKO ... NVH4t5Q1dQ
- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
bela máquina :smt023
apesar de já ter tido vários Monzas, sou fã confesso do sedan da VW, meu mesmo tive 2 (um 1995 CLi e outro 2000 dessa fase do seu cinza titânio perolizado)...
com relação aos bancos, caso o orçamento permita eu já iria atrás de uns modulares iguais aos da Parati Sportline/Crossover e faria todo o interior em couro ficaria bem mais legal do que com esse tecido original, que apesar de ter um desenho até agradável (pelo menos eu gostava), além de ser áspero pior do que de carro popular, por ser claro encarde com muita facilidade....
externamente eu poria o aerofólio dos Evidence/Exclusiv, acho que dá uma incrementada legal sem ficar algo tipo aberração...
Ah, outra boa pedida pelo peso do carro, seria vc investir num jogo de freios traseiro a disco pra ele, é plug and play com os do Gol GTI 16v
abraço e boa sorte ai com o Santanão !
apesar de já ter tido vários Monzas, sou fã confesso do sedan da VW, meu mesmo tive 2 (um 1995 CLi e outro 2000 dessa fase do seu cinza titânio perolizado)...
com relação aos bancos, caso o orçamento permita eu já iria atrás de uns modulares iguais aos da Parati Sportline/Crossover e faria todo o interior em couro ficaria bem mais legal do que com esse tecido original, que apesar de ter um desenho até agradável (pelo menos eu gostava), além de ser áspero pior do que de carro popular, por ser claro encarde com muita facilidade....
externamente eu poria o aerofólio dos Evidence/Exclusiv, acho que dá uma incrementada legal sem ficar algo tipo aberração...
Ah, outra boa pedida pelo peso do carro, seria vc investir num jogo de freios traseiro a disco pra ele, é plug and play com os do Gol GTI 16v
abraço e boa sorte ai com o Santanão !
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1638
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Gostei muito do Santana, mas ainda quero novamente um Monza, não sei se foi o fato de ser o primeiro carro mas até agora é o único carro que eu quero ter novamente me apeguei muito e está como paixão.RBMartins escreveu:bela máquina :smt023
apesar de já ter tido vários Monzas, sou fã confesso do sedan da VW, meu mesmo tive 2 (um 1995 CLi e outro 2000 dessa fase do seu cinza titânio perolizado)...
com relação aos bancos, caso o orçamento permita eu já iria atrás de uns modulares iguais aos da Parati Sportline/Crossover e faria todo o interior em couro ficaria bem mais legal do que com esse tecido original, que apesar de ter um desenho até agradável (pelo menos eu gostava), além de ser áspero pior do que de carro popular, por ser claro encarde com muita facilidade....
externamente eu poria o aerofólio dos Evidence/Exclusiv, acho que dá uma incrementada legal sem ficar algo tipo aberração...
Ah, outra boa pedida pelo peso do carro, seria vc investir num jogo de freios traseiro a disco pra ele, é plug and play com os do Gol GTI 16v
abraço e boa sorte ai com o Santanão !
Sobre o aerofólio já estou analisando a possibilidade de colocar pois da um visual muito bonito, agora os bancos eu pensei em colocar os do Jetta em couro mesmo quem sabe não pinte uma boa oportunidade, agora sobre os freios eu não sabia, realmente é só tirar um e colocar outro, Santana é muito pesado mesmo as vezes tenho medo de dar uma esticada e não ter freio pra parar esse "caminhão".
- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Com os do Jetta seria mais interessante no que diz respeito ao conforto, mas os da Parati, teria a instalação mais fácil, já que salvo engano até os trilhos são os mesmos...clecasg escreveu:
Gostei muito do Santana, mas ainda quero novamente um Monza, não sei se foi o fato de ser o primeiro carro mas até agora é o único carro que eu quero ter novamente me apeguei muito e está como paixão.
Sobre o aerofólio já estou analisando a possibilidade de colocar pois da um visual muito bonito, agora os bancos eu pensei em colocar os do Jetta em couro mesmo quem sabe não pinte uma boa oportunidade, agora sobre os freios eu não sabia, realmente é só tirar um e colocar outro, Santana é muito pesado mesmo as vezes tenho medo de dar uma esticada e não ter freio pra parar esse "caminhão".
Dos freios dele, mesmo os originais desse modelo seu seguram até que bem desde que estejam em dia, visto que eles já são ventilados e de 257 mm (a partir de 1994 todos os Santana e Versailles ganharam discos maiores, até então mesmo usando rodas aro 14 ainda usavam discos de 239 mm), problema mesmo são nos quadrados, que além de pequeno (239) eram sólidos, ai somado as rodas de desenho fechado, tinham aquela eficiencia maravilhosa...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Aí vc arrumou um carro bom viu! parabens...
Azul Atlantis 89 2.0
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1638
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Vlw amigo, to gostando bastante.kaioemmanuel escreveu:Aí vc arrumou um carro bom viu! parabens...
Descobri o motivo do meu Santana não ter um bom freio, acabei descendo para praia e fiquei sem freio algum, ao abrir vimos que o antigo dono colocou disco solidos sendo que o certo era o ventiladoRBMartins escreveu:Com os do Jetta seria mais interessante no que diz respeito ao conforto, mas os da Parati, teria a instalação mais fácil, já que salvo engano até os trilhos são os mesmos...clecasg escreveu:
Gostei muito do Santana, mas ainda quero novamente um Monza, não sei se foi o fato de ser o primeiro carro mas até agora é o único carro que eu quero ter novamente me apeguei muito e está como paixão.
Sobre o aerofólio já estou analisando a possibilidade de colocar pois da um visual muito bonito, agora os bancos eu pensei em colocar os do Jetta em couro mesmo quem sabe não pinte uma boa oportunidade, agora sobre os freios eu não sabia, realmente é só tirar um e colocar outro, Santana é muito pesado mesmo as vezes tenho medo de dar uma esticada e não ter freio pra parar esse "caminhão".
Dos freios dele, mesmo os originais desse modelo seu seguram até que bem desde que estejam em dia, visto que eles já são ventilados e de 257 mm (a partir de 1994 todos os Santana e Versailles ganharam discos maiores, até então mesmo usando rodas aro 14 ainda usavam discos de 239 mm), problema mesmo são nos quadrados, que além de pequeno (239) eram sólidos, ai somado as rodas de desenho fechado, tinham aquela eficiencia maravilhosa...
- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1736
- Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
aproveite então pra dar uma geral no sistema, veja como está o fluido, flexiveis e canos se não estão entupidos, estado das lonas, etc...
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1638
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Santana 2000 - 1.8 Mi - Gasolina - Completo
Vou encostar essa sexta-feira pois vou descer novamente pra praia e já vai fazer aquela revisão maneira, próximo passo é ar-condicionado pois não funciona.RBMartins escreveu:aproveite então pra dar uma geral no sistema, veja como está o fluido, flexiveis e canos se não estão entupidos, estado das lonas, etc...
Coloquei ele pra andar ao lado do Astra 99 1.8 MPFI do meu amigo e pensei que ia tomar bucha, o Astra perdeu feio, ficou em um placa de 4x0... pensei que o Astra teria mais cavalaria que o Santana.
- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra