COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Olá e Saudações a todos os monzeiros...
Neste final de semana retornando de uma viagem com meu monzão ( estou com ele a 4 anos) do litoral norte de são Paulo, tive dificuldade de engatar apenas a quinta marcha, e terminei a viagem com a quarta marcha. Mas deduzi q o problema realmente poderia ser ali no varão ou na cruzeta devido ao barulho aproximo a alavanca.E após acompanhar o tutorial e desmontar,bingo!!! Uma bucha quebrada e cruzeta extremamente folgada... Fiz a troca decacordo com o tutorial.
Tudo ficou maravilhosamente justo e perfeito... meu carro esta show de bola, parabéns para o produtor do tutorial. Não só ele mas todos os MONZEIROS que aqui contribuem com as informações. Nem sempre faço o login.. mas sempre que preciso venho pesquisar nos monzeiros... Particularmente já fiz as seguintes manutenções pesquisadas antes no site:
Troca do batente dos amortecedores
Troca dos terminais de direção e rodas...
Freios dianteiros
Regulagem dos cabos do freio de mão
Limpeza de carburador
Ligação correta das mangueiras do carburador
Troca da capsula desafogadora
Troca do tubo plastico atras do cabeçote
Troca do radiador de ar quente
Manutenção da chave seletora do Ar condicionado
E algumas que não me lembro agora.. e a de hoje que foi a troca das buchas do varão do cambio e da cruzeta.
E hoje poso dizer que depois de muita dedicação esforço e verba rsrsrs, conseguir fazer o meu monzao ter todas as sua funções e equipamentos em funcionamento normal. E não pretendo me desfazer dele tão cedo..
Um grande abraço a todos...
Neste final de semana retornando de uma viagem com meu monzão ( estou com ele a 4 anos) do litoral norte de são Paulo, tive dificuldade de engatar apenas a quinta marcha, e terminei a viagem com a quarta marcha. Mas deduzi q o problema realmente poderia ser ali no varão ou na cruzeta devido ao barulho aproximo a alavanca.E após acompanhar o tutorial e desmontar,bingo!!! Uma bucha quebrada e cruzeta extremamente folgada... Fiz a troca decacordo com o tutorial.
Tudo ficou maravilhosamente justo e perfeito... meu carro esta show de bola, parabéns para o produtor do tutorial. Não só ele mas todos os MONZEIROS que aqui contribuem com as informações. Nem sempre faço o login.. mas sempre que preciso venho pesquisar nos monzeiros... Particularmente já fiz as seguintes manutenções pesquisadas antes no site:
Troca do batente dos amortecedores
Troca dos terminais de direção e rodas...
Freios dianteiros
Regulagem dos cabos do freio de mão
Limpeza de carburador
Ligação correta das mangueiras do carburador
Troca da capsula desafogadora
Troca do tubo plastico atras do cabeçote
Troca do radiador de ar quente
Manutenção da chave seletora do Ar condicionado
E algumas que não me lembro agora.. e a de hoje que foi a troca das buchas do varão do cambio e da cruzeta.
E hoje poso dizer que depois de muita dedicação esforço e verba rsrsrs, conseguir fazer o meu monzao ter todas as sua funções e equipamentos em funcionamento normal. E não pretendo me desfazer dele tão cedo..
Um grande abraço a todos...
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Olá galera.. Minha alavanca de cambio esta com uma folga chata.. Não nas marchas,e sim na alavanca mesmo.. Vc colocando a mão em coma dela ela meche como se estivesse algo solto.. Porém as marchas entram perfeitas,sem nenhum tipo de problema.. É normal essa folga ali na alavanca?
- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Não é normal, há folga excessiva.
Abs,
Carlos Freire
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Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Olá caros amigos
estou dando uma geral no meu Monza e queria tirar aquelas folgas chatas que tem na alavanca de câmbio do Monza , os pinos que desgasta queria mandar fazer novos na tornearia, porem minha duvida é é só levar as velhas que eles tiram de amostra ou tenho que levar algum projeto com as medidas igual tem no clube do kadett, e se for o caso alguém teria este projeto para me enviar?
estou dando uma geral no meu Monza e queria tirar aquelas folgas chatas que tem na alavanca de câmbio do Monza , os pinos que desgasta queria mandar fazer novos na tornearia, porem minha duvida é é só levar as velhas que eles tiram de amostra ou tenho que levar algum projeto com as medidas igual tem no clube do kadett, e se for o caso alguém teria este projeto para me enviar?
- Gilmar Martins
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Acho que você não precisa mandar fazer as buchas. você as encontra em casas de auto-peças. Eu consegui buchas de boa qualidade. Você tem que trocar as do túnel (aquelas (2) que ficam dentro do tubo e seguram o varão que sai da alavanca, (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-1989-) também a que fica entre o varão e liga ao eixo do (http://autopecasoriginal.loja2.com.br/5 ... NEMA-TODOS) Além disso pode também trocar o lhame do tambulador. http://autopecasoriginal.loja2.com.br/6 ... ANEMA-1-8-
É isso aí, eu fiz no meu MPFI e ficou 10, Essa loja disse que alguns desses itens está indisponível, mas pode procurar em outras, inclusive no ML.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM)
depois poste para nós.
Abraços,
Gilmar
É isso aí, eu fiz no meu MPFI e ficou 10, Essa loja disse que alguns desses itens está indisponível, mas pode procurar em outras, inclusive no ML.(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM)
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Abraços,
Gilmar
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Então amigo buchas, Cruzera, liame, já tenho comprado o que eu quero é os pinos da alavanca de câmbio pois estes quando desgasta ele fica com um joguinho chato e estes pinos não encontra para trocar, quero ajuda de alguém que tem conhecimento em torno, pois gostaria de saber se é fácil refazer estes pinos, mais mesmo assim obrigado pelas dicas de site .
- Carlos A. Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
Os pinos da alavanca de marchas são vendidos separadamente ou com a alavanca completa.
Se tiver dificuldade em encontrar esses pinos, um torneiro poderá fazer sem grandes dificuldades. Mas ele precisa saber as medidas. Se levar a amostra e mostrar onde estão os desgastes ele vai reproduzir uma peça em perfeitas condições.
Temos aqui no fórum pessoal que comprou pinos e outros que mandaram fazer uma nova peça.
Abs,
Carlos Freire
Se tiver dificuldade em encontrar esses pinos, um torneiro poderá fazer sem grandes dificuldades. Mas ele precisa saber as medidas. Se levar a amostra e mostrar onde estão os desgastes ele vai reproduzir uma peça em perfeitas condições.
Temos aqui no fórum pessoal que comprou pinos e outros que mandaram fazer uma nova peça.
Abs,
Carlos Freire
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Re: COMO TIRAR A FOLGA DA ALAVANCA DO CÂMBIO
no tópico do leocastro tem o desenho técnico da peça com as medidas, mas caso o seu tenha desgastado além do normal era bom fazer uma sobremedida conforme o seu desgaste. Fiz essa manutenção a 1 ano e parece carro novo até agora sem problemas. Fiz como vc quer fazer , trocado retentor do trambulador, liame, cruzeta, bucha do varão e pino da alavanca.