PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

http://produto.mercadolivre.com.br/desc ... B564249535

Rafaelo, vi que disse que esses que vendem na internet não são bons... Mas como a grana ta curta compraria esse do link... O que diz a respeito?

Se eu por um desses e por um tubulação de 2 1/2" aquele coletor/... Que fica no meio do carro serviria? Ou teria que por outro? Pois o meu e tudo original tem a banana em aço logo no começo e o outro no meio.

Pretendo fazer isso para ganhar uns cv's e melhorar o ronco do carro.

Mas a duvida e se eu por o 4x1 deixar só o coletor do meio e por um escape esportivo já ajuda? E claro pondo um sistema reto de tubulação...
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Tava olhando no ML e achei um abafador JK intermediário, sera que e bom? Pois estou pensando muito por causa da vistoria...

Tem algum intermediário de outro carro que caiba no monza? Sera que se eu tirar a "bananinha" vai poluir acima do nivel permitido?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por RicardoDS »

No quesito poluição, não muda nada... pode deixar até direto que dá na mesma.
O problema é o ruído, se passar das normas, não passa em vistorias.

Eu não tiraria o intermediário, o ronco fica muito feio, estralado.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Ahn sim... Mas e aquela bananinha de aco , pode tirar?

E se eu tirasse o intermediário e colocasse o do JK ia ficar esse barulho?
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

Tenho um monza 94 1.8 alcool... E acho que ele tenha uns 98/99cv não sei o certo. Estou querendo colocar um sistema que faça ele chegar na casa de uns 150cv/ 180cv no maximo. Andei lendo e é mais fácil por turbo. Agora e a questão, para chegar a esses valores que quero vou ter de preparar o motor todo ou apenas por o kit turbo com uns 0,800 kg de força?
Se alguem puder ajudar agradeço
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por 500EF »

Apesar de ser po$$ível conseguir isso aspirado, para um ganho de 80% sobre o original, EU iria de turbo sem pensar duas vezes.

Questão de custo vs benefício. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Vithor gaspar
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 52
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Vithor gaspar »

E isso que to pensando só que quero saber se vou precisar mecher muito no motor para alcançar esse potencia 150cv/180cv

E quanto sairia em media $$$$ para conseguir isso.
Orgulhoso de ter um Monza tubarão, sonho de criança sendo realizado.

E um jovem senhor mas da de 10 a 0 em muitos carros novos por ai.

Monza, um super carro...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: PREPARAÇÃO DE BAIXO CUSTO

Mensagem não lida por Rafaelo »

4000,00 pra apenas 50cv a mais nao parece se inteligente é oque tu vai gastar no basico. com menos que isso tu tem os 50cv com mais economia, primeiro coloque um cabeçote eficiente, depois remova essa injeçao limitadora, pode ate ser uma OEM como do kadett 98 ou do C20NE, taxa ele e ja tem os 150cv ou ate mais te garanto que gasta menos que 4000,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder