TESTE NO SENSOR M A P

Tem alguma dica sobre manutenção? Divulgue! Leia e mantenha seu Monza em dia!
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

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COMPLEMENTANDO:

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RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

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O fio preto amarelo “A” deve ter polaridade negativa. (ponta positiva do multímetro no polo positivo da bateria e o negativo no fio “A” deve acusar a carga da bateria 12,6V.
Verifique se há mau contado do conector, fio solto etc. Se estiver OK siga:
Voltagem de Retorno:
Conector e mangueira encaixada corretamente. Ligar o motor, deixar aquecer um pouco.
Ponteira negativa na massa e ponteira positiva no fio do meio do conector (verde) a voltagem deve estar em 1,2V ou no máximo 2,0 VDC. Voltagens superior a 2,0V pode estar condenado o MAP (são medições ao nível do mar) Quem estiver no planalto acima de 700m a voltagem menor poderá estar em 0,75 V
Waldir, fiz o teste no conector 'A' e deu 12.51 que é o mesmo que estava informando da bateria..
Fiz o teste no conector 'B' e deu 0.04.. Primeiro fiz o teste com o ponteiro da temperatura um pouco acima do azul, e dps fiz o teste quase com o ponteiro no meio e mesmo assim acusou só 0.04. Tem coisa errada?
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

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Waldir, fiz o teste no conector 'A' e deu 12.51 que é o mesmo que estava informando da bateria..
Fiz o teste no conector 'B' e deu 0.04.. Primeiro fiz o teste com o ponteiro da temperatura um pouco acima do azul, e dps fiz o teste quase com o ponteiro no meio e mesmo assim acusou só 0.04. Tem coisa errada?
A variação de tensão no fio B só será percebida ao acelerar e desacelerar por que é o retorno de informação à UCE. Há o recurso de fazer o teste com uma maquina pneumática manual mas aí começa a complicar.

Eu ainda não entendi por que vc está fazendo a medição no MAP.

Desconecte-o e dê a partida e se funcionar melhor do que com o MAP ligado se prepare para trocá-lo, antes porém, verifique se não há resto de combustível dentro dele (bata-o na palma da mão) verifique criteriosamente a mangueira se não está rachada, ressecada, inclusive no entorno da flauta de vácuo.

Quando dá problema no MAP vai gravar na memória 33 ou 34

Defeito característico: motor não pega ou quando pega morre em seguida; motor falhando; motor não abre giro
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RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

A variação de tensão no fio B só será percebida ao acelerar e desacelerar por que é o retorno de informação à UCE. Há o recurso de fazer o teste com uma maquina pneumática manual mas aí começa a complicar.

Eu ainda não entendi por que vc está fazendo a medição no MAP.

Desconecte-o e dê a partida e se funcionar melhor do que com o MAP ligado se prepare para trocá-lo, antes porém, verifique se não há resto de combustível dentro dele (bata-o na palma da mão) verifique criteriosamente a mangueira se não está rachada, ressecada, inclusive no entorno da flauta de vácuo.

Quando dá problema no MAP vai gravar na memória 33 ou 34

Defeito característico: motor não pega ou quando pega morre em seguida; motor falhando; motor não abre giro
Ok, Waldir.. Depois vou testar..

Então tou fazendo o teste para verificar se está dentro dos padrões.. E também pelo que eu disse ao Carlos, tem dias que o carro parece estar amarrado.. Tenho que pisar nele bem para o econometro passar do meio para ele poder ter um desempenho legal.. Caso contrario parece carro 1.0. Porém tem dias que me da gosto andar com ele, parece um v8.. Não preciso pisar nada no acelerador que o giro abre fácil e tem um desempenho excelente.. Ele me disse para fzr o teste de pressão, vazão e estanqueidade q dps irei fazer qnd encontrar uma oficina boa aqui por perto..

Quanto aos erros fiz o teste lampejante e só acusa o 12.. Normal!

Valeu amigo.. :smt023
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por wellingtonrj »

Ja ouvi casos de bomba de combustivel dando defeito em um dia e outro dia funcionando normal, se for isso nao vai adiantar fazer o teste de estanqueidade quando o carro estiver funcionando bem, pois vai marcar a pressão certa
RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

wellingtonrj escreveu:Ja ouvi casos de bomba de combustivel dando defeito em um dia e outro dia funcionando normal, se for isso nao vai adiantar fazer o teste de estanqueidade quando o carro estiver funcionando bem, pois vai marcar a pressão certa
Wellingtonrj, não seria ao contrário? Em certo dia q eu perceber que o carro esta meio amarrado ruim de desenvolver giro com desempenho ruim levar em uma oficina para fazer o teste de pressão e ver quanto está o resultado? Pensei dessa forma.. Ou o certo mesmo é levar para o teste quando o carro tiver normal?

A propósito, hoje fui ao centro aqui do bairro com o carro, voltei e coloquei na garagem. Fui fazer o teste lampejante e acusou o erro 12 que é normal e o erro 34 que é:
'Tensão baixa no sensor de pressão absoluta'

Vou verificar como está a mangueira e olhar se não tem algum tipo de líquido ou borra dentro..
Mas, me digam uma coisa.. Esse problema que eu estou como informei que tem dias q o carro está amarrado com um desempenho ruim, pode estar relacionado a esse erro 34?

Obrigado..

Editando:

Pessoal, acabei de desmontar e verifiquei que tem um monte de borra preta dentro dessa peça:

Imagem

Qaul o nome dessa peça? 'Sensor térmico do filtro' ??

Geralmente quando da esse erro 34 apresenta problema nesse sensor térmico ou no sensor map? Fiquei confuso agora..

Obrigado..

Editando:

Pessoal, não era borra não.. parecia! É a borrachinha que está bem gasta que apresenta sinais de borra.. Mas o sensor esta um pouco sujinho de graxa parece, ou é óleo. Vou dar uma limpada e verificar as mangueiras..
RappeR
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

Mensagem não lida por RappeR »

Pessoal, fiz a limpeza no sensor como mostrei na foto acima, depois montei tudo novamente..

Fiz o teste lampejante e acusa os erros:

12 Sem sinal do sensor de rotação e PMS (Normal)
33 Tensão alta no sensor de pressão absoluta
34 Tensão baixa no sensor de pressão absoluta
42 Tensão alta no comando da bobina dos cilindros 1 e 4

Lembrando que antes só tava dando o erro '34'.

O que pode estar acontecendo? Alguém pode me ajudar..

Obrigado..
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waldir
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Re: TESTE NO SENSOR M A P

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Rapper

o 42 se refere a: Falha no controle do avanço da ignição (Multec 700)

os códigos comuns ao Monza EFI são: 14-15; 21-22; 24; 33-34; 35; 42; 54;

Na linha GM o código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar parado no momento da verificação,
esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12
será apresentado.
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