Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
thal

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por thal »

Valew a ajuda amigos!
Pelo o que escreveram acho podem ser as duas coisas, já que para pegar ele tava meio pesadão e andando fica aquela luz maldita acendendo.
A parte da bateria já resolvi e realmente agora tá dando a partida "mais leve", acabei comprando uma Moura de 60Ah, aquela com prata e tals. Se encaixou direitinho no meu orçamento, paguei R$233 na Zacharias.
Putz, olha a marca que tava antes: Herne :smt017

Mas mesmo depois de trocar a luz do painel ainda acende de vez em quando na hora que paro em semáforos ou no trânsito, só apagando quando eu aumento a aceleração. Se tudo der certo no sábado vou dar uma passa em um auto-elétrico para ver o alternador.

Obrigadão!
Abraços,
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Fastback »

Essa sua marcha lenta não tá muito baixa não cara?
Talvez fosse bom aumentar um pouquinho mais a rotação. Pois, em carro que a rotação fica baixa, é meio comum a luz da bateria dar umas piscadas indicando que o mesmo não está carregando.
Se você acelera e ela some, indica que a rotação do motor e alternador foram suficientes pra gerar carga.

Dá uma olhada no seu carburador... Tem um parafuso que serve pra acelerar ou desacelerar a lenta. Talvez um leve apertão nesse parafuso resolva o problema. :smt023
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Creio que é a bateria. Por qual é melhor trocar.

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

ta com cara de problemas relacionados ao alternador cara... acerta isso pois pode prejudicar a vida util da sua bateria nova
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
Responder