Nós moramos no interior o preço da MO para abrir e fechar é salgado mesmo.(apesar que sua cidade é BEM maior que a minha)facamilo escreveu:eu agradeço desde já a ajuda de todos...
eu gastei na retifica do girabrequim 170 mais 240 de bronzinas e 400 a mao de obra do mecanico...isso é só na parte de baixo ,ele queria que eu trocase a bonba de oleo ,mas eu peguei ela e limpei e a presão dela está boa...
essa parte eu nao fiz por falta de dinheiro
galera ele cobra 300 reais para abrir a parte de cima 240 a retifica do cabeçote e por ai vai,um lado só da biela gastou mas foi pouco ele nao da certeza se vai ficar bom...ele me falou que eu nao vou poder tirar o carro fora de giro,dar arancada essa coisas...
O meu quando fiz a mais ou menos 2 anos consegui com um mecanico "medio" $ 400,00 para abrir e fechar, eu levei o bloco e o vira na melhor retifica de araraquara e comprei todas as peças originais (nao coloquei uma porca que nao fosse original) e ele montou para mim e ficou perfeito.
foi um grande sacrificio financeiro para mim e para minha mae que me ajudou com grana , no fim : retifica de camisa(tive que trocar uma), retifica de virabrequim, retifica de cabeçote, 8 valvulas, guias, retentores de valvulas, bomba oleo, jogo de juntas e retentores de motor, oleo, filtros, velas,liquido para radiador, MO, etc... $ 2800,00. lembrei que tive que trocar o disco de embreagem (nao troquei a embreagem neste momento e depois me arrependi, acabei gastando mais) mas nessa brincadeira fiquei completamente lizo de $ quase nao tinha dinheiro para por alcool !!!.
Gastei literalmente o que nao tinha :smt011 mas o certo é pegar e fazer tudo logo, nao adianta chorar, c tiver cartao, da para parcelar as peças em 10x, mas nao tenho e ganho pouco a coisa ficou feia, mas tambem hoje ando com tranquilidade quanto a motor e sei exatamente o que tem dentro do meu carro (acompanhei a montagem)
Agora quanto a BIELA, vou ser sincero, c for para fazer um serviço e ter que ficar com medo de andar, deixa quieto, sera que vc nao encontra num desmanche uma biela usada original com medidas boas, como disse o amigo ai em cima, tem que pegar todas medidas e conferir tudo, na minha opiniao abandona esta biela, ela sofre uma força descomunal, e vai estourar, arrebentar com o bloco, destruir o motor aí c vai ver o que é gastar, ou ficar a pé :smt010 Comprar motor parcial tambem é uma ótima opçao (pesquise o assunto) dentro e fora do forum.
Boa sorte.