Luz do óleo

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

hehehehe, mais valeu a sua pesquisa pq a duvida foi tirada. Ja imaginou se o problema for so um mal contato na luz do painel hehehehe :D
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
Soviet!

Mensagem não lida por Soviet! »

Amanhã acho que levo o caixote do tiozinho no mecânico, a luz ascende só na partida e quando o carro fica um tempo parado... mando medir a pressão e ja tenho uma idéia do que deve ser.

Valew!
Tiago

Mensagem não lida por Tiago »

E quando o óleo some?????
rsrsrsrs
paulinho_street13

Re: Luz do óleo

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

Soviet! escreveu:Salve!

Meu vizinho que tbm tem um caixote 84 veio me pedir ajuda hoje, dizendo que o carro dele se ficar por mais de 5 horas parado, quando ele dá a partida a luz do óleo demora pacas para apagar...
Pedi para ele me chamar hoje cedo para dar uma olhada quando fosse sair, dito e feito, ao ligar o carro a luz fica ascesa e só apaga depois de umas 4 aceleradas... também percebi que antes da luz apagar o barulho do motor é outro, fica como se estivesse batendo valvula, na mesma hora que a luz apaga o barulho do motor volta ao normal...
Na dúvida pedi para ele dar uma olhada no nível do óleo agora a tarde e esta normal, o que poderia ser isso???

POR FAVOR INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO Ñ ACELERE O MOTOR ,PRINCIPALMENTE COM A LUZ DE OLEO ACESA E COM O MOTOR AINDA FRIO......

PODE DANIFICAR O MOTOR

AO MEU VER O IDEAL EM UMA CONDIÇÃO DESSA É TIRAR O SINAL DA BOBINA E DAR PARTIDA ATÉ A LUZ APAGAR...OU SE O MOTOR FUNCIONAR LOGO NA PRIMEIRA SEM ALTA ROTAÇÃO DEIXAR ATÉ QUE A LUZ SE APAGUE..

UM SERVICINHO QUE FUNCIONA EM TODAS IPOTESES E QUE JA EVITA MAIORES DANOS É A TIRADA DO CARTER,FILTRO DE OLEO ,E PESCADOR PRA AFERIR E JA LIMPAR SE Ñ EXISTE APENAS INTUPIMENTO... E AFERIR TMBM (E PRINCIPALMENTE A PRESSÃO DA BOMBA)

A TROCA DO OLEO AO PONTO DO ESGOTAMENTO TOTAL INCLUINDO FILTRO NOVO SERIA UMA BOA ...

RECOMENDARIA A INSTALAÇÃO DE UM MANOMETRO DENTRO DO PRÓPRIO CARRO,,, ESTOU MONTANDO NO MEU.

FUNCIONA ,E EVITA DÚVIDAS SE A BOMBA TEM BOA PRESSÃO SEMPRE :D
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

Manômetro para medir a pressão do óleo, boa , na veia!!!!! :smt025
Avatar do usuário
rogerioprd
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Abr 2007, 23:02
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rogerioprd »

estou com o mesmo problema
ascende só na primeira ligada
depois tudo ok
sobe oleo
ja troquei a cebolinha e nda ja fui até para a praia e ok
agora fui numa loja e tem um carinha que me explicou que no monza rem uma valvula que vai na bomba fuca fora do motor e custa 15,00
e perce um parafuso com mola dentro sabado eu troco ...
diz que é como nos monza e mecanico nenhum diz !!!
antonip
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 29 Jan 2009, 10:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Luz do óleo

Mensagem não lida por antonip »

que valvula e essa q vai na bomba de oleo por fora como faci para conferir e para limpar este pescador tenho q tirar a tampa do carter por baixo do carro ? pergunto pois meu monza ta uma barulheira e a luz de oleo nao apaga, ja troquei o oleo e o filtro de oleo e nao adiantou.
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Luz do óleo

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

que valvula e essa q vai na bomba de oleo por fora como faci para conferir
se olhar a bomba de oleo pela frente,tem 01 sextavado do lado direito que fica o alojamento da valvula.
tem uma mola e a valvula propriamente dita.
junto com o filtro tem outro sextavado,mas nao tem nada dentro,funciona como um tampao.
para limpar este pescador tenho q tirar a tampa do carter por baixo do carro
sim,vai ter que tirar o carter e verificar.
manda medir a pressao do oleo antes de mexer,pois pode ser que seja defeito da bomba e voçe pode se programar antes :smt023
Responder