Turbo Montagem

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 382
Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
Cidade: Atibaia
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por arnaldo silva »

Boa tarde pessoal!
121+ 15 = 136 pelo menos. Interessante, mas acredito que no meu caso vai faltar câmbio :smt017 rsrs
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
kadetshow
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Jul 2011, 22:24
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por kadetshow »

Rafaelo se com o sistema de Aspirado dá para conseguir bem perto de 160 Cvs e gasto em torno de R$ 700,00 fora o fato de ser praticamente tudo aproveitado para um futuro Upgrade para turbo, acho que seria ou é perfeitamente viável certo. Nesse caso, eu precisaria saber exatamente qual comando colocar, pois para que no futuro eu decida turbinar eu ñ tenha que trocar o comando novamente e também ñ prejudicar a lenta. Teria como você postar qual as peças essenciais para o aspirado ?? Kadett Gl 95 1.8 Efi gasolina. Só coloquei por enquanto filtros esportivos.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por Rafaelo »

acredito que sim, vale lembrar que sao apenas projeções.

pra conseguir 160cv 1.8 EFI gasolina 9.2:1 vai precisar de um comando bem mais forte que 288° escape,etc. e geralmente os comando prontos dessa duraçao tem um overlap extenso ate pq pela duração dele ser alta.

eu no teu caso nao buscaria a potencia(160cv) ate pq teu sistema é um pouco limitado pra isso. e sim buscaria melhorar e deixar pronto pra um projeto futuro(turbo). um comando que nao vai esculhembar a lenta é um 280° simetrico. tem da carlini esse comando modelo moderato gm1. essa marca melhou muito os produto e pra mim é oque tem de melhor hoje no brasil. muito diversificado, bem informado, e fazem sob encomenda.

http://www.carlinicompetizione.com.br/p ... alvula.pdf

se tu aumentar a taxa pra 10,5:1 usar um comando de 280°, e atrasar o acionamento é possível pegar perto de 160cv nessas condições. tudo ae é reaproveitável no turbo. a taxa vai custar 60,00 e mais a MO pra abrir o motor e limpar,trocar junta,etc dae sairia bem mais que 700,00 tudo acredito que 1000,00 tudo. se ficar so no comando + polia da sai uns tudo 700,00

a polia ta uns 100,00
o comando uns 550,00
e a MO pra troca o comando e acertar 100,00
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por saul jorge »

Rafaelo,achei muito interessante essa receita para aspirar.A retifica disse que meu cabeçote não aguenta mais dar passe,então se eu colocar cabeçote roletado + comando + polia + coletor,daria para chegar em uns 180 cv? Que comando eu deveria usar,que no meu caso é 2.0? não sou muito chegado em turbo,sempre gostei daqueles aspirado forte.Adoro ouvir o ronco dele no youtube :D Abraços
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por Rafaelo »

180 nem pensar que pega tanto assim so com isso. o comando original desse cabeçote é 240° e em um EFI nao vai trazer muita potencia. so com essa troca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por saul jorge »

Então pra chegar em + ou - 180,o que deveria ser feito?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por Rafaelo »

tirar o EFI hehe, o limitador é ele. tem que passar pelo menos pra MPFI programavel dae começa a poder fazer as coisa correta. o EFI é o gargalo so tem 43mm de boca senao me engano.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 470
Registrado em: 24 Mar 2011, 18:35
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Turbo Montagem

Mensagem não lida por saul jorge »

Era o que eu imaginava.Se eu for trocar a ECU seria a mega,por ser bem falada no forum.Não sei se essa seria a correta pro meu caso,mas eu achei bem interessante,sairia no máximo R$ 1,500 com frete e imposto http://www.diyautotune.com/catalog/ms23 ... p-513.html.Gostaria de chegar a 180 a 190 cv aspirado.O problema seria a parte de instalação que eu não sei nada e o pessoal aqui só entende de fueltech. Abraços
Responder