Modulo de Injeção

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Fastback »

Marcel Murai escreveu:
TheRipper escreveu:Até onde sei, o cabeçote do EFI é igual ao do MPFI. O do carburado que é diferente, que era o caso do Fernando. No diferencial não precisa mexer.
Pelo menos quando comprei o jogo de juntas da sabó, veio tmbm do Vectra 8V MPFI do coletor de admissao e é diferente do monza EFI.

O Vectra 8V modelo antigo é bem economico. Isso já ouvi de 5 donos e não tenho dúvidas.
Pior que andando a 100KM/h o carro faz 15......
Hoje em dia que não sabem fazer carros economicos, tem 1.0 aí fazendo 11 na gasola......

Pois é... E tem um detalhe MUITO importante na conversão do nosso amigo Fernando. Foi utilizado coletor do Astra. Ou seja, o que era pra ser diferente, de fato é mesmo! :mrgreen:
Mesmo assim, TheRipper, tu comentou em uma das tuas respostas sobre eu arrancar a calça boca de sino de cima do meu motor pra colocar uma coisa mais moderninha. Tu, como um bom usuário de MS, poderia me dizer o que de fato precisa mudar no meu motor?
Digo, os sensores são aceitos numa boa? Além do coletor, que vai ter 4 bicos ao invés daquela TBI com um bico só e da sonda lambda, do que mais eu vou precisar? Esse procedimento não vai alterar em nada o funcionamento do resto dos componentes não, né?
Por exemplo, no esquema da rochester temos sinais de comando do ar condicionado e o acionamento do eletroventilador. O que fazer com eles quando reitrar a injeção antiga?
Ainda quero trocar uma idéia contigo. Quando puder, entra em contato! :smt024
Abraço!
Responder