Monza SR cabeçote

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

Teso escreveu:olha sobre esse assunto de comando eu fico realmente na duvida se há ou nao uma diferença, quanto aos catalogos, podem sim estar errados, pois em 86 nem se pensava em usar o cepchev, e como eu mesmo jah tive um S/R 86 e atualmente um SR 88 e um sl/e 93, alem de ter feito o motor da s10 da firma que trabalho, por isso digo que os comando que mais privilegiam o torque sao os de letra j e k. agora uma coisa que poucos sabem é que os SR de 86 (nao todos, mas quase) sairam com carburador BLFA 30/34, que é chato, dificil de regular, porém quando bem acertado dá de 10 a 0 num 2E, e até em muitos 3E em materia de desempenho, quanto ao consumo, rsrsrs cavalo que anda tbm come proporcionalmente... :D
Eu também ainda fico na duvida, naquele tempo existindo ou nÃo CEPChev, de qualquer forma depois quando ele foi elaborado pras concessionarias tudo foi incluído, ou, quase tudo, muitas peças especificas do S/R por exemplo não constam em código no CEPChev, se você procura só acha as do SL/E, e haviam peças diferentes pros dois carros.
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por vrsilva »

Bugnet seu carro puxa bem depois dos 3000rpm simplesmente PORQUE O CAMBIO É MAIS CURTOOOOOOOOO MUITO CURTO!!!! O motor é o MESMOOO!!!! O meu monza EFI TAMBÉM PUXA depois dos 3000 giros...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...

Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...

Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....

Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por RicardoDS »

Essa diferença de desempenhoa cima de 2800~3000rpm ocorre em todo Monza equipado com carburador de corpo duplo.
É quando a segunda borboleta está aberta, Monza fica valente :smt005

Já nos injetados é linear de baixa até altos giros. (próximo a 3000rpm também percebe-se uma diferença, pois é onde está o pico de torque do motor.)
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

SR fase 1 tem carburador duplo diferente do classic do mesmo ano pessoal :smt023 é o mesmo motor com o mesmo comando. a diferença que voces vem é devido o carburador ter mais vazao no SR do que no classic, so isso. se tivesse um comando de maior duração nao seria só 5cv de diferença.

nao vende nao Vinicius, e nem tem. e tb ninguem poem rsrsrsr pessoal prefere comando esportivo de verdade mesmo. e sobre o cepchev nao procede, entao como ficaria monza 82? nao tem registro? esta tudo la registrado. :smt023

injetados tem um pequena borboleta de 65mm desde a lenta ate o corte é torque constante e linear. retomadas mais rapidas e resposta tb...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Teso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 105
Registrado em: 13 Jul 2008, 12:22
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Teso »

Rafaelo escreveu:SR fase 1 tem carburador duplo diferente do classic do mesmo ano pessoal :smt023 é o mesmo motor com o mesmo comando. a diferença que voces vem é devido o carburador ter mais vazao no SR do que no classic, so isso. se tivesse um comando de maior duração nao seria só 5cv de diferença.

nao vende nao Vinicius, e nem tem. e tb ninguem poem rsrsrsr pessoal prefere comando esportivo de verdade mesmo. e sobre o cepchev nao procede, entao como ficaria monza 82? nao tem registro? esta tudo la registrado. :smt023

injetados tem um pequena borboleta de 65mm desde a lenta ate o corte é torque constante e linear. retomadas mais rapidas e resposta tb...
Rafaelo, de uma pesquisada no cepchev e veja se encontra o espoiler traseiro que sai nos SR's de 88 e 89, e mais, tenho varias peças de admissao multiponto aqui comigo das quais os numeros nao batem com as especificações de seus respectivos carros. :D
Ex Monza S/R 1.8-S 1986 (Roubado)
Monza SL/E 2.0 efi 1993 Vermelho Ciprius Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Vermelho Bonanza Completo (atual)
Monza S/R 2.0-S 1988 Preto Granito Metalizado (atual)
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por Rafaelo »

bugnet escreveu:
Rafaelo escreveu: nao tenho, me falaram e nao foi publicado na net.
Ok, quando eu tirar o do meu motor atual, eu comparo com um de monza normal, eu já coloquei lado a lado antes, mas isso é inconclusivo, ai eu volto a postar aqui, se for o caso com fotos e medidas, sendo iguais ou não, ai se confirma a lenda ou o mito, rs !
de lado a lado nao tem com ver, ate pq qualquer medição tem que se fazer com precisao, relogio compararado, paquimetro,disco de grau,etc... visualmente so teria efeito como uma ideia, mais so em comandos esportivos comparado ao de fabrica, ae sim é visual... se tiver vontade me envie ele que faço uma analise técnica. tenho o cabeçote antigo 1.6 F1 ainda. ja sabendo oque vou esperar né hehehe mesma coisa foi com o roletado... fizeram um H danado em cima... fiz a analize tecnica e nao passa de um comando original padrao GM 240/240.

sim eu sei disso, tem coisa que nao tem catalago mesmo. mais se tratando de motor ate hoje achei tudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 226
Registrado em: 07 Mai 2013, 23:09
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por bugnet »

vrsilva escreveu:Bugnet seu carro puxa bem depois dos 3000rpm simplesmente PORQUE O CAMBIO É MAIS CURTOOOOOOOOO MUITO CURTO!!!! O motor é o MESMOOO!!!! O meu monza EFI TAMBÉM PUXA depois dos 3000 giros...
Isso é característica dos Monzas e outros carros da família 2... Pois é justamente onde o motor tem torque máximo e leva a puxada até 5600rpm que é onde tem potência máxima, acima dessa rotação é desgastar o motor atoa e combustível jogado no escape...

Se REALMENTE existisse um comando EXCLUSIVO do SR teria MUITA preparadora que VENDERIA ESSE COMANDO COMO especial do SR...

Rafaleo conhece alguma empresa que vende???? Acho que não né....

Do contrário disto, que é de conhecimento de muitos, o escape é especial do SR e existe empresas que fabricam ele como especial do SR...
fala vrsilva, cara isso é e foi coisa de época, a alguns anos você achava muita peça pra esses carros, na net, hoje em dia não acha, porque o mercado de carros novos abriu muito, ninguém precisa comprar um Monza 'velho' e meter polia, comando, filtro de ar esportivo, velas especiais, cabos, bobina, etc etc, pra andar, esse mercado deixou de existir, e isso vale pra praticamente todos os carros 'antigos'. Veja que mercado não falta, a procura por peças do S/R ainda é 'boa', não acha mesmo.
Teso escreveu: Rafaelo, de uma pesquisada no cepchev e veja se encontra o espoiler traseiro que sai nos SR's de 88 e 89, e mais, tenho varias peças de admissao multiponto aqui comigo das quais os numeros nao batem com as especificações de seus respectivos carros. :D
O traseiro tem, o dianteiro é que não !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SR cabeçote

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Eu também defendo a teoria (para mim é pratica) de que a diferença esta no cambio e escape, uma combinação que realmente faz diferença principalmente em carros carburados com força em alta.

E digamos que este comando seja diferente (o que eu nao acredito) a diferença seria minima e quase irrelevante em um carro sem a preparação do SR (cambio, escape, giclagem), o que faz diferença nele é o conjunto bem acertado que possui :smt023

Quer diferença, busca boas empresas que produzem comandos especiais e poe um bem alto, daqueles que embaralham em baixa, polia de ponto, aí sim "o bixo pega" :evil:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder