Fastback escreveu:Sim, sim, entendi o que vocês disseram. Mas, me referí a utilizar um bico com uma vazão superior à do alcool, entenderam? Será que serve o de outro modelo?
Agora quem não entendeu fui eu... hehehe
Você quer aumentar mais ainda a vazão? Seu motor tem alguma modificação? Se não tiver, só vai servir para "afogar" o motor com excesso de combustível...
E o bico do monza à álcool já tem uma baita vazão... hehehe
Uma vez, em algum lugar, lí algo a respeito de utilizar um bico suplementar na própria tbi do Monza para motores turbinados. Isso seria válido? :smt017
O certo é colocá-lo na pressurização, entre 50 e 70 cm distante da borboleta, em um ângulo de 45 graus em relação ao tubo e com a ponta aparente dentro dele.
Mas isso só vale para um turbo, que não é o seu caso...
Sei lá, a conversão valeu a pena, o custo com combustível caiu pela metade e tudo mais mas, ainda sim continuo com um pé atrás com esse carro.
Explica o que já fez e qual é o "pé atrás"...
Quais seriam as opções para melhorar o rendimento do sistema por completo? Digo, não só aumentar a potência e isso tudo mas, também e principalmente fazer com que o motor aproveite melhor o combustível...
E isso não seria aumentar a potência? hehehe
Para isso, sem tirar o motor da geometria tolerada pela fábrica, você teria que colocar os pistões do monza à álcool, talvez ainda dar um tapinha no cabeçote, e colocar um módulo de ignição forte.
A idéia do coletor do MPFI com uma megasquirt não me sai da cabeça... A injeção atual não daria conta de comandar 4 bicos, né?
Com um repetidor, ela pulsaria os 4 ao mesmo tempo. Mas não vejo vantagem nisso... Muita despesa para pouco (ou nenhum) retorno...
Se me permite uma sugestão, coloque uma sonda lambda (prefira as NGK de 4 fios) no escape para ver como anda a mistura e confira o ponto de ignição.