Modulo de Injeção

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Fastback
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Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Fastback »

Pessoal, alguém sabe me dizer se o módulo de injeção do Monza 92 é "compatível" com o meu 95?
Digo, encontrei um Módulo de um Monza a alcool 92 baratinho e queria saber se ao colocá-lo no meu carro, vai funcionar direitinho...
Pelos diagramas elétricos que tenho, acredito que seja a mesma coisa com pequenas mudanças (o do alcool, por exemplo, tem o controle do injetor de gasolina, que seria ótimo pra mim que converti) aparentemente os chicotes são os mesmos, só o que muda são algumas funçoes e a programação do chip em sí.

É isso mesmo?

Abração!
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500EF
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por 500EF »

Fastbak,

Eu ainda usaria a programação do EFI à gasolina com um bico mono álcool + ponto inicial adiantado no distribuidor.

Carros a gasolina têm uma curva de avanço um pouco mais "agressiva" que os à álcool. E isso ajuda muito no desempenho dos carros com taxa baixa convertidos para álcool. :wink:

A sua central está com algum problema, ou você apenas pensou em trocar por ela ser do modelo à álcool?

Ah! Qualquer que seja a central, o bico deverá ser o branco para rodar bem alimentado com álcool. :wink:
Editado pela última vez por 500EF em 21 Fev 2008, 18:26, em um total de 1 vez.
Eduardo Rettore
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Marcel Murai
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Marcel Murai »

acho que não vai ficar legal não....
a menos que vc converta o motor pra alcool, colocar aquecedor de coletor à alcool, bico alcool, pistao alcool....rebaixar cabeçote..aí funciona 100%.
Trocar o modulo não sei não... :smt017
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500EF
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por 500EF »

Marcel Murai escreveu:acho que não vai ficar legal não....
a menos que vc converta o motor pra alcool, colocar aquecedor de coletor à alcool, bico alcool, pistao alcool....rebaixar cabeçote..aí funciona 100%.
Trocar o modulo não sei não... :smt017
Concordo que aí viraria um original à álcool.

Mas normalmente, aumentando o suprimento de combustível para manter a estequiometria da mistura (no caso, usando o bico do monza à álcool) e adiantando o ponto inicial (álcool tem menos velocidade de queima, por isso se adianta um pouco o início da combustão), já terá desempenho satisfatório, sem gastar muito, e com possibilidade de reversão sem maiores complicações. :wink:
Eduardo Rettore
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por Fastback »

Bom, como o preço do módulo estava atrativo e estou fazendo um curso de injeção, achei interessante e comprei.
Mesmo assim, voltando ao caso da conversão, será que eu posso usar um bico com uma capacidade um pouco maior para sanar a deficiência da alimentação tendo em vista a taxa reduzida do motor? Neste caso, quais bicos serviriam no Monza?


Sinceramente... Por mim eu arrancava toda aquela tralha, colocava pistões do alcool e metia uma injeção multiponto com bicos maiores. É estranho pensar que seu carro tem, mas não tem, injeção eletrônica. :smt011
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500EF
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por 500EF »

Fastback escreveu:Bom, como o preço do módulo estava atrativo e estou fazendo um curso de injeção, achei interessante e comprei.
Mesmo assim, voltando ao caso da conversão, será que eu posso usar um bico com uma capacidade um pouco maior para sanar a deficiência da alimentação tendo em vista a taxa reduzida do motor? Neste caso, quais bicos serviriam no Monza?
Pode não... tem que usar... :wink:

O bico com maior vazão não é para sanar deficiência por taxa reduzida e sim porque a relação estequiométrica do álcool é diferente da relação estequimétrica da gasolina.

Enquanto na gasolina você precisa de 1 parte de combustível em cerca de 13 partes de ar, no álcool você precisa de 1 parte de combustível para 9 partes de ar. Ou seja, TEM que injetar mais combustível na câmara. :wink:

Você já usa o bico branco do monza à álcool? Ele deve ser o mais adequado para alimentar seu motor corretamente.

Como você estará com a programação do chip original do monza à álcool, o ponto inicial deve ser regulado para o original deste modelo. No manual do proprietário do seu carro deve ter esta informação. :smt023
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
Fastback escreveu:Bom, como o preço do módulo estava atrativo e estou fazendo um curso de injeção, achei interessante e comprei.
Mesmo assim, voltando ao caso da conversão, será que eu posso usar um bico com uma capacidade um pouco maior para sanar a deficiência da alimentação tendo em vista a taxa reduzida do motor? Neste caso, quais bicos serviriam no Monza?
Pode não... tem que usar... :wink:

O bico com maior vazão não é para sanar deficiência por taxa reduzida e sim porque a relação estequiométrica do álcool é diferente da relação estequimétrica da gasolina.

Enquanto na gasolina você precisa de 1 parte de combustível em cerca de 13 partes de ar, no álcool você precisa de 1 parte de combustível para 9 partes de ar. Ou seja, TEM que injetar mais combustível na câmara. :wink:

Você já usa o bico branco do monza à álcool? Ele deve ser o mais adequado para alimentar seu motor corretamente.

Como você estará com a programação do chip original do monza à álcool, o ponto inicial deve ser regulado para o original deste modelo. No manual do proprietário do seu carro deve ter esta informação. :smt023
Se ele está rodando com taxa de gasolina, terá que adiantar o ponto em relação ao mapa original, senão o carro irá ficar "xoxo" e beberrão.
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Re: Modulo de Injeção

Mensagem não lida por TheRipper »

Fastback escreveu:Sinceramente... Por mim eu arrancava toda aquela tralha, colocava pistões do alcool e metia uma injeção multiponto com bicos maiores. É estranho pensar que seu carro tem, mas não tem, injeção eletrônica. :smt011
Isso sim seria bom! Injeção monoponto é uma @#¢£$#% :evil:
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