Sistema Admissao C.A.I
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Re: Sistema Admissao C.A.I
thermac é um sistema paralelo nao tem nada a ver com ECU como ja falamos aqui. a multec 700 ta longe de fazer algum ajuste e monitoramento de MAT.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Alguem sabe onde acho essa peça onde vai o thermac? e esse modelo do carburado sem a válvula encaixa no EFI? O meu está com uma fissura após a válvula :/
Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
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Re: Sistema Admissao C.A.I
nao teria, mais a fase fria dele embolaria, ainda mais sendo EFI e ser for alcool pior, esse tipo de coisa nao faz o motor apagar e tal é so um complemente mesmo. essa funçao de fornecer ar quente é so pra melhorar a lenta e aquecer mais rapido o motor com ele frio.Surfin escreveu:Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
os mpfi modernos de hoje em dia nao utilizam mais isso pq tem um sistema de injeçao individual e a mistura se ocorre na valvula e tem a ignição dupla aquecendo mais rapido o motor sem fazer ele falhar mesmo em dias congelatantes.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Rafelo o que que voçê acha desta Injeção aqui:
http://www.megasquirtracing.com.br/megasquirtxmsr.html
parece ter um processador de mega mais alguns recursos.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Fred essa é a MS brasileira. ja comentei aqui no forumFred Santos escreveu:Rafelo o que que voçê acha desta Injeção aqui:
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parece ter um processador de mega mais alguns recursos.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Rafaelo, tem como fazer um sistema igual ao original do EFI, daria pra fazer até melhor, o problema seria a portinhola e como automatizar-la.Rafaelo escreveu:nao teria, mais a fase fria dele embolaria, ainda mais sendo EFI e ser for alcool pior, esse tipo de coisa nao faz o motor apagar e tal é so um complemente mesmo. essa funçao de fornecer ar quente é so pra melhorar a lenta e aquecer mais rapido o motor com ele frio.Surfin escreveu:Teria algum prejuízo colocar esse modelo sem o sistema, captando somente ar frio o tempo todo?
os mpfi modernos de hoje em dia nao utilizam mais isso pq tem um sistema de injeçao individual e a mistura se ocorre na valvula e tem a ignição dupla aquecendo mais rapido o motor sem fazer ele falhar mesmo em dias congelatantes.
Daria pra fazer uma interligação com o relé do aquecedor do coletor, assim que damos a partida no motor, o relé do aquecedor é ligado, ativando assim o aquecimento no coletor de admissão, seria fazer um paralelo com ele, pois o aquecedor fica ligado até que o motor saia da faixa azul de temperatura. Instante que julgo ser o ideal para também fechar a admissão de ar quente.
Porém o mais complicado seria COMO fazer fechar a captação de ar quente, que atuador usar alí, um motor de regulagem elétrica do farol do monza serveria pra isso, esses motorzinhos tem bastante pra comprar, tem de corsa também, que julgo ser o mesmo. Daí seria fazer uma conexão Y em que ao acionar o relé de aquecimento do coletor de admissão, acionaria também o motorzinho para fechar a captação de ar frio e captar somente ar quente, vindo do coletor de escape, depois do motor aquecido, desligaria e o motorzinho voltaria uma "borboleta" a posição original, vedando assim a captação de ar quente, e admitindo somente ar frio, vindo diretamente da frente do carro...
Aliás no EFI não precisa de muita coisa pra fazer isso, nem precisa usar outra mufla no TBI nem nada, dá pra usar o panelão mesmo, é só colocar um tubo na ponta do nariz da panela e colocar lá embaixo, proximo da grade perto da placa, colocar uma grade com espaçamento de 1cm pra evitar de entrar objetos grandes, e pronto, tem uma captação de ar frio melhor que o original, e mantém o sistema de aquecimento...
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Vinicus o problema dessa forma que nao seria progressivo. seria ligado ou desligado... no EFI é uma valvula termica nao? ou seja ela varia conforme a temperatura sobe ou desce, entao a entrada de ar quente é variada, dando mais conforto no funcionamento. e teria o problema de filtragem do ar, ja que o ar quente é sugado depois do filtro do CAI e nao antes como o original.vrsilva escreveu:Daria pra fazer uma interligação com o relé do aquecedor do coletor, assim que damos a partida no motor, o relé do aquecedor é ligado, ativando assim o aquecimento no coletor de admissão, seria fazer um paralelo com ele, pois o aquecedor fica ligado até que o motor saia da faixa azul de temperatura. Instante que julgo ser o ideal para também fechar a admissão de ar quente.
sem duvida, seria efetivo se a ECU trabalha-se com temperatura do ar admitido. senao trabalha nada ajuda. como ja expliquei aqui a multec nao possui calculo e recursos com o MAT. uma pena, pq isso é oque faz toda a diferença. um motor durar mais,poluir menos,consumir menos,e ter um desempenho sem perdas.vrsilva escreveu:Aliás no EFI não precisa de muita coisa pra fazer isso, nem precisa usar outra mufla no TBI nem nada, dá pra usar o panelão mesmo, é só colocar um tubo na ponta do nariz da panela e colocar lá embaixo, proximo da grade perto da placa, colocar uma grade com espaçamento de 1cm pra evitar de entrar objetos grandes, e pronto, tem uma captação de ar frio melhor que o original, e mantém o sistema de aquecimento...
a nao ser que seja um EFI com uma MS utilizando o MAT, ae sim estamos falando de algo realistico.
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Re: Sistema Admissao C.A.I
Com o MAT a central iria retardar o ponto de ignição de acordo com a temperatura?
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