Limpeza Carburador BROSOL 2E

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por avvsilva »

Leocastro escreveu:
avvsilva escreveu:Pessoal,

Ao limpar o carburador do meu Monza, uso aquele produto da Car-80, é incrível como você bate e a sujeirada desce, é muito eficiente mesmo. Desmontei ele todo, dispus as peças na bancada e apliquei o produto. Gostaria de saber de vocês se tem algum problema de enxaguar o carburador com água depois, porque depois que aplica o Car-80 ele fica meio que engordurado. Obrigado.
Na época do meu caixote, eu limpava o carburador com o Car 80, depois usava um detergente bem concentrado, que é desengraxante, lavava ele por completo, e, molhava, pra secar, usava a função soprador do meu aspirador de pó.
Entendi Leo, esse detergente concentrado é de cozinha mesmo? Quanto a lavar o carburador fiquei em dúvida porque quando a água se mistura ao Car80 forma um líquido leitoso que talvez poderia ser ácido ou coisa assim, por isso a cisma....
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Leocastro »

avvsilva escreveu: Entendi Leo, esse detergente concentrado é de cozinha mesmo? Quanto a lavar o carburador fiquei em dúvida porque quando a água se mistura ao Car80 forma um líquido leitoso que talvez poderia ser ácido ou coisa assim, por isso a cisma....
Não é ácido não! Rs, o mesmo acontece ao misturar fluido de freio!

Bem, este detergente, eu comprei em casa de limpeza, tu tem que pedir desengraxante. Detalhe importante, utilize luvas, pois ele atava a pele deixando a ressecada!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Victor Ferdias
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Victor Ferdias »

Fala galera!
Aproveitando o tópico, é o seguinte... estou querendo da uma regulada no carbura do meu caixote e de quebra no do meu pai, mas sou leigo no assunto.
Eu to querendo saber onde fica o parafuso de aceleração e o de mistura( Acho que o de mistura fica perto da borboleta do acelerador), mas quero confirmar.
já pesquisei aqui no fórum e já tenho uma ideia de como tirar o carbura e trocar juntas e reparos.
Galera, se alguém puder me mostrar circulando os parafuso na foto eu agradeço demais!!
Vlw!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17761
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Continue pesquisando que encontrará onde estão os parafusos de mistura e rotação, bem como procedimentos de ajustes. Temos vários tópicos com essa informação, inclusive, alguns com imagens.

O parafuso de mistura fica na base do carburador e o parafuso de rotação é o que o que move a borboleta de aceleração, abrindo ao apertar ou fechando ao desapertar.
No 2E7 no Monza o de mistura fica voltado para amortecedor direito e o de rotação para o para brisas. Esse último tem um tubinho nele.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Victor Ferdias
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por Victor Ferdias »

Vlw Carlos!
dei mais uma pesquisada aqui e consegui achar!
na verdade eu já tinha visto os dois parafuso, mas ainda não tinha certeza quanto o da aceleração e como manuseá-lo!
Abraço!
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por sjmoreno »

boa tarde a todos ,como não tenho esperiencia peço ajuda dos monzeiros vou seguir esse tópico e fazer a limpeza no meu carburador 2e7 alcool ,comprei um kit com essas peças, mas vendo as imagens do forum vi que não veio aquele saquinho que cobre os gicles sera que falta mais alguma coisa ?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

vi que não veio aquele saquinho que cobre os gicles sera que falta mais alguma coisa
Imagem
alem daquele,tem este que fica abaixo do anel do esguinçho e mais 01 que fica na entrada do combustivel
fica naquele tubinho,onde se conecta a mangueira de combustivel no carburador,dentro dele.

nao consegui fotos :smt017
zico
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Ago 2013, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E

Mensagem não lida por zico »

Entao meu monza é 88 quando peguei o cara disse k o motor era 1.6 mas ele e 2.0 ta sujo o bura dele bem preto por ultimo dava uns estouro agora nem pega mais notei que ta saindo um oleo uma borra no filtro acho k pelo suspiro,bem mas meu carburador é diferente desse olhem soo. Me ajudem aii porfavor. Imagem
Responder