UCE não aciona ventoinha
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Re: UCE não aciona ventoinha
O motor ficou ligado ate o scanner indicar 101º o sensor enviou sinal para a UCE, e a UCE não enviou o sinal para o relé. Meu A/C não funciona, está desativado desde que comprei o carro, sem gás e com as tubulações isoladas.
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
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Re: UCE não aciona ventoinha
A ventoinha não liga à 101 ºC liga à 101,75 ºC, conferir em vários logs, inclusive um teu, então para ter certeza tem que deixar ir até 104ºC
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Re: UCE não aciona ventoinha
na verdade deixamos até que chegou o sinal na UCE, 101º aproximadamente, mas antes deste teste já havia deixado ligado até que a água ferveu e estourou o tubo de fluxo da água que fica atras do motor, por isso, não quis arriscar deixar mais tempo e correr o risco de outra explosão de água fervente, que quase me queimou todo rsss, trocamos o sensor e testamos, varias vezes o scanner chegou ate 106º, e nada de sair sinal da UCE. Você acha que pode não ser a UCE mesmo neste caso?
O log que você analisou pra mim foi anterior a este problema, quando estava buscando a causa de não apagar aluz de anomalia do sistema, que deixava a rotação alterada e o carro morrendo. Problema que aliás sumiu depois que o carro ficou alguns dias sem bateria e coloquei outro HEI. É tanta coisa, queria que tivesse um cara com seu conhecimento e boa vontade pra me ajudar aqui em BH a CURAR meu monzão, já to desanimando com ele. Obrigado.
O log que você analisou pra mim foi anterior a este problema, quando estava buscando a causa de não apagar aluz de anomalia do sistema, que deixava a rotação alterada e o carro morrendo. Problema que aliás sumiu depois que o carro ficou alguns dias sem bateria e coloquei outro HEI. É tanta coisa, queria que tivesse um cara com seu conhecimento e boa vontade pra me ajudar aqui em BH a CURAR meu monzão, já to desanimando com ele. Obrigado.
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
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Re: UCE não aciona ventoinha
Faça o seguinte teste para condenar a ECM, ligue o carro e o scanner quando a temperatura chegar à 102ºC, com um multeteste, veja se os pinos A3 e C1 estão com resistência zero contra a massa, ou seja vem sinal de terra, frio este pinos são de voltagem zero e resistência infinita, ou seja estão abertos e fecham com o terra à 101,75 ºC. Outra coisa à 106ºC a mangueira não estoura, nem ferve o motor se estiver com etileno glicol, era bom ter um termometro no motor para saber ao certo se o sensor de temp não está com defeito.
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Re: UCE não aciona ventoinha
Jerry,
Força na luta amigo dá uma procurada no Mercado Libre que vc acha a ECU do monza a preços acessíveis, faça uma busca nos Ferros Velhos da vida e veja se vc acha algum tubarão EFi gasolina... A probabilidade de achar é alta! rs rs
O meu Hei queimou de novo Jerry, em Dezembro, perdi Natal e Festal por causa disso, reparei que o meu carro mesmo armando a 1º velocidade da ventoinha tá esquentando muito, a 1º e 2º velocidades estão 100% funcionais mas o ventilador só é acionado após a metade do marcador de temperatura...
Será que a minha UCE tb está com problemas ? Pelo relato do meu mecânico e em pesquisas no forum descobri que o HEI queima por 3 motivos basicamente:
1º Excesso de calor na base do distribuidor.
2º Problemas de corrente (alternador).
3º Falha no aterramento do sistema de ignição.
Vou mandar verificar a bomba dágua, ver se ela está boa pq aparentemente o meu carro nã otem muito fluxo de água no sistema, a água aparenta ficar parada... Ontem tirei o sensor de temperatura pra ver se tinha ar no sistema de arrefecimento e não tinha, mas notei que saiu água enferrujada primeiro e depois limpa quando removi o sensor..
Parece que não tem fluxoi de água, estou acompanhando o seu tópico pra ver se com o tempo resolvo o problema do meu carro tb. Desde que comprei ele (10 meses) nunca consegui deixál-o na temp certa... Que seria alternando entre metade do marcador e 1/4. De baixo pra cima...
No meu caso, ele sempre alterna entre 1/2 e 3/4... O Carlos Freire já me ajudou muito com esses problema, resolvemos a questão da 1ºvelocidade da vetoinha, e eu por um tempo pensie que isso tava resolvido, mas andando com o carro sem AC ligado por um bom tempo no centro da cidade e a temp sobe bastante...
Vou fazer as verificações que constam aqui no tópico, muito boas as dicas por sinal obrigado pessoal, sempre ajudando muito...
Jerry olhe esse link, é uma pesquisa no M.L sobre módulos de Injeção GM para monza gasolina... Tem vááários !
http://lista.mercadolivre.com.br/modulo ... a-gasolina
Abraço e boa sorte !
Força na luta amigo dá uma procurada no Mercado Libre que vc acha a ECU do monza a preços acessíveis, faça uma busca nos Ferros Velhos da vida e veja se vc acha algum tubarão EFi gasolina... A probabilidade de achar é alta! rs rs
O meu Hei queimou de novo Jerry, em Dezembro, perdi Natal e Festal por causa disso, reparei que o meu carro mesmo armando a 1º velocidade da ventoinha tá esquentando muito, a 1º e 2º velocidades estão 100% funcionais mas o ventilador só é acionado após a metade do marcador de temperatura...
Será que a minha UCE tb está com problemas ? Pelo relato do meu mecânico e em pesquisas no forum descobri que o HEI queima por 3 motivos basicamente:
1º Excesso de calor na base do distribuidor.
2º Problemas de corrente (alternador).
3º Falha no aterramento do sistema de ignição.
Vou mandar verificar a bomba dágua, ver se ela está boa pq aparentemente o meu carro nã otem muito fluxo de água no sistema, a água aparenta ficar parada... Ontem tirei o sensor de temperatura pra ver se tinha ar no sistema de arrefecimento e não tinha, mas notei que saiu água enferrujada primeiro e depois limpa quando removi o sensor..
Parece que não tem fluxoi de água, estou acompanhando o seu tópico pra ver se com o tempo resolvo o problema do meu carro tb. Desde que comprei ele (10 meses) nunca consegui deixál-o na temp certa... Que seria alternando entre metade do marcador e 1/4. De baixo pra cima...
No meu caso, ele sempre alterna entre 1/2 e 3/4... O Carlos Freire já me ajudou muito com esses problema, resolvemos a questão da 1ºvelocidade da vetoinha, e eu por um tempo pensie que isso tava resolvido, mas andando com o carro sem AC ligado por um bom tempo no centro da cidade e a temp sobe bastante...
Vou fazer as verificações que constam aqui no tópico, muito boas as dicas por sinal obrigado pessoal, sempre ajudando muito...
Jerry olhe esse link, é uma pesquisa no M.L sobre módulos de Injeção GM para monza gasolina... Tem vááários !
http://lista.mercadolivre.com.br/modulo ... a-gasolina
Abraço e boa sorte !
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 22 Jan 2013, 15:21, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: UCE não aciona ventoinha
Ledo, você chegou a conferir a temperatura da água com um termometro a laser?
Sua ventoinha arma no meio ou a 3/4, pode ter acontecido do seu painel estar com problemas no ponteiro de temperatura, por isso o ideal seria medir com um termometro...
Sua ventoinha arma no meio ou a 3/4, pode ter acontecido do seu painel estar com problemas no ponteiro de temperatura, por isso o ideal seria medir com um termometro...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: UCE não aciona ventoinha
Já comentaram comigo isso, do painel estar descalibrado... Não acho que seja o problema..
Isso pq se eu deixo o motor sempre trabalhando da metade pra baixo, aparentemente o Hei não queima mais e o motor não 'fuma' na lenta.... Cara o motor TORRA de tão quente se trabalha entre 1/2 e 3/4... De cima pra abaixo...
Quando eu deixo ele trabalhar quente demais, as vezes sai fumaça de óleo quando o carro fica muito tempo parado na lenta... não é motor fumando, é uma bufa de fumaça deóleo que sai, e ao acelerar para...
Estou reparando que quando eu deixo o carro trabalhar quente, queima o HEI e lee fuma na lenta as vezes...
Quando eu não deixo ele torrar, o Hei dura um monte e não queima em 1 mês.... E o carro NUNCA fuma na lenta...
Bomba dágua será trocada em breve, e fazer a mesma verificação que o Jerry fez, ver se sai sinal no sensor de temp. para UCE e se ela manda sinal pra ligar a ventoinha... Mas preciso de uma boa oficina com esse aparelho a laser para comparar a temp real do motor com a temp acusada pela ECU..
abraço !
Isso pq se eu deixo o motor sempre trabalhando da metade pra baixo, aparentemente o Hei não queima mais e o motor não 'fuma' na lenta.... Cara o motor TORRA de tão quente se trabalha entre 1/2 e 3/4... De cima pra abaixo...
Quando eu deixo ele trabalhar quente demais, as vezes sai fumaça de óleo quando o carro fica muito tempo parado na lenta... não é motor fumando, é uma bufa de fumaça deóleo que sai, e ao acelerar para...
Estou reparando que quando eu deixo o carro trabalhar quente, queima o HEI e lee fuma na lenta as vezes...
Quando eu não deixo ele torrar, o Hei dura um monte e não queima em 1 mês.... E o carro NUNCA fuma na lenta...
Bomba dágua será trocada em breve, e fazer a mesma verificação que o Jerry fez, ver se sai sinal no sensor de temp. para UCE e se ela manda sinal pra ligar a ventoinha... Mas preciso de uma boa oficina com esse aparelho a laser para comparar a temp real do motor com a temp acusada pela ECU..
abraço !
vrsilva escreveu:Ledo, você chegou a conferir a temperatura da água com um termometro a laser?
Sua ventoinha arma no meio ou a 3/4, pode ter acontecido do seu painel estar com problemas no ponteiro de temperatura, por isso o ideal seria medir com um termometro...
Editado pela última vez por Julio Cesar Ledo em 22 Jan 2013, 15:25, em um total de 1 vez.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
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Re: UCE não aciona ventoinha
Pra ver se a ECU aciona a ventoinha é só desconectar o sensor de temperatura da VT, se acionar a saída da ECU está funcionando corretamente. Se a ventoinha não aciona em condições normais de uso pode ser OUTRO problema...
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