Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Olá Carlos vi alguma foto a respeito disto aqui no fórum, mas não estou localizando, um parafuso que fica no canto do cárter próximo a bomba DH, vc lembra de algo a respeito?

REnato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17761
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

RENATO.POA escreveu:Olá Carlos vi alguma foto a respeito disto aqui no fórum, mas não estou localizando, um parafuso que fica no canto do cárter próximo a bomba DH, vc lembra de algo a respeito?

REnato

Faz muito tempo que não faço manutenção em Monza até 90. Os modelos de 91 em diante tem a bomba da DH em outro local. Por isso pedi imagens, para refrescar a memória...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Carlos

Neste mesmo tópico aqui tem, você até orientou o cara a ver um calço...mas o monza dele é 90 o meu é 89 daí ficou a dúvida se é igual, acredito que sim
viewtopic.php?f=49&t=22363&hilit=troca+ ... r&start=25
Tô achando que vou ter que afastar a bomba mesmo, amanhâ pela manha vou poder ver isto, pois agora estou no trabalho achei estranho que minha polia da bomba da DH é diferente daquele amigão ali

Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por WizardMaster »

Renato.

Lá pro inicio deste tópico foi dito que da pra tirar o cárter sem remover a BH e afins. No meu caso retirei a BH pq ela ñ dava espaço pra mecher no parafuso pq ela foi adaptada no meu carro (cagada, era de um VW) e tbm pq meus coxins estavam estourados então o "motor" ficou escorado da BH, Hj está com coxins novos e BH original então se teu carro ñ tiver estes problemas acredito que da sim pra remover o fuso sem problemas.

Na questão de difereça de ano acredito que ñ tenha.

Abraço e boa sorte.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
RENATO.POA
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 407
Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Pois é no meu carro é tudo original DH, AC e os calços estão bons, fiz este trampo no domingo mas tive também que afastar a DH, com relação a isto descobri mais um problema ela tá vazando muito, e tem uma mangueira que tá na capa para arrebentar! mas que tem um parafuso safado ali tem sim! bem no cantinho!
Talvez até em função do seguinte
Mas minha dúvida é a seguinte
- segundo o cepchev existem duas versões (duas para o ano de 1989)
83 a 89 código 07839321 ou 07842626
89 a 96 código 52257170 onde existem 3 espaçadores do suporte da bomba, os quais tem na minha que tá ferrada (creio que esta seja o código certo para a minha), e tenha esta diferença entre as bombas no ano de 89

Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Avatar do usuário
sjmoreno
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 150
Registrado em: 15 Jun 2010, 17:36
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por sjmoreno »

bom dia a todos ,mais uma vez preciso da ajuda é o seguinte meu monza é um sl/e 87 2.0 e já algum tempo tava pingando óleo e hoje comecei o trabalho pra trocar a junta do carter e depois que desmontei tudo por baixo pra minha surpresa não tem defletor e agora to com duvida monza 87 tem defletor ou não ,sera que o antigo dono não colocou ,e eu já comprei a junta com defletor , o monza ta lá desmontado o carter escorrendo óleo se alguem puder me tirar essa duvida desde já agradeço
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17761
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Como já foi comentado aqui no fórum, todo Monza tem defletor no carter. Alguns já fixo no carter e outros junto com a junta.

Nos modelos 2.0 o defletor vai junto com a junta do carter, pois o carter é livre. Veja se é seu caso e coloque o defletor, pois é importante para o motor. Acompanhe as imagens que tem nos tópicos deste fórum e tire suas dúvidas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Troquei a minha junta do cárter mês passado, comprei uma original GM da marca Sabó... A junta é enorme e vem com defletor e para cada parafuso um espassador... A qualidade da junta é notável, a que estava no carro era original GM, da Sabó mesmo.... Depois que troquei essa junta que estava no carro a 17 anos, os vazamentos no cárter cessaram e agora tá tudo limpinha e sequinho, nada de óleo vazando !

Ao tirar a junta já limpei o cárter que não tinha borra ou sujeira, assim como o motor que está muito limpo por dentro e não houve necessidade de usar flush para tirar craca do motor, graças a deus os antigos donos do meu Monza cuidavam e muito com as trocas de óleos e filtros...

Abraço a Todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder