Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Mais ele desembaça bem os vidros , ontem voltando de Saquarema peguei chuva forte na estrada botei o termostato no minimo a ventilacao primeiro no máximo e depois no minimo desembaçou tudo e nao incomodou a minha minha mulher que e chata pra C ...... :smt021 Abraço :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

A parede corta fogo do monza com ar e o sem ar é muito diferente ou é só a ausência dos "furos" da ventoinha e das conexões do A/C???
Aquela janela onde tem um radiador é do A/C ou é o radiador do ar quente... qual que fica dentro da caixa de ar?? É o evaporador né?
A parede corta fogo é bem diferente. Nos monzas com AC existe um corte bem grande onde fica o evaporador . O motor do evaporador fica dentro do cofre do motor e nao na cabine. O espaço interno do painel do monza não é bom , daí a dificuldade de se agregar muita coisa em um AC nao original .
Se a janela que voce fala e a do corte na parede corta fogo sim é a do AC . O radiador que fica mais interno a caixa e o evaporador . O mais externo e menorzinho é o aquecedor .

Imagem
Editado pela última vez por gabri_hawk em 03 Jan 2013, 10:32, em um total de 1 vez.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por vrsilva »

Nessas horas que eu me pergunto.
"Porque comprar um monza GLS sem ar condicionado?"

Acho que é por isso que o primeiro dono pagou barato nele, como era funcionário da empresa deve ter pego essa "oferta". O kaled tem um kit de ar pra monza sem ar...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Só no Brasil mesmo ! Nos USA nao tem essa de carro pelado não ! Vergonha ...
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por vrsilva »

Galera o Rafaelo, é um cara que não faz adaptações, ele faz as coisas customizadas de maneira original, ele foi bem claro e educado quando disse que, jamais faria isso no carro dele por ser uma adaptação e não uma solução de customização, ele não ofendeu ninguém nem disse que o serviço do nosso amigo do tópico é uma porcaria.
Vejam o monza dele, 5 anos customizando e ainda não está pronto.

Cada um faz da maneira que acha melhor.

Ele apagou porque, como estamos num ambiente "frio" onde não olhamos nos olhos das pessoas com quem conversamos, e a única coisa que vemos é o que escrevemos, os nossos textos estão correndo o risco de ser mal interpretado, e quase SEMPRE vai ser mal interpretado.
Por este motivo que ele apagou o post dele, e dos amigos que o contrariaram.
Como medida de PAZ ele decidiu que era melhor apagar TODOS OS POSTS QUE NÃO TEM A VER COM O ASSUNTO DO TÓPICO...

Para que, o tópico andasse de maneira coesa, e pacífica.

Não há mais motivos NENHUM, para ficar remoendo isso, ele é moderador e sabe das atitudes dele, não vejo nada de errado na atitude sábia dele.

ACHO ERRADO SIM, ficar discutindo ainda esse assunto que ele, autor da discórdia, se retirou da conversa e retirou tudo o que disse.

Acho que já está claro né?

Vamos continuar no assunto do tópico...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por Rafaelo »

EU AVISEI!

ambos(doug2011 e gabri) vao levar advertencia cada um por poluir o topico desnecessariamente, eu pedi pra parar de provocar e continuaram. senao sabem respeitar a opniao dos outros o lugar de voces nao é em um forum, é um blog ou facebook da vida. a unica coisa que falei que nao colocaria isso no meu carro pq nao toleto gambiarra e mataçao ou adaptaçao. mais o nobre colega doug2011 se ofedeu pelo que falei e ainda por cima citou meus serviços com referencia algum tipo de gambiarra ou adaptaçao... paciencia se nao gostou do que falei forum é publico e dicas sao sempre bem vindas o problema é quando o pessoal vem se meter na vida dos outros. :smt023

exclui o meu comentario e de voces pra evitar briga e pra nao poluir o topico com bobagem, mais pelo visto nao adiantou eu ter avisado. agora a atitude foi mais energica.

significado forum
http://www.dicionarioinformal.com.br/f%C3%B3rum/
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Então galera , ontem Rio 40 graus sensação térmica beirando os 50 graus , resolvi aferir a temperatura do ar saindo dos difusores. Ela varia entre 1 grau com carro parado e menos 3 graus com o carro em movimento a uns 60 km/h. Passaram-se dois anos de uso intenso e algumas melhorias que fiz no sistema e o meu AC gambitech feito em casa continua gelando muito !! 8)

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui com o carro em movimento :
Imagem
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Avatar do usuário
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2118
Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
Cidade: itaguai
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Fiz e instalei sozinho meu proprio AC

Mensagem não lida por coy »

Seu safado vamos marcar pra vc dar uma carga de gaz pra mim, quero um dia tirar esta onda ai no freezer
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Responder