Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 252
Registrado em: 06 Abr 2012, 17:43
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por daviddiniz »

luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.
I30 só vem com aro 17 se vier para cá pois na coreia o carro usava(ou usa) aro 15 e 16 também. Sou a favor do dbz deixar as 15 de ferro e colocar um par de calota pelo menos não chama atenção de larápio.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por luiz sle »

daviddiniz escreveu:
luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.
I30 só vem com aro 17 se vier para cá pois na coreia o carro usava(ou usa) aro 15 e 16 também. Sou a favor do dbz deixar as 15 de ferro e colocar um par de calota pelo menos não chama atenção de larápio.
Opss... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yundai-_JM
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:Os luxuosos então quase todos vindo de 17" pra cima. Seu i30 é assim Rafa. kkkkkkkkkkk

Quanto aos freios de 256mm, serão meu próximo UP no Monza. Freio original é ruim de mais pra quem tem o pé pesado, tá loco... Qualquer frenadinha ele já começa a travar as rodas. Acho que o ponto máximo de frenagem e o de travamento no Monza é muito distante, acho que ele poderia frear mais sem travar de uma vez.
sim 17" 225/40. e tem freios de 280mm frente senao me engano. rodas grandes precisam de freios maiores tambem.

o freio do monza foi erro de projeto isso é fato. o celta e corsa 1.0 tem freios de monza 236mm :) alias pra quem nao sabe. o vectra A tem o mesmo tamanho,peso,potencia que o tubarao advinham que tamanho tem de disco la? sim 256mm pq sera? luxo? rsrsrsrss

o gol 03 bola aqui em casa tem freio maior que o monza e é do tipo que tu encostou freio, agacha bastante, freia mesmo.

pra quem tem uso serevo dos freios como eu(moro em cidade serrana tem ruas com inclinaçao de 60° :D ) e que tem pegada esportiva o freio do monza nao comporta. se presta-se eu falaria aqui. ja tive todo o kit monza 236 novo e nunca deram conta em situaçao severa nunca mesmo. agora pra ir ate o mercado, ao parque passear e voltar ta de bom tamanho.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por luiz sle »

Pra mim não serve... Logo arranco essa porcaria do meu carro. Você freia a frente mal abaixa e já trava as rodas, não sente segurança. Os freios do S/R e do carro do meu pai é tuuuuuuuudo novo. Flexível, discos, pastilhas, fluído, cilindro mestre, servo-freio, etc. Tudo mesmo e não é bom! É como você disse, pra ir daqui ali tá bom, mas quem gosta de andar mais rápido como eu não presta.

Não me conformo. O preço do Monza e colocarem freios assim... Se fosse carro popular podíamos falar que estavam querendo economizar, mas poxa, sedan médio? Não dá! O Celta deve frenar muito bem, se esse disquinho aguento o Monza, segurar o Celta deve ser moleza.

Eu até trocaria os freios dianteiros do carro do meu pai, mas ele acha desperdício e teria que colocar roda 14"... Nem sei que roda iríamos colocar, Monza é chato pra arranjar roda legal. O ideal eram as colméia 14", mas não tem, fazer o que.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por RicardoDS »

luiz sle escreveu: Não me conformo. O preço do Monza e colocarem freios assim... Se fosse carro popular podíamos falar que estavam querendo economizar, mas poxa, sedan médio? Não dá! O Celta deve frenar muito bem, se esse disquinho aguento o Monza, segurar o Celta deve ser moleza.
Freio do Monza é melhor do que do Celta.

Aliás, o freio do meu Monza não é assim tão ruim. Para uso normal e frenagem de emergencia funciona muito bem.
Tem uma progressividade excelente, nada de travar atoa.
Único problema é que fadiga com certa facilidade ao "andar esportivamente".

Celta 1.0 também é 236mm, porém, disco sólido. (disco do Monza é ventilado)
Celta 1.4 é 236mm ventilado.

Celta enquanto não aquece freia bem. Aqueceu? um abraço!
Fadiga mais rápido que o Monza.

Quer ver freio pequeno e bom? Da Meriva.
260mm com pinças grandes, semelhante as do Omega. Superior a esse de 256mm do Vectra A e B 8v.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom, eu não gosto dos freios dos dois Monza. Mesmo sendo um pouco diferentes (82~87 e 88~96). Acho que dá pra melhorar bem.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por Rafaelo »

RicardoDS escreveu:Quer ver freio pequeno e bom? Da Meriva.
260mm com pinças grandes, semelhante as do Omega.
semelhante seria o omega 4 cilindro nao? se for sim. o 6 cilindro nao hehehe pq o 6 cil tem 305mm e disco de 28mm de pista. é uma mega pinça. e se for o australiano ae que é bem diferente. é duplo...

o agile é ruim de freio e tem os mesmo 236mm senao me engano, nao sei que a GM ainda insiste nessa medida :lol: a maioria dos outros carros do mesmo porte tem freios bem maiores como é o caso dos gol bola e modernos.

como falei ali em cima o cara so sabe que os freio do monza é bem pao com ovo quando coloca um 256mm nem falo do 288mm pq é covardia. a maioria quem instalou os 288mm notou muita diferença em fadding,desgaste,e frenagem rapida,e frenagem eficiente em modo severo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por RicardoDS »

Rafaelo escreveu:semelhante seria o omega 4 cilindro nao? se for sim. o 6 cilindro nao hehehe pq o 6 cil tem 305mm e disco de 28mm de pista. é uma mega pinça. e se for o australiano ae que é bem diferente. é duplo...
Sim, 4 cil.
Omega 2.0 tem disco de 258mm, mas a pinça é grandona, igual da Meriva.
Pastilha e pinça são maiores do que as pinças dos freios de 256mm.

Não entendo toda essa zona, era muito mais fácil e eficiente seguir:
Para 4 furos, linha básica:
Carros leves mil, roda 13 - 236mm ventilado. (não entendo insistirem nos discos sólidos no Celta)
Carros 1.4 ou acima, roda 14 - 260mm.
Carros 1.8~2.0, roda 15 - 280mm.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder