Os teus sintomas caracterizam mal contato nas trilhas de cobre da cápsula elétrica branca da chave seletora. Desmonte ela, limpe com bombril as duas placas de cobre, estique as molas para não dar mal contato e monte o sistema. É tudo bem simples, inclusive tem tutorial aqui no forum e no tópico do meu Monza.....
Antes de iniciar a menutenção e desmontar tudo, sete a chave para a posição 0, fica mais fácil de monter depois.
Boa Sorte !
dbzronaldo escreveu:Vlw Carlos, baixei o manual aqui. tenho bastante informações agora. achei muito complexo esses sistema. rsrs
Luiz Carlos, acredita q eu tenho isso no porta luvas e nao lembrei? shauuhashusahu
mas Obrigadooo, agora q vc postou q eu lembreii...
Estava fazendo os testes das posições pra ver se acontecia conforme o manual.
E verifiquei que De forma alguma vai vento para o parabrisa. na penultima posição de cima "Aquecimento" Vai muito vento para o pé e nadica para o parabrisa.
pq sera?
Sinseramente, estou sem gás, mas pelo menos a eletrica era pra funcionar não é? ele ta muito estranho....
Da "Ventilação" até "Desligado" ta normal... Só achei estranho não jogar ar pro parabrisa.
Dai estava fazendo as anotações, e derrepente deu um estranho, e queimo o fusível.
Fui ver o fusível q queimou era de 15amp. E no manual pede um de 30. Daí substitui por um de 30 e ele voltou a funcionar.
Será que queimou pq tem algo errado ou pq ele era de baixa amperagem?
OBS: As vezes quando ligo o carro ele nao funciona, e fica igual, depois de algum tempo volta a funcionar. kkkk
muito etranho.
Então Resumindo, São dois problemas.
Primeiro:
Não joga ar pro parabrisa.
Segundo:
As vezes não liga o vento, dai tenho q desligar o carro, eserar um tempo e ligar dinovu pra ligar o ventilador interno, independente da posição da chave do ar.
Sera problema na chave do ventilador interno? ou algum rele q ta aquecendo? pq relei a mao la na parte dos reles e estao muito quentes, juntamente com algusn fusiveis.
Esse segundo problema acontecia ateh queimar o fusível. Depois não testei mais.