Sistema Admissao C.A.I

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Cleber Brogni
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Rafaelo escreveu:
Cleber Brogni escreveu:peguei chuva mas nunca um temporal !!!!Os teste foram muito bons mas agredito eu que você não irá sair em dia de chuva!!!!
vlw Cleber, como advinhou? hehe ja nao saia antes imagina agora. mais como é pra ser funcional em qualquer situaçao é preciso que funcione em qualquer situação. chuva,po,barro,neve,etc. no começo eu tive a mesma ideia que tu fez no teu hatch. eu ia usar a grade do AC que é aberta ali, mais como esse filtro é um P... filtro tem 150mm X 120mm grande mesmo nao entra ali. entao foi la pra baixo pegando o ar frio que é mais denso e acaba facilitando. uma duvida teu filtro nao satura muito rapido? é bem pequeno né
Cara ele fica talvez saturado com 5.000km mas com olho ele periodicamente nunca sei quanto km ele esta!!! pessoas com nós que cuidamos sempre é muito dificel deixar no Km chegar proximo da medade.

Este filtro que uso é mais aberto espécie de uma fina grade so tranca as sujeiras mais grossas. As vezes me kako de medo quando passa um caminhão e levanta um poeira tento de tudo para sair fora.
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MonzaClub20EFICHZ
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

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Rafaelo
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos, ja esta claro pra mim pelo menos.

Cleber, ate que demora bastante pra intupir. pensei que com a turbina era mais critico por sugar mais ar.
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Rafaelo
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por Rafaelo »

pessoal, dando seguimento fiz mais um teste "offboard" e vou ser sincero nao gostei do resultado. mesmo com uma chuva simulada extremamente densa(compacta como essa do spray) e com velocidades alta do vento simulando o carro andando muito rapido(infelizmente nao tenho dizer qual a velocidade do vento/carro) mais utilizei 100psi é muita coisa acredito que seria +- 100-160km/h tambem fui ao limite da segurança nesse teste e esse aqui se parece mais com chuva do que os outros. como eu ja tinha previsto se eu pegasse todo o filtro iria sugar agua e foi oque aconteceu. no "onboard" nao aconteceu pq pegou estava escondido boa parte. ainda vou fazer o mesmo teste onboard...



como deu pra ver a agua fica retida no filtro como o Ze tinha observado e eu tb. eu sei que dificilmente isso aconteceria com o carro em movimento nessa configuraçao atual, mais gosto é de segurança vou providenciar a capa original desse filtro pra proteger ele. ja queria fazer isso pra nao pegar o calor do bloco irradiado e do radiador. ou faço uma ou compro original dele vamos ver oque sai melhor.
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dbzronaldo
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Boaa, vou ter q fazer igual neh ? hahahah
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lucaspogg
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Re: Sistema Admissao C.A.I

Mensagem não lida por lucaspogg »

ta... digamos que isso aconteça... é o necessario de agua pra quebrar o motor?
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Rafaelo
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Re: Sistema Admissao C.A.I

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nessa quantia nao. precisaria muito mais que isso, se observarem demorou muito pra juntar aquela agua no aspirador. e o pouco seria expelido pelo escapamento como acontece quando um motor queima a junta ou agua em excesso no combustivel. nada arriscado essa agua, porem nao é legal acontecer isso, quando eu desliguei o aspirador a agua retida pelo vacuo caiu.... se resolve colocando uma capa no filtro. mais ainda quero fazer o mesmo teste com ele montado novamente e com a saia SR

Ronaldo, pode fazer oque falamos antes via msn
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Rafaelo
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Re: Sistema Admissao C.A.I

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VIDEO DA SIMULAÇAO COM PO DE CIMENTO. SATURAÇAO


as partículas totais em suspensão (PTS) tem 0 a 100 μm. e o cimento 10 a 40 μm. entao o teste foi muito parecido com "po" PTS. a cor do cimento cinza fica mais facil pra visualizar otimo pra testes simples desse de baixa eng.


vejam o estado do filtro pos saturação, foi depois de desligar o vacuo. ainda esta com excesso grudado a ele....
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aspirador nao apresentou coleta de cimento
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pano de amostragem confirmou um pouco de cimento aspirado. a quantida é minima toleravel.
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aqui depois de bater o filtro pra tirar o que ficou grudado ao filtro, oque ficou foi o que o filtro reteve
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parte interna do filtro, vejam que esta limpo,nao transpassou praticamente nada.
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tubulaçao do CAI, nao reteve 100% das particulas como ja era de se esperar, mais nenhum filtro é 100% eficiente e esse aqui(filtro de menor retençao) o proprosito dele nao é de reter tudo oque aspira. pela quantidade de po que foi usado me parece bom, reteve muita coisa.
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lavanto o filtro, com ele ainda saturado de cimento(pó)
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conclusao, gostei muito do resultado, filtros de boa qualidade como esse retem a maior parte do PTS, pela quantia que foi usado no teste achei muito satisfatorio só essa pequena quantia nao ter sido retida. um filtro normal de um carro tambem nao retem tudo sempre passa algo. é claro bem menos que esses "esportivos". a questao toda esta no pocisionamento do filtro, a proteçao, a exposiçao, marca,modelo,tamanho entre outros fatores. sempre bom lembrar que o pouco que passa de po é retida pelos dutos interno do motor devido a oleosidade interna, na mangueira de ar aspira o vapor de oleo do motor. uma carbonização desprendida pode ser muito mais prejudicial que um simples po desse. recomendo essa marca

sempre ouvir e li bem sobre esse Simota e agora confirmo vale apena o investimento em filtro de marca e qualidade, o K&N faria a mesma coisa, porem ele é muito mais caro e limitado.

proximo passo é compra a capa original, pra barrar a agua frontal,po,barro,etc e evitar o calor do motor tambem. ja era pra ter comprado antes, mais falto os reais :) 50,00 só a capinha. é isso ae
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