Monza e seus problemas crônicos!
- rafamts
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Não é bem um defeito, mas uma peculiaridade ou ´´charme`` do monza: a porta é bem pesada. Se for duas portas então....
- sjmoreno
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
bom dia a todos,como nao entendo nada de mecanica alguem pode me explicar qual a consequencia em bater tucho,to com o monza a 8 anos desde que comprei ele na primeira partida bate 1 minutinho e para nao bate mais,uma vez perguntei pro mecanico ele falo que os monzas costuma bater tucho mesmo,faço troca de oleo e filtros a cada 4 mil km ou 5 meses uso 20w 50 lubrax sj ou havoline,sera que to correndo o risco de ter um prejuizo maior ?
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Sjmoreno.
Nâo é normal motor de Monza bater tucho.
Qdo isso acontece, alguma coisa não está 100%.
Tente, na próxima troca de óleo, usar o Shell HX-5 15w50, que é SL, algumas gerações mais moderno que o que vc usa.
Troque o mesmo a cada 5.000 km ou 6 meses.
Embora esse óleo custe um pouco mais do que o que vc usa, aumentando a periodicidade vai acabar custando a mesma coisa.
Eu usava o seu óleo (SJ), há uns 10 anos atrás, mas mudei exatamente para corrigir o tec tec que não aparecia sempre, mas sempre que aparecia me aborrecia.
Depois diga aqui se funcionou.
Mas não espere resultado no dia da troca, rode alguns meses com o novo óleo.
Se apesar disso não resolver, então seus tuchos podem estar ruins ou seu comando de válvulas com desgaste excessivo.
Pode ser também pressão de óleo baixa, mas eu acredito mais em sujeira mesmo (borra) nos tuchos.
Abs
Nâo é normal motor de Monza bater tucho.
Qdo isso acontece, alguma coisa não está 100%.
Tente, na próxima troca de óleo, usar o Shell HX-5 15w50, que é SL, algumas gerações mais moderno que o que vc usa.
Troque o mesmo a cada 5.000 km ou 6 meses.
Embora esse óleo custe um pouco mais do que o que vc usa, aumentando a periodicidade vai acabar custando a mesma coisa.
Eu usava o seu óleo (SJ), há uns 10 anos atrás, mas mudei exatamente para corrigir o tec tec que não aparecia sempre, mas sempre que aparecia me aborrecia.
Depois diga aqui se funcionou.
Mas não espere resultado no dia da troca, rode alguns meses com o novo óleo.
Se apesar disso não resolver, então seus tuchos podem estar ruins ou seu comando de válvulas com desgaste excessivo.
Pode ser também pressão de óleo baixa, mas eu acredito mais em sujeira mesmo (borra) nos tuchos.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Acho que muitos aqui tbm tem que dar um desconto devido a "idade" e donos anteriores dos carros... a realidade aqui no nosso Brasil, é: dos carros fabricados, talvez 10 ou 15% deles, realmente saem de fabrica com "mandinga", e como eles sabem que somos moles, nos dão canseira até a gente acabar passando o carro pra frente, com defeito e tudo, ao invés deles trocarem efetivamente todo o carro e desmantelar o "azarado". Do restante, uns 70% ou mais dos donos, fazem a manutençao preventiva no limite, e do jeito mais fuleira possivel. Quando chega do 2o , 3o dono em diante, e começam as manutenções mais caras, batata: 95% destes vão fazer manutençao do jeito mais barato e mais paralelo possível. Enfim, depois de 10, 15 anos de uso extremo como fazemos aqui, manter carros nesta idade é realmente um feito e tanto.
nao adianta se enganarem, é só uma minoria que cuida de um carro decentemente.
Meu caixote fiz motor 1 vez, e no lance dos tuchos, resolveu-se retificando cabeçote. Quando fiquei trocando o coxim do motor umas 3 vezes em tempo muito curto, no fundo no fundo, foi manutençao da suspensão dianteira ( amortecedor, bandeja, buchas, etc.) que resolveu o problema. Ou seja, podia dizer que coxim é um problema cronico, mas NAO é: na verdade é um "sinalizador" pra avisar de que a suspensão do carro não está mais correspondendo que o carro precisa.
nao adianta se enganarem, é só uma minoria que cuida de um carro decentemente.
Meu caixote fiz motor 1 vez, e no lance dos tuchos, resolveu-se retificando cabeçote. Quando fiquei trocando o coxim do motor umas 3 vezes em tempo muito curto, no fundo no fundo, foi manutençao da suspensão dianteira ( amortecedor, bandeja, buchas, etc.) que resolveu o problema. Ou seja, podia dizer que coxim é um problema cronico, mas NAO é: na verdade é um "sinalizador" pra avisar de que a suspensão do carro não está mais correspondendo que o carro precisa.
Monza 90 SE 4p 2.0 (R.I.P.)
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Boa tarde galerinha , o meu tava vazando no carter levei ao mecanico e ta ok agora , mais ta indo alcool pro oléo e ele não axa ,já aconteceu com vocês ? me ajudem !
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Bom, eu diria que no meu o problema seria com a partida, que por mais que eu faça todas as manutenções preventivas e corretivas uma partida ou outra acaba ficando pesada..
Alguém mais passa ou já passou por isso??
Alguém mais passa ou já passou por isso??
Valeu!!
Paulo Rogério
Paulo Rogério
- rafamts
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
Paulo, tive um monza sle 86 álcool carburado e não tinha dificuldades quanto à partida. Somente em dias muito frios ficava um pouco difícil. Mas meu carro também não tinha o injetor de gasolina...
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Re: Monza e seus problemas crônicos!
O único problema crônico do monza é a falta de algumas peas, como por ex farol de milha original, tampa do monza hatch traseira, lanterna do classic original,borrachão e spoiler de boa qualidade, forro das 4 portas do classic, polia do motor do monza classic nova, se existisse tudo isso pra se comprar seria mais fácil a nossa vida, tenho um Monza classic 89, compreijá usado e rodei em 8 anos 240.000kms e só agora fiz o motor stander ainda, ou seja, o motor rodou mais de 300.000kms,só troquei o cabeçote uma vez porque ignorei o aditivo do radiador e corroeu e vazou agua, é o melhor carro do mundo, tenho monza a 12 anos e pretendo morrer tendo um.Comprei um classic zero de teimoso e vendi em 6 meses com 6.000kms pois achei uma porcaria.