Monza e seus problemas crônicos!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
lord_dino
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por lord_dino »

Tucho e comando normalmente dão problemas por desleixo com troca de óleo.
O FII é motor que não perdoa desleixo com óleo. Sempre é bom trocar na Km OU tempo indicados (3 meses, ninguém presta atenção nisso).
Durante os 8 anos que tive um ele não me deu dor de cabeça referente a cabeçote (somente retentores ressecados. Quando retifiquei o motor aproveitei que estava aberto para fazer serviço completo e troquei balancins/tuchos/escoras).
Problemas comuns que eu saiba:
* Alternador, principalmente se for DELCO Coreano;
* Caixa de DH, costuma vazar com frequencia se utilizar retentores paralelos;
* Comando do Ar Condicionado, derrete e começa a dar mau contato;
* Forro da porta, resseca e fica quebradiço;
* Modulo HEI, principalmente se for paralelo;
* tampa do distribuidor, principalmente se for paralelo;
* Ferrugem nas caixas de rodas;
[]s
Luciano
Toyota Corolla XEI 2007 1.8 16v
Ex Monza GLS 2.0 EFI 4p 1994 :(((((
henez
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por henez »

Pessoal,eu não li todos os post,mas posso dizer uma coisa:Não existe carro ruim ou bom,existe é Dono bom e Ruim.

Por exemplo,aqui em casa temos um Monza 2.0 SL/E 92/93 EFI e um Versailes 2.0 Ghia MPFI Le Jetronic,e ambos com a manutenção em dia,estão fazendo 10km/l,o meu Monza não Vaza nada na DH,e o Versailes do meu pai que é AP nem bate tucho,e tem gente que diz,principalmente do monza,que é beberrão,que gasta um monte,que nunca viu monza fazer mais que 8km/l,e depois que conto do meu Monza e o Versailes do meu pai todos caem os queixos.

Eu não concordo em dizer que Carro X é melhor que Carro Y,pois cada carro é um caso a parte,quase impossível de se comparar,e também podemos ter dois carros X muito diferente,pois a mecânica não é como a eletrônica ou a matemática,sendo 0 ou 1,certo ou errado,temos as variações,e ae entra o bom cuidado do conjunto.

Só queria deixar a minha opinião aqui.

Aceito critica e/ou elogios.

Att. Henrique Martinez
josé guilherme
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por josé guilherme »

nem me alem em hidrovacuo uahahhaha

essa do ponteiro de combustivel e da tampa do tanque sao classicos uhahahaa
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Rafaelo
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Rafaelo »

adicionar painel de instrumento com a malha roçando no suporte da barra da direção, geralmente da curto e queima a malha. modulo HEI é classico ja.

todo carro exite problema de fabrica nenhum é blindado como alguns alegam. ate recall existe pra concertar erro de engenharia. a parte do proprietario eu to tirando da equaçao e sim falando do projeto do carro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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willpetrucci
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por willpetrucci »

com certeza, mas temos de concordar que o motor do monza é mais sucetível a bater tucho q outros carros, quase não se vê um gol ou um santana por exemplo batendo tucho
Acho que não andou muito por aqui por perto... o que vejo de gol e santana fumando e batendo por aqui não é brincadeira...

Mas isso pq os "Donos" "Moem" o carro até travar... por isso digo que não é o carro, mas sim a "Pecinha" entre o volante e o banco...
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
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cidi
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por cidi »

(nao sei como postar o link), mas digitando na web: Vrum-Salao-Nao compre no escuro-As fraquezas de um icone, e entrando na pagina da Vrum, tem a opiniao de todas as areas de reparadores-eletrica, mecanica, lanternagem, etc..sendo analisados varias marcas de carros. Nesse "julgamento", ate que foram bonzinhos com o monza no sentido "defeitos cronicos" se comparado a outros carros.
Leonarjoe 2.0
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Leonarjoe 2.0 »

Alternador: Ja tive que trocar regulador 2x, induzido e rotor.
Caixa plastica direita do radiador
Tubo d'água
Juntas da tampa dos tuchos e cárter
Modulo HEI tive que trocar de 6 em 6 vezes paralelo
Isso no 91 SLE que eu tive.

No 93 só o map msm..
93' SL/E completo
2.0 Gas.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Monza e seus problemas crônicos!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O único defeito congênito do Monza, para mim, é a tal da ferrugem causada por mau posicionamento do dreno da caixa de ar.
Isso porque se trata de defeito no projeto do carro.
Alternador, Módulo HEI, etc, etc, não são itens exclusivos do Monza, então não podem ser considerados defeitos do carro.
Alternador Delco que vem de fábrica em alguns modelos de Monza é uma porcaria, mas não é fabricado exclusivamente para Monza.
Da mesma forma o módulo HEI. Muitos veículos usam esse mesmo componente.
Pode-se usar esse mesmo raciocínio para caixa de direção, etc.
Dizer que bater tucho é problema de Monza é dizer que isso é problema em todos os carros que usam esse motor. Até carros de outras marcas usam (ou usavam) motores GM.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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