Explosiones en el TBI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nicman
O potenciometro fica aqui (embaixo da capinha amarela):
Imagem

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Nicman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Out 2009, 17:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Nicman »

waldir escreveu:
cual es el potenciometro de CO ahi me pillas, deberia de ser la TPS cierto?
Não, o potenciômetro do CO fica do lado direito sob a aba onde encosta o capuz do motor

Imagem

Abs

waldir

Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt, ahora si que me ha salido una gran duda, me creeras que desde que tengo este auto, jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor, sensor MAP, rotor, VSS, Bobina captora, pero ese jamas lo he visto.
Y si se encuentra en alguna parte no tengo idea de donde, mi auto es un chevrolet monza año 1993, catalitico, EFI.

Ahora si me que me he hecho un lio :smt010

Bueno averiguare sobre el, pero como dije, este problema de las bujias empastadas, es primera vez que me sucede, siempre le he hecho mas mantenciones y nunca problemas.

Saludos y gracias por tu ayuda de verdad te lo agradezco enormemente.
Nicman
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 67
Registrado em: 12 Out 2009, 17:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Nicman »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Nicman
O potenciometro fica aqui (embaixo da capinha amarela):
Imagem

Abs

Obrigado supor que essa estimativa deve ser de 3 volts, agora você me deixou uma grande questão, acredito que desde que eu tenho este carro, nunca teve esse sensor ou potenciômetro, ou eu não tenha visto antes, os sensores apenas eu eu sempre substituiu o IAC e TPS estão em tbi sensor de oxigênio encontrado na saída múltipla e um único condutor, sensor MAP, rotor, bobina captor VSS, mas que eu já vi.
E se você encontrar algum lugar que eu não tenho nenhuma idéia de onde o meu carro é um monza chevrolet 1993, catalítica, EFI.

Agora, se eu me fizeram uma bagunça

Bem saber sobre ele, mas como eu disse, esse problema de pastagens de ignição, é a primeira vez que acontece comigo, eu sempre fiz manutenções mais e nunca problemas.

Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda você realmente apreciá-lo muito.


Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt, ahora si que me ha salido una gran duda, me creeras que desde que tengo este auto, jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor, sensor MAP, rotor, VSS, Bobina captora, pero ese jamas lo he visto.
Y si se encuentra en alguna parte no tengo idea de donde, mi auto es un chevrolet monza año 1993, catalitico, EFI.

Ahora si me que me he hecho un lio

Bueno averiguare sobre el, pero como dije, este problema de las bujias empastadas, es primera vez que me sucede, siempre le he hecho mas mantenciones y nunca problemas.

Saludos y gracias por tu ayuda de verdad te lo agradezco enormemente.
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por waldir »

Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt,
Nos EFI a gasolina a medida média é de 2,0 V e no Etanol é 1,5 V significará que o volume de monóxido de carbono estará próximo de 1%

3,0V já deve estar entrando em mistura rica

Esse sensor de CO no fio azul (do meio) pode medir 1,0 V (mistura pobre) até 4,9 V (mistura rica) ou milionária :D

A medição correta, ajuste fino se faz com medidor de gases que deve estar em 1% (um porcento) de volume de
monóxido de carbono.

Com a medição de gases, e com uma chavinha de fenda vai virando o potenciômetro até atingir 1% (não esqueça de jumpear o conector ALDL nos terminais AeB após acionar a ventoinha(motor quente) para valer o ajuste.

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4212
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nicman escreveu:
jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor,
Será que seu Monza não tem potenciômetro de regulagem de CO? :smt017
Vc diz que seu carro é 'catalítico' e tem sensor de oxigênio no coletor de escape?
No Brasil nenhum Monza tem sonda lambda (sensor de oxigênio) ou catalisador. Se o sensor de oxigênio é de um fio, isso significa que ele não é aquecido, só atua mesmo depois do motor aquecer bem.
O seu tem catalizador (conversor catalítico)? :?:
Se tem, é possivel que Monzas exportados para o Chile tenham esse componente, para cumprir possível restrição de emissão de gases da época (1993).

Imagem

Nota: Existe um erro na figura, onde está escrito Múltiple de admision o correto é multiple de salida

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alarconrodrigo
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2012, 10:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por alarconrodrigo »

Si seguís con el problema, apostaría que es el modulo de encendido. Cambia la bobinca captora, el rotor y fijate que el sensor de temperatura ande bien.

Suerte, saludos
Rodrigo
Responder