Nicman
O potenciometro fica aqui (embaixo da capinha amarela):
Abs
Explosiones en el TBI
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Re: Explosiones en el TBI
Luiz Carlos
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Re: Explosiones en el TBI
waldir escreveu:Não, o potenciômetro do CO fica do lado direito sob a aba onde encosta o capuz do motorcual es el potenciometro de CO ahi me pillas, deberia de ser la TPS cierto?
Abs
waldir
Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt, ahora si que me ha salido una gran duda, me creeras que desde que tengo este auto, jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor, sensor MAP, rotor, VSS, Bobina captora, pero ese jamas lo he visto.
Y si se encuentra en alguna parte no tengo idea de donde, mi auto es un chevrolet monza año 1993, catalitico, EFI.
Ahora si me que me he hecho un lio :smt010
Bueno averiguare sobre el, pero como dije, este problema de las bujias empastadas, es primera vez que me sucede, siempre le he hecho mas mantenciones y nunca problemas.
Saludos y gracias por tu ayuda de verdad te lo agradezco enormemente.
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Re: Explosiones en el TBI
Luiz Carlos (Rio) escreveu:Nicman
O potenciometro fica aqui (embaixo da capinha amarela):
Abs
Obrigado supor que essa estimativa deve ser de 3 volts, agora você me deixou uma grande questão, acredito que desde que eu tenho este carro, nunca teve esse sensor ou potenciômetro, ou eu não tenha visto antes, os sensores apenas eu eu sempre substituiu o IAC e TPS estão em tbi sensor de oxigênio encontrado na saída múltipla e um único condutor, sensor MAP, rotor, bobina captor VSS, mas que eu já vi.
E se você encontrar algum lugar que eu não tenho nenhuma idéia de onde o meu carro é um monza chevrolet 1993, catalítica, EFI.
Agora, se eu me fizeram uma bagunça
Bem saber sobre ele, mas como eu disse, esse problema de pastagens de ignição, é a primeira vez que acontece comigo, eu sempre fiz manutenções mais e nunca problemas.
Cumprimentos e obrigado pela vossa ajuda você realmente apreciá-lo muito.
Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt, ahora si que me ha salido una gran duda, me creeras que desde que tengo este auto, jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor, sensor MAP, rotor, VSS, Bobina captora, pero ese jamas lo he visto.
Y si se encuentra en alguna parte no tengo idea de donde, mi auto es un chevrolet monza año 1993, catalitico, EFI.
Ahora si me que me he hecho un lio
Bueno averiguare sobre el, pero como dije, este problema de las bujias empastadas, es primera vez que me sucede, siempre le he hecho mas mantenciones y nunca problemas.
Saludos y gracias por tu ayuda de verdad te lo agradezco enormemente.
- waldir
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Re: Explosiones en el TBI
Nos EFI a gasolina a medida média é de 2,0 V e no Etanol é 1,5 V significará que o volume de monóxido de carbono estará próximo de 1%Gracias estimado asumo que este debe de medir 3 volt,
3,0V já deve estar entrando em mistura rica
Esse sensor de CO no fio azul (do meio) pode medir 1,0 V (mistura pobre) até 4,9 V (mistura rica) ou milionária
A medição correta, ajuste fino se faz com medidor de gases que deve estar em 1% (um porcento) de volume de
monóxido de carbono.
Com a medição de gases, e com uma chavinha de fenda vai virando o potenciômetro até atingir 1% (não esqueça de jumpear o conector ALDL nos terminais AeB após acionar a ventoinha(motor quente) para valer o ajuste.
Abs
waldir
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Re: Explosiones en el TBI
Será que seu Monza não tem potenciômetro de regulagem de CO? :smt017Nicman escreveu:
jamas ha tenido ese sensor o potenciometro, o no lo he visto nunca, los unicos sensores que yo siempre he reemplazado son la IAC y TPS en el tbi, Sensor de Oxigeno que se encuentra en el multiple de salida y es de un solo conductor,
Vc diz que seu carro é 'catalítico' e tem sensor de oxigênio no coletor de escape?
No Brasil nenhum Monza tem sonda lambda (sensor de oxigênio) ou catalisador. Se o sensor de oxigênio é de um fio, isso significa que ele não é aquecido, só atua mesmo depois do motor aquecer bem.
O seu tem catalizador (conversor catalítico)?
Se tem, é possivel que Monzas exportados para o Chile tenham esse componente, para cumprir possível restrição de emissão de gases da época (1993).
Nota: Existe um erro na figura, onde está escrito Múltiple de admision o correto é multiple de salida
Abs
Luiz Carlos
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Re: Explosiones en el TBI
Si seguís con el problema, apostaría que es el modulo de encendido. Cambia la bobinca captora, el rotor y fijate que el sensor de temperatura ande bien.
Suerte, saludos
Rodrigo
Suerte, saludos
Rodrigo