Explosiones en el TBI

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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waldir
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por waldir »

Nicman,
Sei que quer ajudar utilizando o tradutor, porém, coloque o original e em seguida a tradução para o portugues, se não não dá para advinhar o que quer dizer:
"enquanto ela suga e demônio imediatamente"; "o motor vai caber cerca de 4 anos, até mudar de estoque,"; " é uma grande escala de desbaste,"

Em 1ª e 2ª marcha o motor vibra muito. Confira se os fios que saem da bobina de ignição estão quebrados a ponto de cortar a corrente momentaneamente. O mesmo poderá acontecer com os cabos de vela.

Abs

waldir
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Nicman »

waldir escreveu:Nicman,
Sei que quer ajudar utilizando o tradutor, porém, coloque o original e em seguida a tradução para o portugues, se não não dá para advinhar o que quer dizer:
"enquanto ela suga e demônio imediatamente"; "o motor vai caber cerca de 4 anos, até mudar de estoque,"; " é uma grande escala de desbaste,"

Em 1ª e 2ª marcha o motor vibra muito. Confira se os fios que saem da bobina de ignição estão quebrados a ponto de cortar a corrente momentaneamente. O mesmo poderá acontecer com os cabos de vela.

Abs

waldir
racias por tus consejos, te explico, efectivamente le hice un ajuste de motor hace 4 años, el automovil yo lo uso poco, no he rodado mucho en el, por eso que descarto un poco por ese lado alguna falla asi, pues mi automovil pasa mas estacionado y guardado.

Los cables de bujia son nuevos al igual que las bujias, sensor de temperatura y sensor de oxigeno.
Lo que debo reemplazar, ya que solo le he hecho limpiezas es la valvula IAC, TPS, y la membrana para descartar, ya que como dije las bujias salen muy negras pero no por aceite, ademas noto que es muy fuerte el olor a gasolina en el arranque.

Voy a intentar reemplazar tambien la bobina captora, ya que no es para nada de costosa aca. Si se que debo reemplazar, ya, ademas de lo mencionado, filtro de bencina, aire ( la bomba es nueva, y tengo una de reemplazo, al igual que bobina de alta, tengo una nueva tambien )

El auto no jalonea en la salida, y te comento que se han acabado las explosiones en el TBI misteriosamente se ha quitado solo, pero si se que debo reemplazar aquellos sensores.

De todas maneras comentare cuando lo realice y cuento como ha quedado.

Saludos y gracias



Obrigado por seu conselho, quero dizer, na verdade eu fiz um motor reconstruir 4 anos atrás, o pequeno carro que eu uso, eu não tiro muito nele, por que afastar um pouco para que lado deve falhar, já que meu carro passa mais estacionado e salvo.

Faísca cabos das velas são novas, bem como as velas de ignição, sensores de temperatura e sensor de oxigênio.
O que devo substituir, pois só tenho feito é limpar a válvula IAC, TPS e da membrana para governar, porque como eu disse velas de ignição muito black out, mas não de petróleo, também notei que é cheiro muito forte de gasolina em de partida.

Vou tentar substituir o captor bobina também, porque não é caro a todos daqui. Se I é necessário substituir, e, para além do filtro de combustível acima,, ar (a bomba é novo, e I têm uma substituição, o mais alto da bobina, I têm um novo poço)

O carro não está puxando o início, e eu comentei que as explosões são sobre o BIT misteriosamente removido sozinho, mas se eu deveria substituir os sensores.

De qualquer forma, vou comentar quando eu faço e dizer como ele olha.

Cumprimentos e obrigado
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Primeiramente uma tradução do post do colega Nicman, já que definitivamente tradutores online são coisas que não funcionam até agora:

"Obrigado por seus conselhos, te explico; realmente eu fiz um ajuste de motor 4 anos atrás, o carro eu uso pouco, não tenho rodado nele muito, porisso descarto um pouco alguma falha assim, pois meu carro passa mais tempo parado e guardado.

Os cabos de vela são novos, bem como as velas, sensor de temperatura e sensor de oxigênio.
O que devo substituir, já que só fiz limpeza no motor de passo (IAC), sensor de posição da borboleta (TPS), e o diafragma do regulador para descartar, já que como eu disse as velas saem muito negras mas não por óleo, ademais noto que é muito forte o odor de gasolina na partida.

Vou tentar substituir também a bobina captora (indutora), já que não é cara aqui. Sim, sei que devo substituir, já, além do mencionado,filtro de combustível, ar (a bomba é nova, e tenho uma de reserva, assim como a bobina de alta voltagem, tenho uma nova também)

O carro não 'jaloneia*' na saída, e comento contigo que acabaram as esplosões no TBI, misteriosamente, foi deixado prá lá, mas se devo subtituir aqueles sensores.

De toda maneira comentarei quando fizer e como ficou depois.

Saudações e obrigado"

* Não encontrei um significado confiável para 'jaloneia', pois essa palavra em espanhol parece ter significados diferentes em casa país.
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 13 Ago 2012, 11:15, em um total de 3 vezes.
Luiz Carlos
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Nicman
Pelo que estamos notando, você está querendo resolver o problema da maneira mais cara possível, substituindo vários componentes, sem antes testar cada um.
O Monza não possui sensor de oxigênio, vc deve estar se referindo ao MAP, sensor de pressão absoluta de admissão.
Seu motor parece estar mesmo com excesso de combustível, o que exige um teste na bomba e circuito de alimentação (válvula injetora, gaxetas da mesma), pressão correta do combustível no TBI...
Aqui no Brasil uma bobina indutora (captora) de boa qualidade não custa assim tão pouco, existem sim bobinas baratas mas não são confiáveis.
Eu, no seu lugar, começaria pelo circuito do combustível para depois partir para a ignição.
Isso porque o que costuma dar mais pane na perte de ignição são cabos de velas, velas, rotor e tampa do distribuidor, além do módulo de alta energia (HEI).
Mas não substitua peças sem necessidade, a não ser que tenha um amigo que possua Monza e empreste as peças para um teste.
Eu cheguei a ter 2 Monzas, o segundo comprei para ter sempre essa facilidade de trocar peças à vontade sem gastar e pior, sem te de procurar, pois muitas peças, além de caras, são difíceis de se achar no mercado formal. Mas não resolveu, pois 1 mes depois um deles foi destruido em um acidente. :smt010
Encontra-se muita coisa usada no mercado livre, mas sem garantia e sem atestado de origem, isto é, podem ser roubadas, e aqui no Brasil comprar peças roubadas, mesmo sem saber que são roubadas, é crime.
Abraços
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 15 Ago 2012, 11:54, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Nicman »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Nicman
Pelo que estamos notando, você está querendo resolver o problema da maneira mais cara possível, substituindo vários componentes, sem antes testar cada um.
O Monza não possui sensor de oxigênico, vc deve estar se referindo ao MAP, sensor de pressão absoluta de admissão.
Seu motor parece estar mesmo com excesso de combustível, o que exige um teste na bomba e circuito de alimentação (válvula injetora, gaxetas da mesma), pressão correta do combustível no TBI...
Aqui no Brasil uma bobina indutora (captora) de boa qualidade não custa assim tão pouco, existem sim bobinas baratas mas não são confiáveis.
Eu, no seu lugar, começaria pelo circuito do combustível para depois partir para a ignição.
Isso porque o que costuma dar mais pane na perte de ignição são cabos de velas, velas, rotor e tampa do distribuidor, além do módulo de alta energia (HEI).
Mas não substitua peças sem necessidade, a não ser que tenha um amigo que possua Monza e empreste as peças para um teste.
Eu cheguei a ter 2 Monzas, o segundo comprei para ter sempre essa facilidade de trocar peças à vontade sem gastar e pior, sem te de procurar, pois muitas peças, além de caras, são difíceis de se achar no mercado formal. Mas não resolveu, pois 1 mes depois um deles foi destruido em um acidente. :smt010
Encontra-se muita coisa usada no mercado livre, mas sem garantia e sem atestado de origem, isto é, podem ser roubadas, e aqui no Brasil comprar peças roubadas, mesmo sem saber que são roubadas, é crime.
Abraços
Gracias por tus consejos, bueno aca venden respuestos delphi, y los gm, la diferencia en cuanto a costo no es mucha, pero si me he dado cuenta de que los repuestos delphi andan muy bien en el monza.

Con respecto a el sensor de oxigeno, aca por lo menos le llaman al sensor que va en el multiple de escape del monza, ese se llama sensor de oxigeno.

Intentare llevarlo a chequear, pero a pesar de que se acabaron las explosiones, anda disparejo y las bujias salen muy negras, bueno olvide mencionar que habia reemplazado el rotor y la tapa del distribuidor. Lo unico que me falta seria la IAC y el TPS.

Y aca en mi pais adquirir cosas o lo que sea, que ya ha sido robado ( mercado informal ) tambien es un crimen, que se paga con carcel, pero aca en lo personal no compro nada en lugares asi, simplemente por un tema de confianza, garantia y varias cosas mas.

Saludos y gracias por vuestros consejos un abrazo.
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waldir
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por waldir »

y las bujias salen muy negras
Nicman,

Se a carbonização é seca ( sem óleo) é um indicativo de mistura rica.

Precisa avaliar com medidor de gases e regular o potenciômetro de CO.

Com a chave de ignição ligada medir a voltagem do fio do meio do potenciômetro (azul) se está superior a 2,0 V
porém o ajuste deve ser feito com jump no conector ALDL após ter sido acionada a ventoinha do radiador por 2 vezes.

O ajuste fino deve ser feito com medidor de gases no escape.

Outras possibilidades para vela carbonizada seca é o 'ponto de ignição atrasado'; combustível ruim; filtro de ar sujo; velas fora de especificação para o veículo.

Abs

waldir
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por Nicman »

waldir escreveu:
y las bujias salen muy negras
Nicman,

Se a carbonização é seca ( sem óleo) é um indicativo de mistura rica.

Precisa avaliar com medidor de gases e regular o potenciômetro de CO.

Com a chave de ignição ligada medir a voltagem do fio do meio do potenciômetro (azul) se está superior a 2,0 V
porém o ajuste deve ser feito com jump no conector ALDL após ter sido acionada a ventoinha do radiador por 2 vezes.

O ajuste fino deve ser feito com medidor de gases no escape.

Outras possibilidades para vela carbonizada seca é o 'ponto de ignição atrasado'; combustível ruim; filtro de ar sujo; velas fora de especificação para o veículo.

Abs

waldir

Gracias por los consejos estimado, cual es el potenciometro de CO ahi me pillas, deberia de ser la TPS cierto? Y si efectivamente las bujias estan limpias de aceite, al rodas el auto, las bujias quedan normales, pero en el arranque salen asi, como decimos aca empastadas
Y si le realizare un afinamiento.

Saludos



Obrigado pela estimativa dicas, o que é o potenciômetro de CO não posso obtê-lo, devem ser os verdadeiros TPS? E se as velas de ignição estão limpas de petróleo, automóveis rhodes fichas, de ignição são normais, mas começar bem, como dizemos aqui gramíneo
E se você vai perceber uma melodia.

Atenciosamente
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waldir
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Re: Explosiones en el TBI

Mensagem não lida por waldir »

cual es el potenciometro de CO ahi me pillas, deberia de ser la TPS cierto?
Não, o potenciômetro do CO fica do lado direito sob a aba onde encosta o capuz do motor

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Abs

waldir
Editado pela última vez por waldir em 16 Ago 2012, 19:59, em um total de 1 vez.
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